Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[RTW] Mochilão de 3 anos - Todos os continentes

Postado
  • Membros

Galera,

Em abril iniciarei minha viagem de volta ao mundo. ::hahaha::

Gostaria de compartilhar o meu roteiro com vcs. Não é nada fixo, por isso aceito sugestões, dicas e orientações para aproveitar ao máximo possível a viagem. A ideia é pegar as melhores épocas nos países: nem calor de deserto, nem época de monções, nem frio polar.

Em resumo:

2013

ABR-SET: Canadá

OUT: Estados Unidos

NOV-DEZ: Austrália e Nova Zelândia

2014

DEZ-FEV: Tailândia, Camboja, Vietnã, Laos e Birmânia

FEV: Índia

MAR: Nepal e Butão

ABR: Japão e Coreia do Sul

MAI: China e Coreia do Norte

JUN: Indonésia e Mongólia

JUL: A ideia era voltar à China e dar início à Rota da Seda. Mas pelo calor da Ásia Central, tive de inverter a ordem e partir pra Rússia e países nórdicos.

AGO: Agora sim, rumo à Rota da Seda passo por Geórgia, Armênia e Azerbaijão

SET: Ásia Central (os "quistão") - Rota da Seda

OUT: Paquistão e Irã

NOV-DEZ: Iraque e península árabe

2015

JAN: atravesso o Mar Vermelho e chego à Etiópia e dps Egito

FEV: Israel e Jordânia. Tempo de chuva nessa época, infelizmente.

MAR: Líbano e Turquia

ABR-MAI: Grécia e subo pelos bálcãs

JUN: Romênia e Ucrânia

JUL: Bielorrúsia e os pequenos países Let, Lit, Est.

AGO: Escócia e Inglaterra

SET-OUT: Volto pra África para um tour do Quênia à África do Sul

NOV: Volto pra América. Argentina

DEZ: Chile

2016

JAN: Bolívia e Equador

FEV: Panamá, Costa Rica e El Salvador

MAR: Guatemala e México

ABR: Volta ao BRASIL!

Viagens longas: EUA-NZelândia; Índia-Japão; Pequim-Rússia; Inglaterra-Quênia.

Preocupações:

1. Vistos ao longo da viagem

2. Compra de passagem com antecedência para ser apresentada na entrada do país e comprovar que vc não tem intenção de ficar; pior, qdo a saída será por via terrestre

3. Vacinas

É isso! ::otemo::

Vlw!

jaumz

• Respostas 163
  • Visualizações 50.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fala Jaumz,   Hahahah, obrigado. É uma honra para o "membro de honra" aqui ser inspiração para alguém. Aliás, é sempre muito bom ajudar o pessoal a viajar mais e melhor! Na época em que fiz a minha

• Jaumz,   Opa... que banco é esse que te isentou das tarifas de saque? Mesmo assim, levando em conta que você vai ficar fora por 3 anos... tenha cuidado para ver se esse banco não está "metendo a fa

• Por incrível que pareça o cara fez mesmo o mochilão de três anos, depois de muito tempo entrei na página do facebook dele e pasmem, adivinha o que ele está fazendo agora ??? um mochilão pelo Sudão kkk

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Jaumz,

Perdão, vou reformular a pergunta... os $ 70 diário como meta é válido somente por uma pessoa?

Pergunto, pois como somos 2 pessoas, ficamos na dúvida se deveríamos dobrar o valor ou manter como está. Fizemos mais ou menos um mapa em que cada região do mundo pode variar de $ 30 a $ 70 por dia, daí ficamos na dúvida se era por pessoa também.

Espero ter esclarecido hehe.

Abs!

Postado
  • Autor
  • Membros
Jaumz,

Perdão, vou reformular a pergunta... os $ 70 diário como meta é válido somente por uma pessoa?

Pergunto, pois como somos 2 pessoas, ficamos na dúvida se deveríamos dobrar o valor ou manter como está. Fizemos mais ou menos um mapa em que cada região do mundo pode variar de $ 30 a $ 70 por dia, daí ficamos na dúvida se era por pessoa também.

Espero ter esclarecido hehe.

Abs!

