Ir para conteúdo

Europa - 21 dias - Londres, Amsterdam, Paris, Barcelona, Veneza e Roma

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia!

Esse será o meu primeiro mochilão, então gostaria muito da opinião de vocês.

Tendo em vista a limitação financeira (pensei em gastar, no total, até R$10.000,00) e de dias de férias, o mochilão será de 21 dias.

Pensei em iniciar a viagem no dia 20 ou 21 de julho de 2013, dependendo do preço da passagem, da seguinte forma:

1° destino: Londres - 5 dias

2° destino: Amsterdam - 2 dias

3° destino: Paris - 4 dias

4° destino: Barcelona - 2 dias

5° destino: Veneza - 2 dias

6° destino: Roma - 4 dias

O que vocês acham dessa ordem dos destinos e da quantidade de dias em cada um?

Pelo que andei pesquisando, acho que a melhor forma de me locomover de um destino para o outro será de avião, as passagens de trem que achei estavam saindo muito mais caro. É isso mesmo?

E a passagem partindo do Brasil e voltando, com qual antecedência devo comprar?

Também queria uma orientação sobre as temperaturas nesses lugares em julho/agosto, para levar a menor bagagem possível.

Uma ultima coisa: devo viajar com três amigas e uma delas gosta bastante de balada. Mas como minha idéia é mais uma viagem cultural, já adiantei que devo animar só uma ou duas. hehehe! Então, desses destinos, qual vocês acham melhor para curtir uma única balada na Europa?

Desde já, agradeço a atençao!

• Colaboradores
Postado

Acho que está razoável, mas também acho que você vai perder bastante tempo em deslocamento. As passagens de trem as vezes podem sair um pouco mais caras, mas muitas vezes são vantajosas porque não demandam a perda de tempo que você vai ter para fazer uma viagem de avião.

Sobre as baladas, Barcelona é mundialmente conhecida, Amsterdam tem muita coisa legal também. Londres tem mil opções então também está servida e Paris que eu não saí, um amigo disse que as boates são incríveis. Resumindo, você estará bem servida durante a viagem.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá!!! Estou começando a organizar minha primeira viagem a Europa e gostaria muito de ajuda !!!

Pensei no seguinte roteiro:

São Paulo - Paris (aereo)

Paris - Londres (euro star)

Londres - São Paulo (aéreo)

Minha idéia inicial seria fazer o trajeto em 12 ou 13 dias, nos meses de agosto ou setembro (o preço das passagens vai me ajudar a decidir). Gostaria de passar uns 3 dias em Bruxelas

Estou com algumas dúvidas, do tipo:

É melhor começar por Londres ou Paris ??? Qual a melhor maneira de encaixar Bruxelas ??? O euro star seria a melhor sugestão de trem ?? Qual seria a sugestao da cia aerea para o trajeto???

A idéia seria adquirir pelo menos um trecho em milhas ....

Aguardo sugestoes.

• Membros
Postado
Olá!!! Estou começando a organizar minha primeira viagem a Europa e gostaria muito de ajuda !!!

Pensei no seguinte roteiro:

São Paulo - Paris (aereo)

Paris - Londres (euro star)

Londres - São Paulo (aéreo)

Minha idéia inicial seria fazer o trajeto em 12 ou 13 dias, nos meses de agosto ou setembro (o preço das passagens vai me ajudar a decidir). Gostaria de passar uns 3 dias em Bruxelas

Estou com algumas dúvidas, do tipo:

É melhor começar por Londres ou Paris ??? Qual a melhor maneira de encaixar Bruxelas ??? O euro star seria a melhor sugestão de trem ?? Qual seria a sugestao da cia aerea para o trajeto???

A idéia seria adquirir pelo menos um trecho em milhas ....

Aguardo sugestoes.

Não tem diferença começar por Paris ou Londres. Pra encaixar Bruxelas o melhor é deixá-la no meio das duas grandes (já que também é possível chegar lá por meio do Eurostar). Então seria:

Paris -> (trem Thalys) -> Bruxelas -> (Eurostar) -> Londres

Londres -> (Eurostar) -> Bruxelas -> (trem Thalys) -> Paris

Não compensa fazer esse trajeto de avião, devido ao tempo perdido com deslocamentos para aeroporto, check-in, pegar malas, etc. ::cool:::'>

• 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Concordo com Adriano no aspecto balada! Barcelona é a cidade... Alias a Espanha é o lugar. Basta olhar para o lado e sutilmente pergunta: Hablas? Vai ganhar um sorriso aberto e ouvir: "sí, ¿no? soy español" ...se agradar...entre um "para nada" e outro...vai ganhar uns tapinhas de leve no rosto enquanto tens a sua cabeça segura pelos calorosos espanhois!

Se esta podendo gastar (em torno de 10,00 euros um drink dos mais baratos) Porto olimpico de Barcelona. Sao inumeras boates por la...entretanto as menos chiques acabam por volta das 03:00 da manha (fato que me decepcionou um pouco) ...as mais caras vão ate de manha e algumas tem saida para a praia. Capricha na roupa porque as vezes eles barram na entrada.

Tem tambem a PATCHA (glamour...porem rola de tudo...se nao for homofobica... vai que sera inesquecivel... rola muito hetero tambem!!!) https://www.google.com.br/search?q=pacha+barcelona&safe=off&rlz=1C1SAVM_enBR531BR532&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=wPqvUeHQMLbe4APU84CYAg&ved=0CEUQsAQ&biw=1366&bih=630

Mas a minha preferia e a preços bem razoaveis é a RAZZMATAZZ! 03 ANDARES, 05 SALAS, literalmente ira se perser la dentro, INESQUECIVEL!!! FUI DOIS DIAS SEGUIDOS PARA LA. DIA DE SEXTA BOMBA DE VERDADE. Mesmo que não fume, vai na area dos fumantes para sentir o astral (hehehehe) https://www.google.com.br/search?q=razzmatazz&safe=off&rlz=1C1SAVM_enBR531BR532&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=dPmvUYf-Es394APA6oGYCA&ved=0CE0QsAQ&biw=1366&bih=667 / http://www.salarazzmatazz.com/

• Colaboradores
Postado

Complementando...eu diminuiria as cidades e aumentava o numero de dias principalmente em Barcelona. 21 dias eu tiraria a Italia do roteiro. 05 dias em cada... o dia de chegada é praticamente perdido, principalmente se for de avião...os aeroportos são enormes, tens que realmente chegar 02 horas antes do voo, demora para pegar as bagagens... tera que procurar o hotel ... acaba sendo cansativo.

Mais de 20 dias tambem fica cansativo... ano passado fiquei 26 dias, nos ultimos dias em Lisboa ja estava cansaderrimo e sem animo, doido para voltar para o Brasil!

17 dias em três grandes cidades é o ideal na minha opiniao (que acabam sendo 15 dias excluindo a ida e a volta), lembre-se tambem da adaptação ao fuso horario... lembro-me que na ida fiz Salvador - Porto via Lisboa, sai de SSA as 16:50 e cheguei em Lisboa com o dia amanhecendo, conexao com o Porto cheguei por la as 10:00 da manha, não dormi, virei a noite, quando acordei ja eram mais de 04 da tarde do segundo dia. . Quer conhecer mais cidades? Faz o bate volta de trem...tipo Amsterdan - Goda, Lisboa - Cascais, Barcelona - Maiorca...

Sempre que der substitua voo por trem a noite!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...