Ir para conteúdo

Índia e Nepal com fotos - 15 dias - Nov/2012 - Roteiro "Delhi to Kathmandu"


alfra

Posts Recomendados

  • Membros

Maravilhoso!

Já fui para o Peru e Europa, agora pesquisando sobre o Egito.

Mas seu relato é inspirador, e pretendo um dia realizar o sonho de conhecer a Índia e Nepal.

Assim como vc, não gosto do esquemão turístico mais óbvio.

Legal saber que existem essas operadoras com perfil 'mochileiro', ainda mais para esse pedaço da Ásia que, dizem, tem uma logística complicada para deslocamento.

Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Puxa, parabéns por seu roteiro, coração aberto às experiências e relato super bem feito! Em relação ao voo para avistar o Everest, você indicaria o primeiro horário (6h30)? Estou pensando em fazer booking pela internet, mas fiquei em dúvida quanto a companhia aérea também... Percebi que têm algumas opções (Agni Air, Buddha Air, Simrik Airlines e Yeti Airlines), mas os preços e os horários parecem ser iguais (é isso mesmo?). Quanto à Índia, estou um pouco receosa quanto à segurança para as mulheres. Vi a sua sugestão quanto aquela agência de turismo canadense e achei muito bacana. Mas estou tendendo a fechar pacotes com o próprio hotel por lá, por orientação de amigos. Você acha que é uma boa ideia? Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Puxa, parabéns por seu roteiro, coração aberto às experiências e relato super bem feito! Em relação ao voo para avistar o Everest, você indicaria o primeiro horário (6h30)? Estou pensando em fazer booking pela internet, mas fiquei em dúvida quanto a companhia aérea também... Percebi que têm algumas opções (Agni Air, Buddha Air, Simrik Airlines e Yeti Airlines), mas os preços e os horários parecem ser iguais (é isso mesmo?). Quanto à Índia, estou um pouco receosa quanto à segurança para as mulheres. Vi a sua sugestão quanto aquela agência de turismo canadense e achei muito bacana. Mas estou tendendo a fechar pacotes com o próprio hotel por lá, por orientação de amigos. Você acha que é uma boa ideia? Abraço!

 

Obrigado, Marina_LQ! Me desculpa por só perceber sua mensagem agora.

O meu vôo foi realmente bem cedo (não me lembro da hora) e pela Yeti Airlines (escolhida pela GAdventures). Aconselham a ir cedo mesmo, mas não sei exatamente a hora melhor, talvez varie conforme a época do ano. Não sei explicar a diferença entre as cias... Acredito que os preços e os horários sejam similares, e por segurança tb não seria bom experimentar opção menos conhecida...

Com relação à segurança para as mulheres, existe sim alguns olhares explícitos para as desacompanhadas. Pessoalmente não cheguei a ver situações de risco, mas valem os cuidados óbvios, como não chamar atenção demais, não andar distraída, evitar lugares pouco movimentados a noite, etc. No fundo, a cultura deles é diferente, mas apesar de alguns fatos ocorridos, acho que não é mais perigoso que o Brasil não.

Esses pacotes com o próprio hotel (não conheço e precisa pesquisar), acho que devem abranger apenas turismo na própria cidade ou região.... Se vc pensa em mais do que isso, não será suficiente, seria melhor algo com abrangência maior...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, meus parabéns. EXCELENTE relato! Muito bem escrito!

Vou para a Índia em maio -- mês de calor escorchante! -- e ainda quero fazer por conta própria, até pq a disponibilidade dessas excursões para esse período é bem menor, mas seu relato vai ajudar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...