Ir para conteúdo

Maranhão - Roteiros e Meios de Transporte entre Cidades


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Agradecimentos a todos os colegas mochileiros que postaram informações e ajudaram no planejamento da minha viagem. Agora estou aqui p/ tentar retribuir ajudando outros viajantes.

Agradecimentos especiais a Gleid que me ajudou muito e que tive o prazer de conhecer pessoalmente.

Obrigada!

 

Ainda estou escrevendo o relato, mas assim que concluir, volto aqui p/ postar.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá!

 

Viajando sempre de ônibus, estarei visitando Barreirinhas agora em Janeiro, chegando de São Luiz, mas a partir de lá, meu próximo destino será Piripiri no Piauí.

 

Gostaria de saber quais destinos posso alcançar a partir da rodoviária de Barreirinhas, pra montar meu roteiro. Há ônibus de lá na direção do Piauí ou Ceará?

 

Não tá fácil achar essa informação na rede. :(

 

Agradeço desde já a ajuda!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá!

Viajando sempre de ônibus, estarei visitando Barreirinhas agora em Janeiro, chegando de São Luiz, mas a partir de lá, meu próximo destino será Piripiri no Piauí.

Gostaria de saber quais destinos posso alcançar a partir da rodoviária de Barreirinhas, pra montar meu roteiro. Há ônibus de lá na direção do Piauí ou Ceará?

Agradeço desde já a ajuda!

 

o trajeto q eu conheço e posso dar informação é Barreirinhas – Paulino Neves – Tutoia – Parnaiba – Piripiri.

O trecho Barreirinhas – Paulino Neves é areia, não tem asfalto, segue com Toyota, é lotação.

Paulino Neves – Tutoia tem estrada asfaltada, mas apenas 2 horarios de ônibus ou vans.

Em Tutoia tem mais horários de ônibus. De lá vc vai c/ certeza p/ Parnaiba e de Parnaiba p/ Piripiri. Não sei se de Tutoia tem ônibus direto p/ Piripiri.

 

Veja detalhes no meu relato, está na assinatura, “Parte 3: Delta do Parnaiba”, é a segunda mensagem “Como chegar”. Eu passei por mais alguns trechos, pois fui até Atins, o que complicou mais ainda meu translado, mas o seu vai ser um pouco mais fácil.

 

Desconheço se existe transporte de Barreirinhas p/ outra cidade q seja + fácil p/ o seu roteiro. O que eu aconselharia é ir p/ Barreirinhas e lá se informar se existe outra alternativa. Eu passei por Parnaiba, pois queria conhecer o delta, antes de ir p/ Sete Cidades.

 

Se quiser dê uma lida no meu relato, está dividido por partes, por ser mto comprido e eu escrevo demais, mas basicamente acho q vc vai seguir um roteiro parecido.

 

se tiver dúvidas e quiser perguntar, pode postar lá no meu relato, p/ não bagunçar esse tópico, tá?!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

ah, esqueci de comentar veja a Parte 4 do relato, que tem infos e dicas do trecho Parnaíba/Piripiri, tb é a segunda mensagem “Como chegar”.

 

foi um meio mochilão, meio pois gastamos bastante c/ hospedagem e passeios, mas eu diria q foi uma viagem independente.

Ficamos em hotéis bons, consequentemente mais caros. Eram mtos dias d viagem e trocamos d hospedagem 9 vezes, então pagamos p/ ter + conforto e nao "pifar" no meio do caminho. Usamos transporte de linha o máximo possível, mas qdo não tinha, contratamos passeio e/ou translado de agencia. Parnaíba/Piripiri tinha ônibus, mas achei que ia ficar corrido ir p/ Piripiri, visitar as Sete Cidades e seguir p/ Teresina no mesmo dia, por isso fomos de agencia, q ofereceu o passeio nas Sete Cidades e nos deixou na rodoviária de Piracuruca, onde pegamos o bus p/ Teresina. Se decidir ficar hospedado em Piripiri é tranqüilo dá p/ fazer tudo de bus d linha. Exceto o parque, pois acho q não tem bus de linha p/ lá, mas dá p/ pegar carona com o bus dos funcionários, mas aí vc fica dependente do horário deles.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Amigos, olá!

 

Esta é minha primeira postagem no fórum. Já li muitos relatos e posts antes de resolver perguntar...

 

Estou indo para os Lençóis em 20 a 30 de abril. Por causa do trabalho, foi a única data que consegui.

 

Pretendo fazer: Santo Amaro => Atins => Barreirinhas => S. Luís

 

Já sei que em abril chove, mas gostaria de saber de que tipo é a chuva por aí: É constante, do tipo que permanece por dias a fio, ou é do tipo trovoada, que chove forte e para (como no verão, do Sudeste)?

 

E, mais: vocês que conhecem a região acham que essas chuvas inviabilizam a viagem? As estradas ficam intransitáveis?

 

Eu até liguei para umas duas pousadas em Sto. Amaro, e me informaram que as chuvas este ano estão fracas (então, esperança é a última que morre!)

Link para o comentário
  • Membros

Ola, eu fui na mesma época do ano passado. Chove todo dia. Chuva forte, mas sem trovoadas. Sobre duração, depende, mas dificilmente dura o dia todo. Não vai ser nada que vai atrapalhar a viagem, acho até melhor do que ir no verão quando o sol ta muito forte.

 

Eu tenho alguns relatos aqui :

 

http://www.destinodeviagem.com.br/travessia-a-pe-doa-lencois-maranhenses/

http://www.destinodeviagem.com.br/roteiro-dia-por-dia-de-sao-luis-a-fortaleza/

 

 

Boa viagem ! Eu voltaria la facil !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...