Ir para conteúdo

Itália - Março 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite mohileiros...

 

Segue aí mais ou menos o que eu pensei para Março agora. Vou com minha esposa, e vamos usar apenas transporte publico.

 

O que acham?

 

02/03 - Chegada a Milao - Malpenza

 

Vamos direto para a pousada e não estou considerando este dia, mas caso venha a calhar, dar uma andadinha pela cidade só pra ambientar com o clima italiano.

 

03/03 - Milao - Ver apenas algumas coisas só por ver, não me chama muito a atenção esta cidade.

 

 

04/03 - Verona - Só tenho interesse no Coliseu de Verona. Não me interessa a parada de Julieta. Alguem recomenda algo mais? Acham que vale a pena dormir em Verona, ou seguir para Veneza?

 

05/03 - Veneza

06/03 - Veneza

 

Com respeito a Veneza, pretendia ficar em Mestre por ser mais barato. Parece que não é problema ir para a ilha. Claro que por ser a cidade que mais interessa a minha esposa, é uma cidade que eu gostaria de ficar até a noite na rua, apreciando a paisagem, curtindo o clima romântico que Veneza proporciona e talz..

 

Alguma sugestão?

 

07/03 - Roma

08/03 - Roma

09/03 - Roma

 

Deixei esses dias para ver Roma/Vaticano

 

10/03 - Florença

11/03 - Florença

12/03 - Florença

 

Deixei esses dias para ficar em Florença e alguma coisa ao redor como Pisa.

 

13/03

14/03

 

Não agendei esses dias, pq não sei o que fazer com eles. Posso adaptar os outros dias se alguem tiver alguma sugestão.

 

Minha volta será dia 15/03 novamente em Milão - Malpenza

 

Quem tem mais experiência, poderia dar uma sugestão do que eu poderia corrigir, melhorar, ou até mesmo acrescentar se possível?

 

Gostaria se possível de conhecer alguma Vinha. E talvez se possivel passar em Maranelo, mas não é prioridade.

 

E tambem saber onde eu posso(se puder) comprar vinhos para trazer para o BRasil.

 

Agradeço muito mochileiros.

 

Esse site já me ajudou muito quando foi para os Lençois Maranhenses e para Brotas.

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Dormir em Verona, gostei muito da cidade. A casa de Julieta fica muito perto do Coliseu de Verona, a região é muito bonita e tudo perto, acho que um dia andando pelo centro é mais que suficiente, usei Verona como base para ir a Veneza, peguei a tarifa mini de 9 Euros e fui de trem voltando a noite... Na verdade contrariando todos nao gostei de Veneza. Explico, cheguei com frio e chuva com esposa e um bebe, fiquei com 1 milhao de turistas debaixo das poucas áreas cobertas pagando MUITO caro em qualquer comida. Enfim não tinha o que fazer lá porque nem dava para ficar caminhando. Voltei mais cedo e curti o final da tarde em Verona mesmo.

Porque vai de Veneza para Roma e Depois subir de novo para Florença? Voce deveria ir de Veneza para Florença e depois continuar descendo para Roma e sair por Roma senao vai descer para depois subir de novo, vai perder tempo. Poe a Toscana nos dias que sobraram, Siena, San Gigminano, Vale do Chianti (vária vinuculas e lugares para comprar), Lucca etc... Aconselho alugar um carro em Florença para ir na Toscana.

Entre Florença e Verona vale MUITO a pena ir em Maranello conhecer o Museu e dirigir uma Ferrari (50 Euros 15 minutos), se gosta de carro.

Link para o comentário
  • Membros
Dormir em Verona, gostei muito da cidade. A casa de Julieta fica muito perto do Coliseu de Verona, a região é muito bonita e tudo perto, acho que um dia andando pelo centro é mais que suficiente, usei Verona como base para ir a Veneza, peguei a tarifa mini de 9 Euros e fui de trem voltando a noite... Na verdade contrariando todos nao gostei de Veneza. Explico, cheguei com frio e chuva com esposa e um bebe, fiquei com 1 milhao de turistas debaixo das poucas áreas cobertas pagando MUITO caro em qualquer comida. Enfim não tinha o que fazer lá porque nem dava para ficar caminhando. Voltei mais cedo e curti o final da tarde em Verona mesmo.

