Ir para conteúdo

Maranhão - Roteiros e Meios de Transporte entre Cidades


Posts Recomendados

  • Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
perto, não tem, mas ao menos tem um as 19:30, n irá esperá tanto assim... ::tchann::

Então cara, vou fazer uma viagem das 10:30 até as 15:10, daí ainda mais 4:30 de onibus, se for ainda ter que esperar 4:20 pelo onibus, quebra muito as pernas né?!

Fico no aguardo de quem tiver dicas de agencia ou pessoa que faça traslado privativo, não importa carro ou qnts pessoas vao junto, contanto que vá perto da hora da minha chegada da valendo.

 

Valeu..

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não usei esse transporte, então nao tenho certeza das infos, okay?

mas te passo o tel/e-mail e vc entra em contato p/ confirmar.

tem o problema do horario, mas vc vai direto aos lencois, nao vai ficar nem 1 dia em SLZ p/ conhecer o centro historico?

se o transporte privativo ficar mto caro, talvez compense dormir 1 noite na capital e partir no dia seguinte. vc tira a tarde a noite p/ conhecer alguma coisa da capital

 

acho q nao dá p/ pegar a van do Denilson, pois ele sai lá pelas 13h, 14h da capital, mas nao custa ligar e confirmar.

nao sei do Denilson, mas peguei a van da Joaninha e foi mais d 5h de SLz até Sangue. A van faz um city tour na capital, vai em tudo q é bairro p/ pegar o pessoal, então acho q nao compensa. Eu fui c/ eles, pois ia p/ Sto Amaro e tinha o lance d já reservar a toyota, mas se vc vai p/ Barreirinhas, acho q é mto trampo.

entretanto se vc conseguir ir até Sangue, de lá tem onibus e vans p/ Barreirinhas, mas os horarios são melhores no meio da semana. Parei lá num domingo e tive q rachar um privativo, sorte q tinha mais gente p/ dividir. O proximo horario de onibus ia demorar muito.

 

tem duas empresas q fazem transporte SLZ-Barreirinhas:

 

- BRTur, 3236-6056 / 3082-8825 / 3232-2834 / 9114-5813 / 8114-3649, brtur@terra.com.br, brturslz-ma@hotmail.com Translado de van/microônibus, São Luís/Barreirinhas às 4h30 e 7h, Barreirinhas/São Luís às 16h30. Pouco mais caro do que o ônibus, mas compensa por ter a vantagem de buscar no hotel ou aeroporto em São Luis e levar até o hotel em Barreirinhas. Parece q tava 35,00

 

- FANTUR, 3236-1608, fanttur.turismo@bol.com.br, fanttur.turismo@hotmail.com São Luís/Barreirinhas às 4h30 e 7h. Barreirinhas/São Luís às 16h30. Também faz o translado de van/microônibus, de hotel/aeroporto a hotel

 

tm outra opção:

 

- Carro privativo: há algumas pessoas que organizam esse tipo de transporte, me passaram os seguintes contatos: Jorge Arruda ( 9969-4544) ou Jouberth (9992-8810 / 3349-0545) ou Chico da Fia (3349-9015 / 8121-7141). Compensa se vc conseguir gente p/ rachar, mas se vc nao vai c/ grupo certo, é melhor nao contar c/ isso, d encontrar gente p/ rachar.

Link para o comentário
  • Membros
Não usei esse transporte, então nao tenho certeza das infos, okay?

mas te passo o tel/e-mail e vc entra em contato p/ confirmar.

tem o problema do horario, mas vc vai direto aos lencois, nao vai ficar nem 1 dia em SLZ p/ conhecer o centro historico?

se o transporte privativo ficar mto caro, talvez compense dormir 1 noite na capital e partir no dia seguinte. vc tira a tarde a noite p/ conhecer alguma coisa da capital

 

acho q nao dá p/ pegar a van do Denilson, pois ele sai lá pelas 13h, 14h da capital, mas nao custa ligar e confirmar.

nao sei do Denilson, mas peguei a van da Joaninha e foi mais d 5h de SLz até Sangue. A van faz um city tour na capital, vai em tudo q é bairro p/ pegar o pessoal, então acho q nao compensa. Eu fui c/ eles, pois ia p/ Sto Amaro e tinha o lance d já reservar a toyota, mas se vc vai p/ Barreirinhas, acho q é mto trampo.

entretanto se vc conseguir ir até Sangue, de lá tem onibus e vans p/ Barreirinhas, mas os horarios são melhores no meio da semana. Parei lá num domingo e tive q rachar um privativo, sorte q tinha mais gente p/ dividir. O proximo horario de onibus ia demorar muito.

