Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[RTW] Mochilão de 3 anos - Todos os continentes

Postado
  • Membros

Galera,

Em abril iniciarei minha viagem de volta ao mundo. ::hahaha::

Gostaria de compartilhar o meu roteiro com vcs. Não é nada fixo, por isso aceito sugestões, dicas e orientações para aproveitar ao máximo possível a viagem. A ideia é pegar as melhores épocas nos países: nem calor de deserto, nem época de monções, nem frio polar.

Em resumo:

2013

ABR-SET: Canadá

OUT: Estados Unidos

NOV-DEZ: Austrália e Nova Zelândia

2014

DEZ-FEV: Tailândia, Camboja, Vietnã, Laos e Birmânia

FEV: Índia

MAR: Nepal e Butão

ABR: Japão e Coreia do Sul

MAI: China e Coreia do Norte

JUN: Indonésia e Mongólia

JUL: A ideia era voltar à China e dar início à Rota da Seda. Mas pelo calor da Ásia Central, tive de inverter a ordem e partir pra Rússia e países nórdicos.

AGO: Agora sim, rumo à Rota da Seda passo por Geórgia, Armênia e Azerbaijão

SET: Ásia Central (os "quistão") - Rota da Seda

OUT: Paquistão e Irã

NOV-DEZ: Iraque e península árabe

2015

JAN: atravesso o Mar Vermelho e chego à Etiópia e dps Egito

FEV: Israel e Jordânia. Tempo de chuva nessa época, infelizmente.

MAR: Líbano e Turquia

ABR-MAI: Grécia e subo pelos bálcãs

JUN: Romênia e Ucrânia

JUL: Bielorrúsia e os pequenos países Let, Lit, Est.

AGO: Escócia e Inglaterra

SET-OUT: Volto pra África para um tour do Quênia à África do Sul

NOV: Volto pra América. Argentina

DEZ: Chile

2016

JAN: Bolívia e Equador

FEV: Panamá, Costa Rica e El Salvador

MAR: Guatemala e México

ABR: Volta ao BRASIL!

Viagens longas: EUA-NZelândia; Índia-Japão; Pequim-Rússia; Inglaterra-Quênia.

Preocupações:

1. Vistos ao longo da viagem

2. Compra de passagem com antecedência para ser apresentada na entrada do país e comprovar que vc não tem intenção de ficar; pior, qdo a saída será por via terrestre

3. Vacinas

É isso! ::otemo::

Vlw!

jaumz

• Respostas 163
  • Visualizações 50.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fala Jaumz,   Hahahah, obrigado. É uma honra para o "membro de honra" aqui ser inspiração para alguém. Aliás, é sempre muito bom ajudar o pessoal a viajar mais e melhor! Na época em que fiz a minha

• Jaumz,   Opa... que banco é esse que te isentou das tarifas de saque? Mesmo assim, levando em conta que você vai ficar fora por 3 anos... tenha cuidado para ver se esse banco não está "metendo a fa

• Por incrível que pareça o cara fez mesmo o mochilão de três anos, depois de muito tempo entrei na página do facebook dele e pasmem, adivinha o que ele está fazendo agora ??? um mochilão pelo Sudão kkk

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

O roteiro está no forno ainda, não defini ainda, mas seguirá o roteiro que geralmente a galera faz, américa central, do norte (EUA & Canada), Asia, oriente médio, leste europeu e Africa.

Como já fui para Austrália (Passei um mês viajando só lá), vou pular oceania, mas sei que Nova zelândia, Fiji é indispensável, mas vai ficar para a próxima, o que já vai ajudar no budget, que são países bem caros para viajar, e europa já fui duas vezes também, uma estudar outra mochilão (Oktoberfest =P) então tem muitos lugares que vou pular.

Países que já visitei...

América do Sul: Argentina, Chile, Uruguay, Venezuela, Colombia, Peru

América Central: Panamá

Caribe: Aruba e Curação

Europa: Irlanda, Itália, Inglaterra, Alemanhã, Holanda, França, Escócia

Oceania: Austrália

Minha intenção na américa do norte e trabalhar em alguns lugares em troca de acomodação e talz, pretendo ficar um tempo maior por lá, por mais que saiba que é bem caro se manter por lá.

Mas é isso, vou viajar até a grana acabar, mas o planejamento é de 1 ano e meio (18 meses). Dependendo de como estiver o dolár, até mais tempo.

Abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros

Massa, Wil! Se for começar no início do ano, a gente se encontrará aí nas Américas! Abraço

O roteiro está no forno ainda, não defini ainda, mas seguirá o roteiro que geralmente a galera faz, américa central, do norte (EUA & Canada), Asia, oriente médio, leste europeu e Africa.

Como já fui para Austrália (Passei um mês viajando só lá), vou pular oceania, mas sei que Nova zelândia, Fiji é indispensável, mas vai ficar para a próxima, o que já vai ajudar no budget, que são países bem caros para viajar, e europa já fui duas vezes também, uma estudar outra mochilão (Oktoberfest =P) então tem muitos lugares que vou pular.