Bom, eu fiz a meta pra uma pessoa, já que estou viajando sozinho. Como vão viajar em casal a meta aumenta, mas não dobra, já que algumas despesas são as mesmas independentemente da quantidade de pessoas, por exemplo, táxi. Por outro lado, acomodação tende a ficar mais cara. Acho que vc não terá problemas no seu planejamento.

Abraço

Postado
  • Membros

Oi Jaumz !! Rapaz, eu nao tinha visto ainda esse post, vou seguir lđa pra acompanhar ! Onde vocŠe esta agora ? (tah um caooossss esse teclado em bosnio !!! foi mal acentuačao ai moćada !)

Minha viagem ja comecou tambem ha quase 3 meses, tamos em Sarajevo, amanha partimos pra Mostar. Se estiver na area podemos tomar um cafe bosnio com burek pra trocar ideias, hahaha

E pro Galante ai, cai dentro das pesquisas guri, que vale muito a pena :D Abracao !

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Jaumz !! Rapaz, eu nao tinha visto ainda esse post, vou seguir lđa pra acompanhar ! Onde vocŠe esta agora ? (tah um caooossss esse teclado em bosnio !!! foi mal acentuačao ai moćada !)

Minha viagem ja comecou tambem ha quase 3 meses, tamos em Sarajevo, amanha partimos pra Mostar. Se estiver na area podemos tomar um cafe bosnio com burek pra trocar ideias, hahaha

E pro Galante ai, cai dentro das pesquisas guri, que vale muito a pena :D Abracao !

Cara, Bósnia já era!

Bora nos encontrar em Montenegro!!

inté,

jaumz

Postado
  • Membros

Haha Enrico, vou te falar que só de pesquisar várias coisas na net e de tirar dúvidas com o Jaumz, já me dá um calafrios na barriga!

Jaumz, brigadão por ter respondido as minhas dúvidas!!

Abs!

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola pessoal bom dia estou com uma duvida crucial, c todas as passagem pagas possivelmente via RTW e com orçamento em torno de $ 1200,00(dolares)mensais para todas as outras despesas previstas e "imprevistas" consigo me virar bem numa viagem de volta ao mundo ( 1 ano) com passagem de 3 meses na Europa ?

Postado
  • Autor
  • Membros
Ola pessoal bom dia estou com uma duvida crucial, c todas as passagem pagas possivelmente via RTW e com orçamento em torno de $ 1200,00(dolares)mensais para todas as outras despesas previstas e "imprevistas" consigo me virar bem numa viagem de volta ao mundo ( 1 ano) com passagem de 3 meses na Europa ?

Vá na fé! Se o orçamento estourar, que mal há em trabalhar num hostel em troca de acomodação?

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Fala mochileiros!

Fiquei algum tempo sem comentar minha trip aqui. Nos próximos dias, encerro, na fanpage, minha temporada pela Turquia: um país que demonstrou ser maior do que pensei! São muitas nações, num só lugar e paisagens muito diversificadas. Turquia vai muito além de Istambul. Há uma bela costa mediterrânea cheia de ruínas gregas e romanas, com o ápice em Éfesus; o outro mundo chamado Cappadocia; Monte Nemrut e suas ruínas que lembram moai!!; Sanliurfa - um verdadeiro Oriente Médio; Mardin (a Jaisalmer da Turquia) e Harran (uma das comunidades mais antigas do mundo); o Curdistão; um Palácio ao estilo Mil e Uma Noites; Monte Ararat e a Arca de Noé; Ani, a capital da Armênia na Turquia; o majestoso Lago Van; e, as piscinas de Pamukkale!

Isso é uma síntese do que ver na Turquia. Realmente, uma semana é pouco pra um gigantesco país! Fiquei um mês.

Agora novos lugares a descobrir nos Cáucasos!

inté

jaumz

Postado
  • Membros

::otemo::

Boa Jaumz!

Estou acompanhando a trip agora! Você disse que encontra um pessoal que viaja e trabalha...! Minha pergunta: Tu estás encontrando muita galera que está fazendo uma RTW ou viajando por alguns meses só?

O principal você já tem, CORAGEM, agora o resto vem na tranquilidade. Bora que o Mundo ta ai...

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.