 

tem duas empresas q fazem transporte SLZ-Barreirinhas:

 

- BRTur, 3236-6056 / 3082-8825 / 3232-2834 / 9114-5813 / 8114-3649, brtur@terra.com.br, brturslz-ma@hotmail.com Translado de van/microônibus, São Luís/Barreirinhas às 4h30 e 7h, Barreirinhas/São Luís às 16h30. Pouco mais caro do que o ônibus, mas compensa por ter a vantagem de buscar no hotel ou aeroporto em São Luis e levar até o hotel em Barreirinhas. Parece q tava 35,00

 

- FANTUR, 3236-1608, fanttur.turismo@bol.com.br, fanttur.turismo@hotmail.com São Luís/Barreirinhas às 4h30 e 7h. Barreirinhas/São Luís às 16h30. Também faz o translado de van/microônibus, de hotel/aeroporto a hotel

 

tm outra opção:

 

- Carro privativo: há algumas pessoas que organizam esse tipo de transporte, me passaram os seguintes contatos: Jorge Arruda ( 9969-4544) ou Jouberth (9992-8810 / 3349-0545) ou Chico da Fia (3349-9015 / 8121-7141). Compensa se vc conseguir gente p/ rachar, mas se vc nao vai c/ grupo certo, é melhor nao contar c/ isso, d encontrar gente p/ rachar.

 

Muito obrigado, liguei lá e a BRTur ta 40,00 mas a FANTUR ta 35,00 e sai bem cedo no sábado, dando tempo para os passeios que eu pretendia fazer pela manhã, então vou dar uma olhada em hospedagem em SLZ, e o city tour, tem alguma empresa interessante pra fazer ou dá pra fazer tudo a pé?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

nao usei nenhum dos dois serviços, mas sei q a BRtur é mais conhecida.

não q a outra nao seja boa, mas já vi outros posts aqui no forum dizendo q foram c/ a brtur.

mas isso é só especulação, de repente essa fantur é até melhor e o pessoal ainda nao conhece.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Onde ficar

 

Fiz o levantamento de hospedagem no Guia 4Rodas e em sites de turismo. Listas mais abrangentes podem ser obtidas em http://www.turismo.ma.gov.br/

 

fiquei no Praia Bella, é bom, mas mto caro. Fui c/ meu noivo, depois d quase 3 anos s/ viajar e tal. Então caprichamos.

 

Solare Praia Bella, Av. Litorânea, n. 46, 4009-2777 http://gruposolare.com.br/port/hoteis/hotel.asp?hotel_id=20 praiabella.reservas@gruposolare.com.br Decidi ficar na Praia do Calhau e paguei pela localização. Foi o hotel mais bem localizado e com um preço um pouco menos caro que os demais na mesma região, mas mesmo assim foi o hotel mais caro de toda a viagem

 

Outras opções:

 

Estes, também em Calhau, ficam à beira-mar, com exceção do Costa Atlântico

# San Fernando Hotel, Av. Litorânea, 750, 3233-6567 / 6520 http://www.sanfernandohotel.com.br sanfernandohotel@terra.com.br, hotel.sf@hotmail.com Dessa lista é o mais simples e com melhor preço

# Litorânea Praia Hotel, Av. Litorânea, 10, 3213-3200 http://www.litoraneapraiahotel.com.br reservas@litoraneapraiahotel.com.br

# Calhau Praia Hotel, Av. Litorânea, 1, 3311-1133 http://www.calhaupraiahotel.com.br reservas@calhaupraiahotel.com.br, comercial@calhaupraiahotel.com.br, calhaupraiahotel@calhaupraiahotel.com.br

# Costa Atlântico Hotel, Av. Sambaquis, 35, 3194-1200 / 1239 http://www.costaatlanticohotel.com.br gerencia@costaatlanticohotel.com.br, cleliacastroalves@hotmail.com

 

No Centro Histórico, estes são os mais recomendados:

