Ir para conteúdo

Maranhão - Roteiros e Meios de Transporte entre Cidades


Posts Recomendados

  • Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

oi ricardo, num sei como faço pra te mandar as fotos, mas me adiciona no face, que postei um montão la

 

aline.mariadasilva.5​@facebook.com

e se quiser me dizer como faço pra mandar as fotos direto p vc, n me incomodo n, terei o maior prazer,

as lagoas n estão muito cheias n, as chuvas foram poucas esse ano, mas tem algumas lagoas que ta com dois metros de profundidade, mas a maioria ta seca, :(

 

xeros

Link para o comentário
  • Membros de Honra

não sei o q aconteceu esse ano... já era p/ ter chovido e agora as lagoas deveriam estar no auge. Não sei se vai chover atrasado e as lagoas vão encher em outra época...

 

q eu saiba não dá p/ ir d carro direto de Barreirinhas p/ Tutoia, pois não tem estrada, entre as 2 cidades. O q o pessoal faz é ir d toyota até Paulino Neves. Dessa cidade tem estrada até tutoia. Se vc estiver d carro, provavel/te vai ter q dar a volta, aumentando o percurso. Dá p/ ir sim, mas fica mais longo. Olhe no mapa d Maranhão http://www1.dnit.gov.br/rodovias/mapas/index.htm

 

Não sei se rola esvaziar o pneu e transitar. Como eu nao fiz esse trecho, não sei dizer se dá p/encarar. Não lembro d ter lido nada a respeito nem aqui no forum, nem em outros sites.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pois eh..

 

Nos mapas do guia 4 rodas e no Google aparece uma estrada de asfalto entre Barreirinhas e Paulino Neves e depois estrada de terra entre Paulino Neves e Tutóia.

A minha dúvida é o estado desta estrada de terra...se é transitável com carro de passeio...

mas se está em estação seca, não deve ter lama para atolar..rsrsrs!

Pra ir de Barreirinhas até Tutóia e depois Parnaiba por asfalto, tem que praticamente voltar a São Luis...muita estrada..

pedi dicas pro pessoal da pousada que vou ficar, mas ainda não responderam..

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

oi acho q vc trocou, é asfalto entre Paulino Neves e Tutóia, nesse trecho eu passei, tem até onibus e van, normal.

agora entre Barreirinhas e Paulino Neves, pelo q sei não é estrada d terra, é areia mesmo, pois o transporte entre essas cidades é feita na base do Toyota.

 

Pois eh..

 

Nos mapas do guia 4 rodas e no Google aparece uma estrada de asfalto entre Barreirinhas e Paulino Neves e depois estrada de terra entre Paulino Neves e Tutóia.

A minha dúvida é o estado desta estrada de terra...se é transitável com carro de passeio...

mas se está em estação seca, não deve ter lama para atolar..rsrsrs!

Pra ir de Barreirinhas até Tutóia e depois Parnaiba por asfalto, tem que praticamente voltar a São Luis...muita estrada..

pedi dicas pro pessoal da pousada que vou ficar, mas ainda não responderam..

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pow!

Realmente tem uma baita confusão neste trecho:

Eu tenho a versão impressa do guia 4 rodas de 2008, e lá aparece uma estrada, a MA 402 entre Barreirinhas e Tutóia.

No Google Earth aparece esta mesma estrada...toda em asfalto...

Mas... no Google maps a estrada toda desaparece, só tem o trecho Paulino Neves-Tutóia.

No guia 4 rodas on line, tb não existe esta estrada...

O pessoal da pousada me disse que tem uma estrada de areia...alguns fazem o trecho com carro de passeio, mas eu acho arriscado.

Então na versão on line do 4 rodas, sugerem outra estrada ( que não está na versão impressa), aumenta a viagem em 150 Km e passa pelo interior, mas me parece mais segura...

No total serão uns 500Km entre Barreirinhas e Jeri.

Quero fazer este trecho em 12h com parada rápida em Parnaiba..depois conto se consegui.

Vou cortar uma parada maior no Delta e ficar mais tempo em Jeri.

Abs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

c/ certeza o pessoal da pousada q mora lá sabe melhor.

 

em Jeri, tb vi mto carro por lá, o povo esvazia o pneu e vai, mas a maioria costuma deixar em Jijoca (na cidade) e ir d jardineira.

quem vai d carro, nao segue o caminho q a jardineira faz, pega outro caminho q tem areia um pouco mais firme.

 

pelo q sei nao tem estrada p/ Jeri, só se fizeram mais recente/te.

 

sim, aconselho a ficar menos tempo no delta e mais em Jeri.

 

boa viagem!

 

Pow!

Realmente tem uma baita confusão neste trecho:

Eu tenho a versão impressa do guia 4 rodas de 2008, e lá aparece uma estrada, a MA 402 entre Barreirinhas e Tutóia.

No Google Earth aparece esta mesma estrada...toda em asfalto...

Mas... no Google maps a estrada toda desaparece, só tem o trecho Paulino Neves-Tutóia.

No guia 4 rodas on line, tb não existe esta estrada...

O pessoal da pousada me disse que tem uma estrada de areia...alguns fazem o trecho com carro de passeio, mas eu acho arriscado.

Então na versão on line do 4 rodas, sugerem outra estrada ( que não está na versão impressa), aumenta a viagem em 150 Km e passa pelo interior, mas me parece mais segura...

No total serão uns 500Km entre Barreirinhas e Jeri.

Quero fazer este trecho em 12h com parada rápida em Parnaiba..depois conto se consegui.

Vou cortar uma parada maior no Delta e ficar mais tempo em Jeri.

Abs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...