Ir para conteúdo

Medicamentos em Viagem - Como proceder de forma segura?


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 27/01/2021 em 15:27, MonicaBorges disse:

Sim mas mudar não vai ajudar muito eu acho. Porque já tomo esse remédio há muitos anos 😕

Oi oi! Como foi a viagem, deu tudo certo? Eu também tomo ansiolítico (Bromazepam e anti depressivo Duloxetina) e vou pra Londres em um mês. Por ser o famoso "tarja preta", não sei como proceder, pelo motivo da farmácia reter a receita. 


Conseguiste levar o Rivotril com você? Levou apenas a receita ou a nota fiscal de compra também? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
9 minutos atrás, Luana11 disse:

Oi oi! Como foi a viagem, deu tudo certo? Eu também tomo ansiolítico (Bromazepam e anti depressivo Duloxetina) e vou pra Londres em um mês. Por ser o famoso "tarja preta", não sei como proceder, pelo motivo da farmácia reter a receita. 


Conseguiste levar o Rivotril com você? Levou apenas a receita ou a nota fiscal de compra também? 

Aqui estão as infos:

https://www.gov.uk/travelling-controlled-drugs

Basicamente:

You need to get the letter from the person who prescribed your medicine. You might need to show this at the border.

The letter must include:

  • your name
  • what countries you’re going to and when
  • a list of your medicine, including how much you have, doses and the strength
  • the signature of the person who prescribed your drugs

Confesso que nunca fiz carta parecida, mesmo trazendo Alprazolam do Brasil com regularidade pois nunca me pararam pedindo.

Editado por pmichelazzo
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Aqui estão as infos:

https://www.gov.uk/travelling-controlled-drugs

Basicamente:

You need to get the letter from the person who prescribed your medicine. You might need to show this at the border.

The letter must include:

  • your name
  • what countries you’re going to and when
  • a list of your medicine, including how much you have, doses and the strength
  • the signature of the person who prescribed your drugs

Confesso que nunca fiz carta parecida, mesmo trazendo Alprazolam do Brasil com regularidade pois nunca me pararam pedindo.

Bah, super obrigada! Pois é, já tomei alprazolam e ele é tipo "irmão" do bromazepam. Inclusive no site que tu indicaste, tem uma "drug list" https://www.gov.uk/government/publications/controlled-drugs-list--2 e tanto alprazolam quanto bromazepam se enquadram na mesma categoria. Então se você não precisou apresentar a carta, talvez não haja necessidade para mim também. Ainda assim, vou perguntar pra minha médica.

E quanto à receita, qual o procedimento que você teve para levar? Pergunto pelo fato da farmácia reter a receita (receita azul). Então, teoricamente eu deveria pedir duas?

Desculpe tanta pergunta, mas é minha primeira viagem internacional e não tenho ninguém do meu círculo pessoal que já tenha viajado para o exterior 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 minuto atrás, Luana11 disse:

Então se você não precisou apresentar a carta, talvez não haja necessidade para mim também

Não é uma questão de "não precisou apresentar". A questão é que nunca pararam para pedir a receita ou verificarem meus remédios.

Sempre que vou ao Brasil, trago uma "farmácia" daquilo que eu e minha mulher usamos pois é um saco ficar comprando remédio aqui (vai no médico, ele faz a receita eletrônica, vai na farmácia, entrega o ID, cortam o remédio com X comprimidos como o médico mandou e etc...) mas normalmente o que trazemos é remédio de pressão, paracetamol, amoxilina as vezes e etc. O alprazolam vem junto no meio da baderna (que eu uso para dormir somente).

Na última vez que me pararam na alfândega, queriam saber só das garrafas de pinga que eu estava trazendo :)

5 minutos atrás, Luana11 disse:

E quanto à receita, qual o procedimento que você teve para levar? Pergunto pelo fato da farmácia reter a receita (receita azul). Então, teoricamente eu deveria pedir duas?

Somente uso alprazolam para dormir, nada mais. Tenho um parente médico que faz a receita, compro, enfio tudo numa mesma caixa junto com losartana para ganhar espaço e pronto. Se me pararem e pedirem a receita/carta, não tenho vou ter que jogar tudo no lixo (não é remédio banido, mas controlado).

Particularmente desconheço alguém que tenha sido barrado em imigração por causa de remédio. O único que ouvi falar foi o Sylvester Stallone quando estava numa viagem para a Austrália e levava uns trecos banidos do país mas, como não o conheço, não conta ;)

Acho que vale trazer a carta do médico, vai que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, pmichelazzo disse:

Particularmente desconheço alguém que tenha sido barrado em imigração por causa de remédio. O único que ouvi falar foi o Sylvester Stallone quando estava numa viagem para a Austrália e levava uns trecos banidos do país mas, como não o conheço, não conta ;)

Haha pois é, mas daí o cara é O Sylverster Stallone! Aquele lá se carregar até bomba com ele vão achar que vai gravar um novo Rambo! 😂

Mas enfim. De igual forma não é um remédio contínuo que uso, é esporádico (o duloxetina que é diário). Posso ficar sem bromazepam por tempos, mas queria ter à mão, caso precisasse. Vou conversar com o médico esta semana já e vejo se consigo a carta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre medicamentos:Eu tomo 8 diferentes desde 2013,já fui a varios paises,sempre passo na fila de nada a declarar,pois não tenho o que declarar mesmo.Sabem quem não me deixou entrar?Um fiscal da receita em Corumbá,disse que era contrabando por ser muito.Processei-o em face da Receita e o juiz deu uma liminar que sustou a apreensão dele no outro dia.Hohoho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Colaboradores
14 horas atrás, Nai2023 disse:

Pessoal, minha mãe vai precisar levar o benicar ( remédio para pressão). Como proceder? E eu vou levar paracetamol e epiduo ( uma pomada dermatológica). No caso é Para Portugal e Paris. Tem problema? Preciso de receita?

Nenhum deles contém substância proibida ou controlada na Europa. Enfia na mala e vem sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...