Porque vai de Veneza para Roma e Depois subir de novo para Florença? Voce deveria ir de Veneza para Florença e depois continuar descendo para Roma e sair por Roma senao vai descer para depois subir de novo, vai perder tempo. Poe a Toscana nos dias que sobraram, Siena, San Gigminano, Vale do Chianti (vária vinuculas e lugares para comprar), Lucca etc... Aconselho alugar um carro em Florença para ir na Toscana.

Entre Florença e Verona vale MUITO a pena ir em Maranello conhecer o Museu e dirigir uma Ferrari (50 Euros 15 minutos), se gosta de carro.

 

Vlw André..

 

Eu até gostaria de realmente aproveitar mais a Toscana que dizerm ser espetacular....

 

Problema de alugar carro, é justamente que dizem que eu iria precisar da licenca internacional, que eu não tenho, e acho que está em cima da hora pra ir atras disso. Sem contar claro o custo que dizem ser elevado e o euro está estourando.

 

Será que dá pra ir para esses lugares na Toscana de trem, tendo como base Florença???

Link para o comentário
  • Membros
Dormir em Verona, gostei muito da cidade. A casa de Julieta fica muito perto do Coliseu de Verona, a região é muito bonita e tudo perto, acho que um dia andando pelo centro é mais que suficiente, usei Verona como base para ir a Veneza, peguei a tarifa mini de 9 Euros e fui de trem voltando a noite... Na verdade contrariando todos nao gostei de Veneza. Explico, cheguei com frio e chuva com esposa e um bebe, fiquei com 1 milhao de turistas debaixo das poucas áreas cobertas pagando MUITO caro em qualquer comida. Enfim não tinha o que fazer lá porque nem dava para ficar caminhando. Voltei mais cedo e curti o final da tarde em Verona mesmo.

Porque vai de Veneza para Roma e Depois subir de novo para Florença? Voce deveria ir de Veneza para Florença e depois continuar descendo para Roma e sair por Roma senao vai descer para depois subir de novo, vai perder tempo. Poe a Toscana nos dias que sobraram, Siena, San Gigminano, Vale do Chianti (vária vinuculas e lugares para comprar), Lucca etc... Aconselho alugar um carro em Florença para ir na Toscana.

Entre Florença e Verona vale MUITO a pena ir em Maranello conhecer o Museu e dirigir uma Ferrari (50 Euros 15 minutos), se gosta de carro.

 

Vlw André..

 

Eu até gostaria de realmente aproveitar mais a Toscana que dizerm ser espetacular....

 

Problema de alugar carro, é justamente que dizem que eu iria precisar da licenca internacional, que eu não tenho, e acho que está em cima da hora pra ir atras disso. Sem contar claro o custo que dizem ser elevado e o euro está estourando.

 

Será que dá pra ir para esses lugares na Toscana de trem, tendo como base Florença???

 

O que eu li na época que fui é que o transporte publico dentro das cidades da Toscana é mais complicado, mas não impossível, existe dificuldade com horários de Ônibus, mas se planejar direito dá para fazer. Sobre a Carteira Internacional, em Brasilia sai rápido é so pagar requisitar pela internet pagar e ir la buscar em poucos dias, algumas pessoas não usam mas a Hertz recomendou, melhor não arriscar.

 

Aluguel de carro peguei uma Meriva por 1 semana deu pouco menos de R$1000, mas tem carros mais baratos, você poderia pegar em Florença e usar por 1 ou 2 dias. Realmente sai caro quando soma combustivel, Pedagios e Estacionamento, se for mais de 2 pessoas compensa, no meu caso estava com minha filha muito pequena, descartei o Onibus.

Em Maranello vi uma família de BH que se enrolou toda para sair da cidade porque não planejaram , foram de excursão que não esperou eles voltarem.

 

Fecha as cidade que quer conhecer na Toscana, recomendo San Simignano, Pisa principalmente, para vinhos Greve In Chinati, verifica o transporte saindo de Florença e fecha os horários.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

André deu azar com Veneza. Nessas condições, eu também não teria gostado. A real é que chuva é uma merda em qualquer lugar e muita gente deixa o roteiro apertado demais, a ponto de dar azar de chover todos os dias. Nós por exemplo fomos pra Estrasburgo com chuva e só conseguimos aproveitar a cidade quando parou de chover e o frio ficou menos insuportável. Aí descobrimos toda a beleza e charme da cidade.

 

A maioria fica mesmo em Mestre, que é bem mais barata que a ilha. Há aqui no fórum quem tenha ficado na ilha e gostado muito, mas aí vai de quem pode pagar.