# Albergue Solar das Pedras, R. da Palma, 127, 3232-6694. http://www.ajsolardaspedras.com.br/ aj.solardaspedras.ma@bol.com.br, solardaspedrashostel@org.com, Muito recomendada pelos mochileiros

# Pousada Colonial, R. Afonso Pena, 112, 3232-2834 / 1258. http://www.hotelpousadacolonial.com.br/site.php Disseram que é um bom custo/benefício, boa e não muito cara. Porém, se não me engano, fica um pouco mais afastada da parte reformada do Centro Histórico

# Pousada do Francês, R. da Saavedra, 160/R. 7 de Setembro (R. da Cruz), 3231-4844 / 0879 (fax). http://www.pousadadofrances-informacoes.blogspot.com/ Disseram que é boa, bem recomendada

# Portas da Amazônia, R. do Giz, 129, 3222-9937. http://www.portasdaamazonia.com.br/por/portas.htm info@portasdaamazonia.com, Disseram que é muito boa, bem recomendada, dá muito estrangeiro por lá. É mais cara, mas é bem localizada e tem seu charme. Segundo dicas, os quartos da frente são mais caros e mais barulhentos, os outros são mais silenciosos e custam menos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dicas de hospedagem:

 

* A Av. Litorânea é agradável, com calçadão bem movimentado por turistas e moradores da cidade se exercitando. O trecho Calhau-Caolho concentra quiosques arrumadinhos e restaurantes bons. Porém não há farmácias, supermercados e bancos. Esses podem ser encontrados na Av. dos Holandeses, próxima, mas com acesso meio deserto. Alguns disseram que é tranquilo andar por esses acessos, outros aconselharam a não ir a pé. Ônibus são constantes e boa alternativa para ir a essa avenida e se abastecer de água, lanchinhos e quaisquer produtos que porventura tenha esquecido de incluir na mala. Essa região concentra hoteis mais caros. Talvez tenha opções melhores, mas não encontrei.

 

* Ficar no Centro Histórico é bom p/ passear por lá, p/ pegar a barca p/ Alcântara. Alguns dizem que é bom, outros que não é legal para sair à noite, pois fica deserto quando comércio fecha. Porém tem boas opções de hospedagem.

 

* Pela pesquisa que realizei, outro local turístico para ficar hospedado: Ponta d'areia, próximos a Lagoa da Jansen. Disseram que tem bons barzinhos por perto. Se não me engano tem opções boas do grupo Solare por lá. São aptos sem café da manhã, no estilo IBIS, isso se nao estiver enganada. Dá uma pesquisada.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

já ia esqeucendo...

 

city tour por conta, a pé numa boa, nao tem erro.

se nao estiver hospedado no centro historico, dá p/ ir d ônibus, basta pegar um q vá p/ o terminal praia grande.

 

no aeroporto, na rodoviaria, no centro historico, tem centro de infrmação turistica (CIT), onde vc pode pegar um mapa.

os hoteis tb costumam ter p/ distribuir p/ os hospedes.

seguindo o mapa, vc visita os pontos turisticos, mas dá p/ andar sem mapa tb, vá andando e admirando os casarões, alguns bem cuidados, outros abandonados, mas é muito bonito.

 

nao deixe d passar pela R. Portugal e R. do Giz.

Na R. Portugal tem CIT.

se curtir museus, tem vários, mas tem q conferir horario de funcionamento.

 

em resumo, é isso.

se quiser + detalhes d alguma coisa eu te passo.

 

Postos de Informações Turísticas

 

* Terminal Rodoviário de São Luís, Av. dos Franceses, s/n, Santo Antonio. Informação Turística, 3249-4500, seg-dom das 8-20h

* Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, Av. dos Libaneses, s/n, Tirirical. Informação Turística, 3244-4500

* Secretaria Municipal de Turismo, R. da Palma, 53, Centro, 3212-6219/6215/6212

* Secretaria Estadual de Turismo, R. Portugal, 165, Centro, 3231-0822 / 4045, seg-dom das 8-20h

* CEPRAMA, R. São Pantaleão, 1332, Madre Deus, 3232-2187, seg-sáb das 9-18h30; dom até as 13h ou 18h

* Lagoa da Jansen, Av. Ana Jansen, s/n, Ponta d' Areia, Disque Turismo 3227-8484/3218-8781

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...