Ir para conteúdo

Maranhão - Roteiros e Meios de Transporte entre Cidades


Posts Recomendados

  • Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 4 meses depois...
  • Membros

Gente, estou tentando ir pra Barreirinhas passar o final de semana.....problema que meu voo chega as 2:00 em São Luis. Alguém sabe algum meio de transporte esse horário do aeroporto direto pra cidade? Como o tempo é curto não queria ter que ficar esperando amanhecer pra achar van. E o caminho contrário? Queria sair de Barreirinhas e já chegar no aeroporto depois das 23:00. Obrigado antecipadamente pelas informações.

Link para o comentário
  • Membros
Gente, estou tentando ir pra Barreirinhas passar o final de semana.....problema que meu voo chega as 2:00 em São Luis. Alguém sabe algum meio de transporte esse horário do aeroporto direto pra cidade? Como o tempo é curto não queria ter que ficar esperando amanhecer pra achar van. E o caminho contrário? Queria sair de Barreirinhas e já chegar no aeroporto depois das 23:00. Obrigado antecipadamente pelas informações.

 

Dificilmente fazem esse transporte aqui nesse horário.

Aqui em São Luís a noite funciona pouca coisa, então agências nem podem te ajudar. Táxi ou Van nesse horário impossível!

O ideal era se programar pra sair mesmo pela manhã, pois a viagem é curta!

Indo e voltando o ideal é por agência, qualquer van pela cidade eu não recomendo pela má reputação de motoristas e manutenção que elas tem.

Resumindo: vá por uma agência.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gleid:

 

O Maranhão é doido mesmo!

Este tópico é sobre os Lençóis, mas é bom falar pro pessoal que há outra bela região maranhense: Chapada das Mesas!

 

Confesso que fui pra Carolina sem muita expectativa, mais por curiosidade. Passei por lá na semana retrasada.

E me surpreendi com as cachoeiras da região da Pedra Caída, que se diferenciam por estarem dentro de canion ou em caverna.

E as águas são mornas!

As cachoeiras do Santuário e da Caverna são algumas das melhores pra nadar que já conheci!

Depois de Carolina fui para a bela Chapada dos Veadeiros (GO), mas eu gostei mesmo foram das cachoeiras da Chapada das Mesas (MA)!

Surpreendentes!

 

Ah! Em Carolina pulei numa tiroleza maluca, com 390 m de altura e 1,2 km de extensão!

É a segunda maior do Brasil (a maior é a de Itú-SP).

45 segundos voando!

 

Gleid:

O Maranhão é doido!!!

 

Luis

 

Oi, Luis!

Estou planejando ir à Chapada das Mesas e Ilha dos Lençóis, em out ou nov.

 

Você pode me dar umas dicas? :)

 

Pensei em alugar um carro em Imperatriz e ficar em Carolina rodando com meus amigos, pra conhecer as cachoeiras. O que acha?

Precisa ter um guia sempre?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, o melhor roteiro para ir em Lençoes Maranhenses é hospedar em Barreirinhas? ou Santo Amaro?

 

o que vcs sugerem?

 

estou planejando ir mas com muitas duvidas a respeito

 

sou de S.P. vou alugar um carro em São Luiz para ir até o Local, então não tenho problemas de transporte

 

que melhor epoca vcs sugerem?

 

obrigado

Link para o comentário
  • Colaboradores

Boa tarde Adalberto!

 

Vou falar da minha experiência: Fui para os Lençóis no ano passado, no início de agosto. Muitos lugares que pesquisei falavam que a melhor época é de junho até setembro. Bom, levei sorte eles estavam lindos. ::love::::love::::love:: Mas já estava começando a baixar a água. O guia falou que estavam mais cheios há duas semanas atrás, ou seja em meados de julho. Mas foi perfeito, as lagoas estavam lindas.

Pois conheço pessoas que sem "pesquisar",foram nas férias de janeiro e obviamente encontraram as lagoas secas. A dica é consultar antes o período de chuvas por lá, para ir depois que normalmente é nessa época :junho, julho e agosto. Digo consultar, pois em 2012 foi um período de seca por lá e mesmo nessa época as lagoas estavam vazias. Eu fui em 2013 e levei sorte. ::otemo::

Fui de Van por Barreirinhas, principal porta de entrada dos Lençóis.

Bom ouvi muitos relatos de que Santo Amaro é mais lindo ainda, mas que só vai de 4x4 mas daí quem esteve por esses lados para falar realmente.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...