Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 262
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Desculpe não poder te ajudar Odara.

Mas você está procurando o Ferry por um site? Tem algum site sobre partidas/ chegadas das embarcações nas ilhas gregas?

 

Boa viagem, divirta-se

Ok Sílvio, neste caso vou precisar permanecer mais um dia em Mykonos o que abrevia a permanência em Santorini, mas só consegui encontrar site da SEA JETS na rota Mykonos/Santorini. De qualquer forma obrigada.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Primeira vez que entro aqui, muito legal. Estou iniciando um roteiro de 20 dias:

Idéia inicial: Chegada em Roma - 4 dias

e aí se inicia a dúvida - Costa Amalfitana ou Ilhas Gregas, Atenas e Turquia.

Quem já fez as duas, o que sugerem? Não gosto de viagem que fazemos tudo e não conhecemos nada, queria um roteiro romântico e com muita história. Não queria Cruzeiros pois acho que acabamos não conhecendo realmente as cidades e seu habitos. Gostaria de sugestões e noção de custo. Obrigada.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Oi!

 

Pelo que eu li pela internet afora, geralmente os bilhetes para ferry ficam disponíveis para compra 2, 3 meses antes. Também irei para os mesmos destinos que você e na mesma época, coincidentemente. A única diferença é que vou de Atenas para Milos (aéreo ou ferry), de Milos para Santorini (ferry) e de Santorini para Atenas (aéreo).

 

 

Oi pessoal,

 

Acho que a Pat me salvou!

Eu tô programando minhas férias para setembro e tô DESESPERADA porque não consigo simular transfers saindo de Santorini para a Turquia (já tô topando qualquer cidade na costa do Mar Egeu). Vou para Pamukkale e não tem sentido ir até Istambul...

Como não consigo simular (espero que por enquanto), será que alguém poderia me dar uma dica se existe realmente esse trajeto com ferry ? Os voos estão super caros... pode ser até um ferry de Santorini p uma ilha mais próxima a costa (Rodhos, Kos, Samos) ou direto para alguma cidade da Costa da Turquia (Fethiye, Bodrum).

Muito obrigada pessoal... conto com vocês! :wink:

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi!

 

Pelo que eu li pela internet afora, geralmente os bilhetes para ferry ficam disponíveis para compra 2, 3 meses antes. Também irei para os mesmos destinos que você e na mesma época, coincidentemente. A única diferença é que vou de Atenas para Milos (aéreo ou ferry), de Milos para Santorini (ferry) e de Santorini para Atenas (aéreo).

 

 

Oi pessoal,

 

Acho que a Pat me salvou!

Eu tô programando minhas férias para setembro e tô DESESPERADA porque não consigo simular transfers saindo de Santorini para a Turquia (já tô topando qualquer cidade na costa do Mar Egeu). Vou para Pamukkale e não tem sentido ir até Istambul...

Como não consigo simular (espero que por enquanto), será que alguém poderia me dar uma dica se existe realmente esse trajeto com ferry ? Os voos estão super caros... pode ser até um ferry de Santorini p uma ilha mais próxima a costa (Rodhos, Kos, Samos) ou direto para alguma cidade da Costa da Turquia (Fethiye, Bodrum).

Muito obrigada pessoal... conto com vocês! :wink:

 

 

 

Esse site mostra todos os trajetos possíveis feitos de cada lugar: http://www.ferrylines.com/

É só você escolher a origem e ele te mosrta todos os destinos possíveis, temos de cada viagem e cia maritima que faz o trajeto.

 

Bjs

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Acabei de voltar da Grécia, e ADOREI A VIAGEM! Nada de manifestações,coquetéis

molotov e sim muita simpatia do povo grego.

 

Um problema que tive ao pesquisar sobre minha viagem a Grécia ,foi não saber ler grego!A maioria dos sites locais não possuem tradução e quando possuem, são mal traduzidos e pouco atualizados(em um deles a ultima atualização foi em 2008!!).

 

O fato é que eu queria conhecer os mosteiros de meteora e queria saber se era possível um day trip partindo de Atenas. Na verdade, existe uma excursão de 2 dias para meteora (incluindo delphi),mas que pela descrições de viajantes no site da viator ,é muito ônibus para 3 horas de passeio em meteora(além de ser cara, 290 dólares por pessoa).

