Ir para conteúdo

ROTEIRO EUROPA: Berlim, Roma, Londres, Paris, Madrid e Lisboa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Estou a algum tempo montando meu roteiro para minha 1ª viagem à Europa, que será em maio deste ano. Já li várias infs postadas aqui que me ajudaram bastante, porém ainda estou com um pouco de dificuldades em montar o trajeto da viagem.

Já defini quais os países e qde de dias que ficarei em cada um, e agora estou na fase de pesquisa dos lugares para visitar em cada cidade. Os dias abaixo foram definidos conforme a pesquisa que fiz aqui. Sei que para alguns lugares pode não ser suficiente, mas eu gostaria muito de visitar estas cidades... Vou ter de correr um pouquinho.. hehehe ::mmm:

Berlim - 3 dias

Roma - 3 dias

Londres - 4 dias

Paris - 4 dias

Madrid - 3 dias

Lisboa - 3 dias

 

Minha maior dúvida seria o deslocamento. Andei consultando os vôos do Brasil para estes lugares durante o mês de maio e pelo que vi ficaria mais barato ida e volta para o mesmo destino. Vou continuar pesquisando até achar um valor mais interessante, pois o que vi até agora conseguiria ida e volta SP/Berlim ou SP/Londres por R$ 1.835. Minha dúvida é: vale a pena comprar a passagem de ida e volta para o mesmo destino e de acordo com os roteiros acima fazer um roteiro circular, pra não ficar ziguezagueando pra lá e pra cá? ou seria melhor eu fazer um roteiro linear e esperar a baixa de passagem pra comprar ida e volta de lugares diferentes? Se eu ficar com esta segunda opção, alguém tem idéia de qnto tempo posso esperar esta baixa de passagem, pois somente depois de definir como seria o roteiro que vou definir como será os deslocamentos internos, quanto tempo vou gastar na viagem e se terei que cortar algum passeio previsto...

 

Bom, por enquanto seria isso. Agradeço desde já a ajuda e parabenizo a todos que colaboram aqui com tantas infs ricas em detalhes. Elas me ajudaram bastante!!! ::otemo::

Abçs,

Link para o comentário
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Quase nunca compensa ter que voltar ao ponto de partida para retornar ao Brasil, pesquise as passagens usando as opções múltiplos destinos para ver ida e volta por pontos disitintos, que a diferença não será tão expressiva. Não adianta ver só a diferença do preço na tarifa aérea, tem que lembra que tem que gastar para se deslocar e hospedar novamente no último destino e o tempo que se gastrá nesse retorno que poderia ser usado em outro lugar. Não pesquise avulso como se fossem duas passagens só de ida, que aí vai ser muito mais caro.

 

O tempo em cada lugar etá subdimensionado, melhor ver menos lugares e ver direito do que ir em uma dúzia e passar correndo. Você separou os dias de deslocamento ou esses 3 dias em cada lugar incluem a ida de um pro outro? Se estiver incluindo, reveja o roteiro e diminua o número de cidades, pois vai ficar extremamente apertado.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelas dicas!

Pesquisei as passagens pela opção múltiplos destinos e realmente ficou bem próximo do que era ida e volta para o mesmo lugar. Agora sim, tendo uma base de quanto será a passagem, poderei programar os deslocamentos internos, :D

O tempo que previ em cada cidade era fora o deslocamento, pois tenho uns 30 dias de férias. O detalhe é ver se o dinheiro vai dar... hehe

Seu eu for tirar um lugar, acho que será Lisboa, pois fica bem na ponta...

Tenho que iniciar a viagem por Berlim, pois lá encontraremos uma amiga. Pela experiência de vcs, seria melhor eu ir pra qual cidade depois de Berlin: Paris, Londres ou Roma? mesmo olhando no mapa, fiquei meio perdida sobre qual roteiro fazer para ficar mais em conta.

Grata mais uma vez pela ajuda e rapidez na resposta!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu deixaria Londres por último para não ter que sair e entrar de novo em Schengen e economizar passagens na imigração. Como Berlim é a mais oriental, tentaria ir sempre para oeste: faria Berlim-Roma-Madrid-Paris de avião, depois Paris-Londres de trem e de Londres para o Brasil. Madrid é mais a oeste que Paris, mas acho melhor Paris vir depois, pois assim dá para ir pra Londres de trem que, no fim das constas, é bem mais rápido que de avião.

Link para o comentário
  • Membros

Oi meninos!

Obrigada pela ajuda! agora estou conseguindo prosseguir com minha programação de viagem. :D

vi por alguns comentários postados aqui que realmente compensa ir de avião entre estes países, pois o trem demoraria demais. De Paris à Londres vou fazer de trem mesmo, mas só uma pergunta: vcs tem idéia de qnto tempo levo de trem de Paris à Londres e se for muito tempo, se compensaria viajar à noite, tipo pernoitando no trem? Se for pernoitar no trem, compensa (custo X benefício) comprar um assento daqueles que viram cama, ou dá pra viajar tranquila nos assentos normais, sem ficar muito quebrada para o outro dia?

estou pesquisando os vôos internos, qq dúvida, volta a pedir um help! :)

abçs

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pela informação Adriano! Já dei uma olhada no site e ficou por 100 euros para 2 pessoas. Acho que tá bom...

Vcs acham melhor eu comprar os bilhetes aéreos ida e volta antes dos bilhetes internos? consegui passagens SP/Berlim e Londres/SP por menos de R$ 2 mil. acho que tá um preço bom... Já as passagens aéreas creio que será via low cost mesmo, pois mesmo com as taxas de bagagem, seguro e outros, ainda fica mais em conta que as cias normais.

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Estava pesquisando melhor as passagens e vi que há várias opções: British Airways (escala em Londres), Iberia + Air Berlin (escala em Madri) e Air France (escala em Paris). Minha dúvida e preocupação é quanto a cidade que farei a imigração. Alguém poderia me dizer qual desses países é mais tranquilo a imigração? E qual destas cias aéreas é melhor para viajar? O preço está praticamente o mesmo (R$ 5.300 para duas pessoas incluído as taxas). Antes eu tinha visto sem as taxas... ::putz::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...