Ir para conteúdo

Férias Itália e França Fevereiro de 2013.

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olá pessoal,

Eu e minha esposa estamos com quase tudo pronto para nossa viagem de férias, pois ainda precisamos acertar alguns detalhes.

Sairemos daqui de Campo Grande-Mato Grosso do Sul no dia 03/02/2013 e retornaremos dia 22/02/2013, ao todo serão 19 dias.

Dentre tantos meses pesquisando cada cidade escolhida, caminhos, rotas, lugares para se visitar, fatores climáticos visto que vamos no inverno, alimentação e lugares para se hospedar eis que terminamos o roteiro entre esses dois países.

Da rota :

03/02/2013 -- 07:00am Campo Grande-MS - Sao Paulo-SP (GRU) -->8h de espera. ::essa::

03/02/2013 -- Sao Paulo-SP(GRU) - 04/02/2013 Lisboa(LIS) --> 1h:40m de espera.

04/02/2013 -- Lisboa(Lis) - Roma (Fiumicino)--> 10:55 é a previsão de chegada. ::love::

04/02/2013 -- Roma-Chegada

05/02/2013 -- Roma

06/02/2013 -- Roma

07/02/2013 -- Roma

08/02/2013 -- Roma-Saída

08/02/2013 -- Florença-Chegada

09/02/2013 -- Florença

10/02/2013 -- Florença

11/02/2013 -- Pisa/Lucca

12/02/2013 -- San Gimignano

13/02/2013 -- Siena

14/02/2013 -- Florença-Saída

14/02/2013 -- Veneza - Chegada

15/02/2013 -- Veneza

16/02/2013 -- Veneza

17/02/2013 -- Veneza-Saída

17/02/2013 -- Paris-Chegada

18/02/2013 -- Paris

19/02/2013 -- Paris

20/02/2013 -- Paris

21/02/2013 -- Paris/Versailles/Paris

22/02/2013 -- Paris-Saída

22/02/2013 -- 19:05 -- Paris(Orly) -- Lisboa (Lis)

22/02/2013 -- Lisboa(Lis) -- 23/02/2013 -- Sao Paulo (GRU) 06:30 é a previsão de chegada.

23/02/2013 -- Sao Paulo (GRU) -- Campo Grande-MS . 17:00 Chegada. ::otemo::

Veni, vidi, Vinci ::love::

Da Hospedagem:

Roma --> Hotel Felippo http://goo.gl/maps/Jtirz (com café da manha e frigobar)

Florença --> Hotel Montreal -- http://goo.gl/maps/PViTr (sem café)

Veneza --> Hotel Villa Rosa -- http://goo.gl/maps/hJnfc (com café)

Paris --> Hotel Luxelthe -- http://goo.gl/maps/eUtYd (sem café)

Dos Transportes:

Roma pass --> Para o metro de Roma e parte das atracões.

Paris Pass Transporte 5 dias

Roma / Florença -->Trem Freccia Rossa compra antecipada.

Florença / Pisa /Lucca / Florença -->Trem Regionale Comprar na hora.

Florença / Sam Gimignano / Florença --> Ônibus .Comprar na hora.

Florença / Siena / Florença --> Ônibus. Comprar na hora.

Florença / Veneza -->Trem Freccia Argento compra antecipada.

Veneza / Paris -->Aviao EasyJet 2 malas 20K cada passageiro - compra antecipada.

Da alimentação e lembranças:

Como nossa intensão para essa viagem não é de uma viagem gastronômica, estamos planejando comer lanches como paninis, queijos, vinhos,sucos, frutas e iogurtes todos comprado em mercado. Não descartamos a opção também de Fast Food conhecidos tais como MacD e BKing. Talvez é claro uma vez ou outra apreciar algum prato italiano massas e tal..

Para isso estamos calculando em torno de € 60(somente para alimentação e lembranças) para o casal nesses 19 dias, e contamos com cartão de crédito para usarmos em último caso.

Anexei um arquivo em PDF que elaborei com toda a programação da nossa viagem para que vocês possam dar uma olhada e então talvez acrescentar ou tirar algo desnecessário.

Até logo pessoal.

Férias 2013.pdf

• Colaboradores
Postado

Acho que você fez um ótimo trabalho no quesito pesquisa e organização... hehehe.

Imagino que tenha comprado passagens chegando por Lisboa pelo preço, mas da próxima vez faça um cálculo incluindo o preço dos vôos (até Lisboa nesse caso), porque as vezes a opção múltiplos destinos vale muito a pena.

• Colaboradores
Postado

Então Lucas!! Compramos a passagem com a opção múltiplos destinos através do site Decolar.com, com saidas de Sao Paulo a Lisboa ou São Paulo direto a Paris e dentre outras capitais, entre todas as opções de vôos essa é a que estava mais em conta na época Novembro de 2012, e também levamos em consideração o tempo de espera para conexão em São Paulo.. Que nosso caso será de 8h. foi o mínimo que encontramos.. rsrsrs mas tudo bem .. férias espectativa... e aquela coisa toda..

Valeu Lucas.

• Membros
Postado

Parabens Paulo...

Quem dera eu conseguisse organizar tudo desta mesma forma. hahaha

Estou indo com minha esposa em MArço.

Poderia me passar onde vc comprou os pass para Roma?

• Colaboradores
Postado

Olá JAVAs,

Ainda não compramos o Roma Pass e nem os passes de Paris, vamos comprar quando chegarmos na estacão termini ou no aeroporto Fiumicino que ficam nos pontos de informações turísticas. Estou contando com a sorte torcendo para que até lá não estejam esgotados , visto que vamos no inverno talvez o fluxo de turista seja menor.

Segue o link do site Roma Pass onde pesquisei os postos de venda. http://www.romapass.it/

Valeu JAVAs..

• Membros
Postado

Vc pensou em ir em Necrópolis no Vaticano???

Dizem que é muito concorrido...

Ainda vou mandar um e-mail pra ver se eu consigo uma vaga.

• Colaboradores
Postado

O vaticano está na nossa lista compraremos os bilhetes no local pela manha, e a necrópole de Sao Pedro temos a visita agenda ás 14:45 me parece que essa visita dura em torno de 1:30. Enviamos o pedido através do Email e aquela coisa toda que eles pedem.

Há!! E envie o quanto antes o Email para o pessoal da necrópole, durante algumas pesquisas vi que é recomendável enviar o Email com 3 meses de antecedência

Segue o endereço do Email scavi@fsp.va

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...