 

Ao chegar a Atenas, fui na rodoviária me informar dos horários, e realmente fica impossivel ir e voltar no mesmo dia pois vc teria que viajar até trikala(uma cidade próxima ) e depois pegar outro onibus para kalampaka(a cidade que fica aos pés dos mosteiros de meteora).Como a ida até trikala demora 4 horas ,e de lá são mais 1 hora até kalampaka, vc gasta 5 horas se tudo der certo.

 

O problema é que o primeiro ônibus sai ás 7:00 e o último para voltar ás 18:30(saindo de trikala!!,ou seja,tem que sair 2 horas antes de kalampaka para não correr riscos..).Segundo a moça da ktea(empresa de ônibus),não existe mais o ônibus direto para meteora.

 

Descartado o ônibus,acordei cedo numa manha e parti para estação de trem para um "tudo ou nada".

A boa notícia é que existe um trem direto,ou melhor dizendo,sem troca de composição, pois ele para em várias cidades antes por alguns instantes.A má notícia é que ele sai tarde, ás 8:27 e chega lá ás 13:18(sim,é muito chão!)

O trem da volta sai ás 17:32 e chega a Atenas ás 22:12.

O resumo da ópera é o seguinte:

--prós: o serviço é pontual,a estação fica praticamente colada no metrô e a velocidade e qualidade do trem é boa. Você consegue caminhar e existe até um vagão restaurante,permitindo que vc chegue mais inteiro da viagem. Além disso, a paisagem é muito bonita e vc tem uma amostra da Grécia fora da região metropolitana. AHHH, E PREÇO É EXCELENTE: 29,30 euros ida e volta!!!!!

--contra: realmente viajar 10 horas (ida e volta )pode ser cansativo para algumas pessoas,apesar das poltronas serem bem espaçadas,superiores ao espaço de ônibus.

 

Chegando lá eu procurei meios de transporte para conhecer o local,e digo que não tive sorte com transporte públicos.Como percebi que os poucos taxistas que estavam na estação saiam com seus carros,peguei o ultimo motorista ,com seu perfil rock star e já imaginando a facada....E não é que foi um achado?? O nome dele eu já esqueci,mas seu apelido é Bill, e ele é muito gente boa. Após alguma conversa ele topou rodar comigo (e minha esposa) pelos mosteiros até ás 17:00 horas por 50 euros,um bom preço para 4 horas de táxi.

 

O lugar é magnifico, e sinceramente acho que é uma boa viagem bate-volta apesar da viagem longa.O tempo foi suficiente para conhecer 4 dos 6 mosteiros(1 deles sempre está fechado em sistema de rodízio diário).O custo total por pessoa ficou em 54,30 euros.

 

Quem quiser ver fotos dos horarios de onibus e trens ,eu tirei fotos dos itinerrios e postei em : http://outradicadeviagem.blogspot.com.br/

 

abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

Estou nesse momento na Grécia, mais especificamente em santorini. Vou resumir como esta sendo minha impressão da Grécia.

 

Atenas. Fiquei 3 dias. Me hospedei em akeopolis. Lugar realmente muuuuito diferente de qualquer coisa que já vi. Fui somente no phanteon e ao redor dele. O que vale e ir no phanteon. O resto sao um bando de pedra. Me desculpem os que gostam de história, mas nao e muito meu caso. Fui mesmo pela paisagem e beleza das construções.

 

De lá fui pra milos. Fiquei impressionado com a ilha. E simplesmente apaixonante. Muito simples e com praias maravilhosas. Preco infinitamente menor que munimos e santorini.

 

Depois de milos vim pra santorini ( hoje ). Confesso qe assi

Wue cheguei notei a diferença. Dezenas de ônibus de escursao dos hotéis no Porto. A ilha tem um visual bem diferente. Praticamente uma cidade bá montanha. Depois de 1h andando de carro já Me dei por satisfeito. Fui a praia e senti vontade de voltar pra milos.

 

Conversando com o pessoal, nao tive duvidas e cancelei minha hospedagem em mykonos.

 

No momento estou a procura de alguma ilha semelhante a milos. Gostaria da ajuda dos companheiros viajantes. Terei 3 dias p ficar nessa terceira ilha.

 

Aos que programam vir pras ilhas gregas, conhecer belas praias e tomar banho nu, vão para milos.

 

Quem quer ficar em hotéis luxuosos olhando o sol se por e comendo pkct no hotel, va p santorini

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...