Ir para conteúdo

Maranhão - Roteiros e Meios de Transporte entre Cidades


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

andei lendo um bucado a respeito dos Lençóis Maranhenses e deu pra captar muita informação legal.

No entanto, tenho algumas dúvidas/ falta de informações:

 

-Não paga-se nada para entrar no Parque Nacional dos Lençóis?

-Quais são os atrativos possíveis de se fazer a pé? E estes, valem a pena?

-Os passeios feitos a partir de Barreirinhas são melhores do que os que podem ser feitos a partir de Santo Amaro? (alguém conhece as duas partes e poderia opinar?)

-Todo mundo fala pra ir de chinelo ou sandália. Mas não queima o pé não???

-O mais importante: alguém possui um .kml, .gdb , .gpx ou similar com os pontos e trilhas para os atrativos dos Lençois? Eu realmente quero fazer um passeio sem precisar de guias.

 

Agradeço! O resultado dos meus passeios sempre é um relato com detalhes, que posto no meu blog. Não posso divulgá-lo aqui, mas quem tiver interesse é só me dizer ;) . Ele tem muitos posts interessantes já.

 

ABraços e obrigado!

Link para o comentário
  • Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Se o amigo ler os tópicos de Barreirinhas, Santo Amaro tem as respostas e no Guia de Informações também.

Nos Parques não paga nada, só as Van com guias.

A pé em Sto Amaro da para fazer uns passeios, mas se vc não sabe onde é que fica, quando vc encontrar uma lagoa não vai saber qual é, economia zero em relação o gasto da viagem, este é o meu pensamento particular, os passeio entre Sto. Amaro e Barreirinhas são diferentes, cada um tem paisagens diferentes.

Mas se vc que fazer tudo sozinho, vai ter que e pesquisar mais, levar uma bússola e mapa entre outros equipamentos, mas parece que vc não tem experiência pela pergunta se vai de chinelo ou sandália, recomendo tomar cuidado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eu conheci Barreirinhas, Atins e Sto Amaro, tem bastantes infos e comprações no meu relato, ver link na assinatura. Dá um aolhada lá e depois se vc tiver alguma pergunta mais especifica pode postar aqui ou lá no relato q eu dou uma olhada.

 

alguns passeios pode fazer a pé por conta, mas a maioria vc anda de toyota um trecho até chegar a lagoa em questão, embora haja outras lagoas pelo caminho. Então paga-se pelo pacote todo, ou seja, pelo transporte, pelo guia e tal.

 

p/ andar sozinho, vc tem q ter uma boa noção d direção, tem q pesquisar mto e tem q ter preparo físico.

tel algusn relatos aqui, de uma galera q já fez a travessia Sto Amaro -Atins s/ guia, mas eu nao recomendo.

eles mesmos disseram q é complicado, nao tem pontos d referencia, é tudo areia e lagoa, p/ todo lado q olha.

 

p/ passeios no dia a dia vai d papete ou de chinelo. Agora p/ a travessia tem mais detalhes em relatos e outros topicos.

 

Olá pessoal,

-Não paga-se nada para entrar no Parque Nacional dos Lençóis?

-Quais são os atrativos possíveis de se fazer a pé? E estes, valem a pena?

-Os passeios feitos a partir de Barreirinhas são melhores do que os que podem ser feitos a partir de Santo Amaro? (alguém conhece as duas partes e poderia opinar?)

-Todo mundo fala pra ir de chinelo ou sandália. Mas não queima o pé não???

-O mais importante: alguém possui um .kml, .gdb , .gpx ou similar com os pontos e trilhas para os atrativos dos Lençois? Eu realmente quero fazer um passeio sem precisar de guias.

Link para o comentário
  • Membros

Olá MauroBr e Maomi.

Obrigado pelas respostas.

 

Mauro, tenho boa experiência com trilhas, já fiz algumas pesadas, mas sempre com GPS, claro.

Porém, não conheço a região. Alguém possui um arquivo gpx ou gdb para tal? (não consigo achar pela net).

 

Pelo que vcs me responderam, seria o único impeditivo.

Tendo um gpx eu consigo andar tranqs, só seguir a linha. Mas não consegui achar.

Vcs tem?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

nao tenho esses arquivos, nem procurei na rede.

meu noivo tem um GPS, mas a gente achou melhor ir c/ guia, entao nem pesquisei.

é q gente achou mto pesado fazer a travessia. Ficamos nos passeios de bate-e-volta de 1 dia. Algumas lagoas são distantes, entao praticamente é obrigatorio o trnsaporte c/ as toyotas, se vc acerta o passeio c/ a toyota automatica/te o guia vem junto. Foi o q aconteceu.

 

aqui no forum tem um parte só sobre GPS/trilhas.

quem sabe lá vc encontra uma dica de como e onde pesquisar.

 

Tendo um gpx eu consigo andar tranqs, só seguir a linha. Mas não consegui achar.

Vcs tem?

Link para o comentário
  • Membros

Naomi, obrigado!

 

eu acho uma pena esse casado da condução com o guia. Tudo bem, os guias em geral são ótimos. mas sempre é uma facada. odeio gastar com isso.

eu não queria fazer a travessia. queria fazer o passeio mais por conta propria, bate e volta tb. vou num dia numa lagoa (SOZINHO) e voto.

e noutro dia em outra.

 

e isso que estou atras

 

Não existe aluguel de motos? (sabem?)

 

Valeu pela dica do forum de gps tb!

 

 

ab raços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eu tb nao gosto d guia, gosto d ir por conta própria e fazer tudo no meu ritmo, mas em alguns lugares não dá, pois o guia é obrigatório, por exemplo, o Parque da Serra da Capivara. Lá tem outras questoes, como a preservação, aquilo é um mais do que um museu.

 

voltando aos Lençois, depende da lagoa, dá p/ fazer no bate-e-volta, outras ficam longe.

 

nao sei, mas acho q nao dá p/ andar d moto naquelas dunas. Também nao sei se pode, fiscalização, essas coisas.

em alguns lugares tem aluguel de quadriciclo, mas aquilo é uma fortuna, mto caro, aí nao compensa, vai sair mais caro do q a Toyota c/ guia.

 

vc vai p/ Sto Amaro ou BArreirinhas?

vai ficar qtos dias?

 

Naomi, obrigado!

eu acho uma pena esse casado da condução com o guia. Tudo bem, os guias em geral são ótimos. mas sempre é uma facada. odeio gastar com isso.

eu não queria fazer a travessia. queria fazer o passeio mais por conta propria, bate e volta tb. vou num dia numa lagoa (SOZINHO) e voto.

e noutro dia em outra.

e isso que estou atras

Não existe aluguel de motos? (sabem?)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá galera, vou p são luiz em julho desse ano e gostaria de algumas dicas sobre transporte dentro de são luiz e arredores.

Em 1o lugar, meu objetivo é conhecer praias, eu gosto mais de praias do que da parte histórica.

Como posso deslocar da praia do calhau para as praias de araçagy, olhod'agua, do meio usando ônibus urbano e onde pegá-los?Qual é o preço?

 

2º Qual é o preço d passeios em agência p são josé ribamar/ raposa e city toour, qual agência vcs me indicam?

3º Pretendo conhecer os lençois através do passeio bate e volta, vcs podem me indicar alguma agência?

Tem alguma praia legal nas redondezas que vale a pena conhecer além das citadas acima?

obrigada

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...