Países que já visitei...

América do Sul: Argentina, Chile, Uruguay, Venezuela, Colombia, Peru

América Central: Panamá

Caribe: Aruba e Curação

Europa: Irlanda, Itália, Inglaterra, Alemanhã, Holanda, França, Escócia

Oceania: Austrália

Minha intenção na américa do norte e trabalhar em alguns lugares em troca de acomodação e talz, pretendo ficar um tempo maior por lá, por mais que saiba que é bem caro se manter por lá.

Mas é isso, vou viajar até a grana acabar, mas o planejamento é de 1 ano e meio (18 meses). Dependendo de como estiver o dolár, até mais tempo.

Abraço!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Moçada! Alguém aí rumando pra Europa (no meio, entre Itália e Alemanha) nos próximos dois meses?! Estarei fazendo um tour por esses caros países. Se alguém estiver por lá até junho, bora marcar alguma coisa.

inté

jaumz

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala João, beleza?

Acompanho você já faz um tempo, aqui e no Face. Show de bola.

Cara, uma dúvida sobre passagens. Já vi que você citou não ter problemas em comprar apenas passagem de ida. Agora o problema que eu vejo é outro: em geral as passagens de ida custam o mesmo que comprar a ida e volta. Pelo que pesquisei, poucas companhias oferecem algum valor melhor para voos "one-way". Você tem alguma dica nesse sentido, de como encontrar voos one-way, onde em geral conseguimos bons preços? Sabe alguma forma de sair do Brasil com o voo só de ida mais em conta (pois aqui ,principalmente, parece muito difícil encontrar uma tarifa menor para voos one-way)?

Agradeço desde já e sucesso aí na trip!

Postado
  • Autor
  • Membros
Fala João, beleza?

Acompanho você já faz um tempo, aqui e no Face. Show de bola.

Cara, uma dúvida sobre passagens. Já vi que você citou não ter problemas em comprar apenas passagem de ida. Agora o problema que eu vejo é outro: em geral as passagens de ida custam o mesmo que comprar a ida e volta. Pelo que pesquisei, poucas companhias oferecem algum valor melhor para voos "one-way". Você tem alguma dica nesse sentido, de como encontrar voos one-way, onde em geral conseguimos bons preços? Sabe alguma forma de sair do Brasil com o voo só de ida mais em conta (pois aqui ,principalmente, parece muito difícil encontrar uma tarifa menor para voos one-way)?

Agradeço desde já e sucesso aí na trip!

Fala Gustavo!

Bom saber que está curtindo! Viu que agora tô angariando uma grana pra comprar filmes e doar fotos na África, né?! Se puder ajudar - doando e/ou divulgando a ideia - vai dar uma força legal!

Olha, América do Sul é sempre esse drama. Realmente as passagens de ida e ida-e-volta não têm grande diferença de valor. África tb é assim. Pra sair do Brasil, realmente não tive problemas em emitir só voo de ida. E eu fiz isso aproveitando umas milhas que tinha e que, se não as usasse, iriam expirar. Acho que seja a alternativa menos onerosa. Acho que devo fazer o mesmo pra voltar pra América do Sul. Mas não sei se vai ser fácil já que o voo será África-AméricaDoSul. No geral, consulto os preços pelo kaiak. Dê uma olhada lá! Talvez encontre alguma barbada!

inté,

jaumz

Postado
  • Membros

Pô, Jõao. Não tinha testado ainda utilizando milhas e realmente, com elas o valor da passagem só de ida em geral (fora de promoções) fica pela metade. Putzz me salvou rsrs... valeu d+!

Eu vi sim sua campanha das fotos. Muito legal. Cara, você falou que podemos ajudar com dinheiro, mas não disse como. Se quiser me explica melhor por MP, passa os dados direitinho que ajudo sim!

Curiosidade. Quanto custa um filme da camera e quantas fotos revela?

Abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros
Pô, Jõao. Não tinha testado ainda utilizando milhas e realmente, com elas o valor da passagem só de ida em geral (fora de promoções) fica pela metade. Putzz me salvou rsrs... valeu d+!

Eu vi sim sua campanha das fotos. Muito legal. Cara, você falou que podemos ajudar com dinheiro, mas não disse como. Se quiser me explica melhor por MP, passa os dados direitinho que ajudo sim!

Curiosidade. Quanto custa um filme da camera e quantas fotos revela?

Abraço!

Que bom que conseguiu solucionar seu problema!

Quanto ao filme, parece-me que o pacote mínimo é de 10 fotos. Na próxima semana, devo me concentrar na pesquisa pelo melhor preço. Acredito que, comprando um pacote maior, terei um bom preço. Caso queira fazer um depósito, só me mande uma mensagem lá no Sabe do João, tenho concentrado as pessoas envolvidas no projeto por lá. Fica mais fácil, entende?

Abraço

Postado
  • Membros

Jaumz

divulga esse projeto aqui, eu nao entro nunca no face e gostaria de ajudar!

Déia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.