 

Em Milão, não deixe de ver a catedral. É realmente muito bonita. Acho que vale passar no Castelo Sforzesco.

 

Florença você vê em um dia completo, talvez mais de um, dependendo dos objetivos. Não mais que isso. Para os outros dias, tem muitas opções. Veja o excelente relato do Violas. Acho que o da Ana Curi também já fala sobre a Toscana. Na seção de Relatos você tem acesso aos dois. É na Toscana que você terá acesso a algumas das melhores vinhas da Europa, com destaque para a região do Chianti, como já mencionou o André. Entre em contato com o Violas e ele te dará boas indicações sobre onde comprar vinho. Na época que viajei, ainda era completamente ignorante em matéria de vinhos. Hoje sou apenas razoavelmente ignorante e penso como deixamos passar a oportunidade de experimentarmos vinhos excelentes a preços acessíveis.

 

Licença internacional é só tirar, não tem mistério. Mas esse roteiro é melhor fazer de trem mesmo. A Itália é bem servida de trens e de carro você tem algumas limitações especiais, embora claramente tenha seus benefícios.

Link para o comentário
  • Membros

André e Marcos...

 

Vcs estão dando uma ótima ajuda, principalmente com essas cidadezinhas da Toscana. Eu já cheguei a entrar na Trenitalia e vi algumas rotas para Pisa por exemplo, mas não vendiam as passagens. Pelo que entendi, passagem para trechos regionais só vendem com no maximo 7 dias de antecedencia, então acho melhor marcar os horários e comprar por lah mesmo.

 

Uma duvida....

 

Vcs sabem se o nosso celular funciona a internet de boa por lah? Como dizem que se perder por Veneza é muito bom, por andar pela ruazinhas, eu não queria exatamente me perder, então sempre é bom ter a mãos o google maps pra se orientar.

 

Vou dar uma olhada nesse esquema de carteira internacional. Quem sabe não se torna viável gastar um pouco mais para ter fotos incriveis.

 

Agradeço muito a vcs.

 

Vou tambem seguir o conselho do Andre, e fazer Roma por ultimo. Alem de dar uma boa olhada nas cidades da Toscana, e quem sabe eu não faço esses 2 ultimos dias na Toscana tambrm.

 

02/03 - Chegada a Milao - Malpenza

03/03 - Milao

04/03 - Verona

05/03 - Veneza

06/03 - Veneza

 

07/03 - Florença

08/03 - Florença - Toscana

09/03 - Florença - Toscana

10/03 - Florença - Toscana

11/03 - Florença - Toscana

 

12/03 - Roma

13/03 - Roma

14/03 - Roma

15/03 - Volta para Milão

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sim, trens regionais você compra na hora. Saem ao mesmo preço.

 

Olha, eu usei GPS em Veneza em vão. Até funciona, mas se perde o sinal toda hora. A cidade é repleta de becos, com construções altas, que bloqueiam o sinal. Não me lembro de ter problemas com celular, mas eu não contaria com isso. Não se preocupe. A cidade é pequena e muitos lugares tem placas. E mesmo assim você VAI se perder. É normal. Até desejável.

 

Pra você ter uma ideia, nós pegamos um vaporetto no sentido errado e paramos do outro lado da ilha. Atravessei a cidade toda me guiando só pela minha posição em relação ao rio e algumas placas, chegando ao lado correto. Ainda assim, ouvimos de uma turista pelo caminho uma frase que virou meme entre nós: "oxi, mas não era por aqui ?". :lol:

 

Tá bom seu roteiro assim, agora é programar um esboço das atividades em cada dia, sem determinar horário pra cada coisa que fizer, além de pensar na logística que integra todo o roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

 

Procure se hospedar em Veneza, pois vc pesquisando um pouco encontrará ótimas opções.

 

Em Mestre vc perderá mais tempo e dinheiro, pois o transporte não é muito barato para chegar em Veneza

 

Reservei em Veneza o hotel adua para abril, achei ótima a tarifa que ficou mais ou menos 200 reais e em Março provavelmente esteja mais barato.

 

Achei este site muito bom para pesquisas www.trivago.com.br.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É esse aqui:

 

http://www.actv.it/pdf/navigazione/Mappa_linee_2nov.pdf

 

Eu peguei muitos vaporettos por ter me hospedado em uma ilha dos arredores (Lido), então acabei errando o sentido. Mas isso foi mais função do meu mapa, que era preto e branco, ficou difícil distinguir as linhas - eles colocam números diferentes de acordo com o sentido.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...