Ir para conteúdo

Itália - Março 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Vlw Renisson... vou dar uma procurada....

 

Marco...

 

Eu vi que em Lido tb é barato...

 

Mas diz aí.. a questão de transito como fica??? Pq pra sair de vezeza vc vai usar a estação de veneza mesmo certo? Não da um certo trabalho chegar em lido e depois ter que ir pra Veneza mesmo pra sair da cidade???

 

Vc teve que pegar vaporeto pra chegar em Lido neh?

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Tem que fazer tudo de vaporetto e, para ir e vir do aeroporto, tem que usar um barco especial, da empresa Alilaguna. Nós nos acostumamos rapidamente, mas não recomendo para quem tem receios. Mestre é a opção mais popular. Mas é claro que, se você conseguir algo barato e bem localizado na ilha (perto da praça San Marco, ou da Roma, ou da estação Santa Lucia), vale a pena ficar por lá.

Link para o comentário
  • Membros

Voltando...

 

Vale a pena comprar aqueles "passes" online?

 

Ou pode comprar por lah mesmo???

 

Alias...

 

minha esposa está meio anciosa demais, pq ela não fala 1 "a" de italiano, e nem de ingles. Ela está com medo de ser parada na imigração e aí sem falar nada sem ser portugues ela está com medo de dar merda.

 

Eu apesar de não ser fluente em ingles, sei me virar tranquilo, então não estou ligando muito para isto, mas ainda assim estou dando uma olhada em italiano, pra pelo menos não ser mal educado em já chegar falando ingles... kkk

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Passe de que ? Vaporetto, só vale se ficar em Lido, ou outra ilha. De museus, não creio que valha, a menos que vocês visitem muitos.

 

Pelo certo, é pra ter um tradutor em cada aeroporto, pois ninguém é obrigado a viajar e saber um idioma estrangeiro (embora ao menos o inglês seja fortemente desejável). Ainda assim, você sabendo inglês, tá tranquilo.

 

Não li relatos de dificuldades na imigração na Itália, acredito que será jogo rápido. Acho que bastará você falar pelos dois, avisando que ela não sabe inglês, nem italiano.

 

Não ligue para isso de parecer mal educado, bilhões de turistas passam pela mesma situação e eles entendem. Se quiser ser gentil, aprenda o básico - "buongiorno", "Io non parlo italiano", "posso parlare inglese ?". Jogue no Google Tradutor e veja como se pronuncia.

 

Eu aprendi um pouco de italiano quando viajei, mas mesmo assim não ousaria uma entrevista em italiano. Acho que o mais importante é você se sentir relaxado e apto para responder tudo que for perguntado. É melhor estar seguro em inglês do que inseguro em um idioma que você tem mais dificuldades.

Link para o comentário
  • Membros

Sobre a idioma, eu não sei nada de nada de italiano, sou péssimo em inglês, no máximo entendo quando leio, se alguém conversar eu pego 1 palavra em 10, minha esposa também não ta muito boa no inglês, o que aprendi dos lugares nos paises que passei foi que, com o básico do básico do inglês, pouquíssimo do idioma local, muita gesticulação e boa vontade você vai em qualquer lugar, usa o transporte publico e come.

Logico que ser fluente em inglês facilita muito. Apanhei muito em hotel e restaurante.

 

Certa vez, em Milão cheguei falando o que decorei de italiano depois de 10 dias na Itália a recepcionista do Hotel falou "que bom que fala italiano, prefere conversar em italiano ou inglês" respondi, nenhum dos dois e ri, no final das contas ela explicou como andar pela cidade onde comprar passes e quais linhas pegar e deu tudo certo, isso tudo em inglês.

 

Uma vez em Portugal pedi um travesseiro por telefone no hotel e responderam que não sabiam o que eu queria...

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá.

 

Fiz um curso de verão em Florença e usei muito o transporte público para chegar em cidades lá perto. Andar de trem é bom e bastante barato. Não se esqueça porém de validar seu bilhete na maquininha antes de entrar no trem. Depois que você valida ele é válido por seis horas, então você pode parar no caminho se alguma cidade te interessar e continuar a viagem depois.

 

Se você for para Siena, eu recomendo ir de ônibus. O trem para muito longe do centro da cidade. A estação de ônibus em Florença é do lado da principal estação de trem, Santa Maria Novella.

 

Também recomendo Fiesole. É uma cidade pequena nas colinas perto de Florença. É linda, tem uma área arqueológica interessante e uma vista linda de Florença e é só 20 minutos de Florença. É só pegar o ônibus municipal número 7, na Piazza San Marco.

 

Quanto a Florença, eu não acho que dá para conhecer em um dia, nem uma semana, aliás. Se você quer ver os principais pontos turísticos com calma você vai levar no mínimo três dias.

 

Quanto aos idiomas, eu acho que a imigração anda bem tranqüila. Afinal, brasileiros tem gastado muito dinheiro no exterior e a Europa está em crise. Mas em outros lugares você vai encontrar muita gente que não fala inglês. A maioria tem boa vontade para tentar te entender, mas os italianos são meio bruscos. Não se assuste se eles começarem a gritar com você, eles ainda podem estar tentando te ajudar, hehe. Definitivamente recomendo esses livrinhos, podem vir a calhar na hora de pagar uma conta ou falar com a recepcionista do hotel.

 

Se você quiser ler meu relato, eu falei sobre alguns lugares interessantes na Toscana e em Roma:

curso-de-ferias-em-florenca-e-viagem-para-roma-17-dias-sozinha-com-fotos-t78078.html

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...