Ir para conteúdo

Maranhão - Roteiros e Meios de Transporte entre Cidades


Posts Recomendados

  • Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

acho boa a ideia. carro na região nao ajuda mto.

 

da capital vc pega transprote facil p/ Barreirinhas.

se quiser ir p/ Santo Amaro, o transporte nao é tao facil, mas existe 2 opções por dia.

p/ ir d Barreirinhas a Atins tem a voadeira, q é um passeio e transfer ao mesmo tempo. Só combina direitinho antes o custo, pois o passeio só vai até CAburé e algumas agencias cobram caro p/ fazer o trecho Caburé-Atins. Na volta, vc pode usar a voadeira do passeio, pode usar barco de linha ou toyota de linha, só precisa ver o horário.

 

tem algumas dicas nos meus relatos. Boa viagem!

 

A ideia é ficar apenas na região dos lençois e São Luiz

 

Vou descartar o carro e incluirei Atins, para seguir pelo rio de voadeira.

 

Agradeço a todos pela ajuda.

 

Geovani

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Isso

Combina antes a esticada até Atins.

O passeio básico só vai até Caburé, Caburé é uma praia feia com alguns restaurantes-esfola-turista.

No nosso barco combinamos 120,00 a mais (10,00 pp) pra ficar 2h na foz do rio. É um lugar mágico!

Dava pra ver Atins bem em frente.... e ficamos bem pouco tempo em Caburé.

Abs!

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Eu e a minha namorada partiremos para uma viagem a Lençóis dia 20/04, saindo do rio de janeiro. O problema é o seguinte...

 

Meu voo chegará em São Luís por volta 2:30, horarío pessimo. Tentei diversos contatos de transfers para nos pegar do aeroporto e nos levar a barrerinhas por volta das 3:00/3:30, mas essa hora da madruga não há aqueles transportes coletivos de R$50,00 p/pessoa. Só a partir das 5:30.. Porém esse horario é ruim pra minha logistica, pois pretendo partir direto pra atins...

 

Pra sair 3:00 os camaradas querem me cobrar R$220.. Um pouco caro pro meu orçamento :(

 

Gostaria de saber se tem mais alguem que vai pra lá no sábado (20/04), mais duas pessoas seriam suficientes, e gostaria de rachar um transporte privado cmg e minha namo as 3:00... conseguiria fechar R$50,00 p/pessoa...

 

E aí... Alguem??

 

Valeu!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou indo em Julho com a minha sogra, idosa, para São Luiz - Maranhão. Gostaria de saber como posso ir para Alcantara com ela, qual é a melhor opção de carro ou de barco? Lá é igual a travessia rio x niteroi, barca? A estrada que liga São Luiz x Alcantara é muito ruim? Qual é a distância de São Luiz x Lençois Maranhenses?.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eu fui d barco, qdo fui estava mto tranquilo, mas disseram q geral/te balança mto e o pessoal costuma passar mal. O pessoal toma remedio (tipo dramin).

 

Qto as estradas, nao sei te informar como estao. Parece q vc tem a opçao d fazer o percurso d carro + ferry boat e fica meio longe. P/ fazer o percurso só d carro, fica bem longe, tem q dar uma volta grande. Mas eu nao fiz nenhum desses percursos, entao vamos esperar q alguem da regiao, q conheça te dê as infos + atualizadas.

 

boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ainda tem a questão da marés.

Os barcos não tem horário fixo, saem quando a maré permite.

Nós estivemos em SLZ por 3 dias e não conseguimos ir a Alcantara, a maré sempre estava super baixa, os barcos encalhados na lama.

Depende muito da época do ano...da lua..do dia...da hora...sei lá...

Para ir de carro é muuuuito longe tem que dar a volta completa na baía...acabei desistindo.

Espero que tenha sorte!

 

De SLZ para Barreirinhas, não sei bem a distância, creio que uns 200Km, de carro são 3h de viagem.

A maior parte da estrada é boa, apenas o primeiro trcho saindo de SLZ está péssimo.

Mas tem que dirigir com muito cuidado porque tem muitos povoados pelo caminho e animais pela pista

 

Abs!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal, fiz a Rota das Emoções,em maio e descobri algo importante: está sendo construída uma estrada entre Barreirinhas e Paulino Neves (trecho que antes serfeito só era possível com carro tracionado). Na verdade, a notícia me preocupou, pois a estrada será construída no meio das dunas e o intuito é a construção de uma usina eólica, ao lado das dunas de Paulino Neves. Triste! :(

De qualquer maneira, fica aí a dica: em breve, esse trecho ficará mais acessível (infelizmente, penso eu).

Mais informações:

http://porai-viajando.blogspot.com.br/2013/07/paulinoneves.html

 

Abraços,

Ana

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Bom dia galera,

 

em fevereiro irei com minha namorada para o Maranhão, e estou querendo fazer um roteiro assim:

 

09/02 - Chegada em São Luis (Dormir na cidade)

10/02 - Conhecer São Luis (Dormir na cidade)

11/02 - Seguir para Barreirinhas (Dormir em Barreirinhas)

12/02 - Realizar passeios na região dos lençois

13/02 - Realizar passeios na região do lençois

14/02 - Seguir pro Piaui e dormir na região (região do Delta) : Estou tendo problemas em conseguir empresas boas e com um bom valor.

15/02 - Realizar passeio do Delta do Parnaiba ( Dormir na região do Delta)

16/02 - Seguir do Piaui para São Luis : Se souberem de alguma empresa (Dormir em São Luis)

17/02 - Voo para SP !!!!

 

Galera aceito dicas sobre empresas que realizam transfers para esses locais, etc e tal!!!

 

Valeu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...