Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 24
- Visualizações 37.6k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
pmichelazzo 4 posts
-
Nai2023 4 posts
-
MonicaBorges 3 posts
-
Luana11 3 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Aqui estão as infos: https://www.gov.uk/travelling-controlled-drugs Basicamente: You need to get the letter from the person who prescribed your medicine. You might need to show this at
-
O que o pensador falou está certo, mas na prática nunca vi ninguém questionar sobre isso em imigração nenhuma. Sempre levo vários medicamentos, nunca levo receita, nunca me questionaram sobre nada em
-
Não faça isso, pode complicar ainda mais. Vai quê! Se seu medicamento estiver na lista de proibição no país de origem, o melhor na minha opinião, é tentar mudar o remedio com seu médico.
Bom dia, mochileiros,
Gostaria de uma dica de vocês quanto à questão de levar medicamentos em viagens.
No próximo sábado (dia 02/02/2013) eu começo minha viagem de 31 dias pela Europa. Irei pela TAP, de Porto Alegre a Londres, com conexão em Lisboa. Após Londres, vou de Lufthansa até Munique e de lá, sigo a viagem de trem pelos outros destinos.
Minha dúvida aqui se refere a questão de estar portando medicamentos durante as passagens pelas imigrações e segurança (em Lisboa, Londres e Munique).
Eu preciso levar uma certa quantidade considerável de medicamentos, pois tomo dois de uso contínuo (Syntrhoid, o T4, que é reposição hormonal da tireóide e um ansiolítico de venda restrita), e outros de uso temporário (remédio para varires e um anti fúngico em pomada), além de medicamento simples como Luftal, analgésicos, anti-inflamatórios e antialérgicos. Então, como é uma viagem de 30 dias, praticamente vou levar uma superfarmácia, e isso me deixa um pouco apreensiva em relação à possível revista de bagagens, apesar de todos estes remédios terem a devida prescrição médica.
Mas as receitas não estão em inglês e algumas delas (ansiolítico de venda restrita) ficaram retidas com a farmácia. Como faço para comprovar a prescrição e necessidade de uso desses medicamentos, caso minha bagagem seja revistada? Devo pedir para o médico me fornecer a prescrição em inglês também, ou isso é desnecessário? (Não irei comprar lá, apenas já eastarei levando comigo na bagagem)
Porém, quanto à medicação anti fúngica, se trata de um creme dermatológico (que vai ter de ir na mala de bordo, por causa de restrição de "líquidos"). O medicamento é o CANESTEN (princípio ativo Clotrimazol), e eu creio que precisarei levar umas 2 a 3 bisnagas para o uso diário por 30 dias, que é o período do tratamento. Alguém sabe se esse creme dermatológico anti fúngico pode ser adquirodo na Europa sem problemas em farmácias ou é aquela complicação em relação à receita? (mesmo que eu a tenha em português?). No Brasil, na bula está escrito que é medicamento de "venda sem prescrição médica". No exterior também tem a mesma classificação?
Pergunto isso porque não estava a fim de levar 3 bisnagas desse creme, por receio no controle de bagagens e por isso estava pensando em levar apenas 1 bisnaga e comprar o resto por lá mesmo, a medida que eu for precisando. Alguém sabe se isso é possível, ou pelo menos onde eu posso checar essa informação? Ou levo as três bisnagas mesmo e deixo de me preocupar?
Com os outros medicamentos, não tem problema, pois estarei levando apenas uma caixa de cada um deles.
Abs,
Cris