Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Brasileiros na Europa - Bate Papo

Postado
  • Membros

Povo,

Tópico em teste !

Abri esse tópico pra conversarmos assuntos gerais a respeito da Europa.

Uma tentativa de movimentar o forum,promover o encontro de membros que morem no velho continente com os que estão no Brasil, membros que queiram contribuir com sugestões de locais diferentes , esses que estao longe da mídia turistica,compartilhar sonhos, experiências e o que mais pintar de assunto dentro do tema.

Sei que vai ter algum perdido colocando roteiro , duvida sobre formalidades , serão transferidos para os sub foruns corretos.

• Respostas 26
  • Visualizações 8.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sobre a questão Crise e Turismo, dois pontos interessantes:

- Apesar da crise estar pegando bem mais pesado pesado no sul da Europa, o que mais ouço nas ruas em cidades turísticas é gente falando espanhol (e com sotaque característico da Espanha) e italiano.

- Sim, Portugal, Irlanda ou Espanha estão numa situação mais grave, mas a noção de crise do europeu é muito diferente da nossa. Eu falo pra eles como eram as coisas nos anos 80 e 90 (hiperinflação, troca da moeda de 3 em 3 anos, essas coisas...) e eles acham que estou mentindo. Mesmo os tombos que passamos com crise do México, da Argentina, da Rússia e do caramba até meados dos anos 2000, o que se vê aqui é fichinha perto disso. Bem ou mal, as coisas funcionam, os serviços públicos continuam excelentes, há confiança nas instituições e tudo mais. Os problemas maiores são desemprego (e olha que viver desempregado aqui, é outra história) e o bando de arauto do apocalipse que aparecem na vida política.

Postado
  • Autor
  • Membros

daniela

Não sei ,mas tudo isso que vc relata que está vivenciando hoje , é um problema crônico do Brasil .,pra mim não e nenhuma novidade.

Qto à copa , bem já que não tem pão , que venha o circo!Lamentável.

Há uns meses atras saiu uma reportagem aqui num jornal em 4 paginas inteiras o titulo o Campeonato do Fiasco. Falavam sobre os atrasos dos estadios, a falta de estrutura de hoteis, estradas até mal do futebol brasileiro. Pelo menos o sueco não irá iludido para essa copa.

Turismo , onde eu moro é bem pequeno o turismo intercontinental , turismo interno e de países vizinhos europeus são mais comuns, ao contrário de Estocolmo que cada dia tem mais turistas fora da UE.

O problema aqui é que tudo é muito mais caro que os padrões europeus de hospedagem , alimentação e transporte interno. ::grr::

Postado
  • Membros

Ola Joyce

Concerteza e um problema q ja existi a anos, nao sei afirmar ao certo entao, ou esta muito maior ou os jornais estao relatando bem mais...simplesmente caotico e vergonhoso, para nosso paia q ja esta em bem melhores condicoes...

Em relacao a copa e isso mesmo, atrasos, falta de estrutura entre outras coisaa, porem as pessoas sempre dizem q com o jeitinho brasileiro tudo dara certo, veremos ne...

Nao sei se esta acompanhando a tragedia q ocorreu neste ultimo sabado, do incendio no RS...mais um lamentavel acidente, p so depois se tomar providencias de seguranca...infelizmente e preciso acontecer isso p se fazer algo...

Em relacao a Europa, mesmo c toda crise ainda podemos ter um pouco mais de seguranca e estrutura...

Tenho muitos amigos de Portugal retornando ao Brasil, alguns c medo, outros certos de q aki esta um paraiso...qd fala c eles digo q varia muito de regiao p regiao e da sorte p cada um...axo q e isso, tentar a sorte no lado de k...p alguns estara melhor, da mesma forma q na europa p outros esta melhor...sorte mesmo

Pq esperar pelas mudas governamentais e sonhar muito alto ainda...

Postado
  • Autor
  • Membros

pois é Daniela

Tenho sentido isso , que os papeis estão invertendo. Na década de 70 teve um exodo para os EUA, muitos se deram bem ,por lá e não querem voltar , depois descobriram a Europa , talvez por causa do idioma , portugal e espanha ficaram coalhados de imigrantes.

O que acontece as pessoas saem com a ilusão de ser mais facil emprego , ou ganhar mais.Poucos sairam por melhorar a qualidade de vida e sim a gande maioria saiu para "enriquecer". Depois da ilusão vem a decepção ao constatarem que ficar rico é quase impossível , que o trabalho nem täo bem remunerado é assim e mesmo que seja os gastos aumentam. Aí pronto ,a menor noticia de melhoria do Brasil quer todo mundo voltar. Com coisa que isso vai mudar.

Postado
  • Membros

Joyce

Exatamemte isso...

Muitos q conheco dizem isso, ja q nao da p juntar dinheiro, vamos embora ficar perto da familia e nao trabalhar fim de semana...

Otimo p aqueles q vencem no Brasil, ruim e qd chegam aki e a realidade e outra....

O problema de muitos imigrantes q vejo e q nao agradecem ao pais q esta e nao reconhecem o qto suas vidas podem mudar, muitos apenas reclamam.

Ruim por ruim, melhor ter um pouco de qualidade de vida, um bom estudo p os filhos e poder desfrutar de toda beleza europeia...

Qd sai do Brasil, dizia vou ganhar muito dinheiro e vou conhecer toda a Europa, ilusao...nao ganhei muito dinheiro, mas vivo bem melhor, tbm no conheco toda Europa, mas ja comecei a conhecer...depois vem o amadurecimemto e vemos q nem tudo e so trabalho e dinheiro...

Dificiu e fazer alguns entenderem...hehehehe...

Postado
  • Autor
  • Membros

kkkk daniela

O problema é o tempo para descobrir que mais vale a qualidade de vida do que ter dinheiro e não poder usar ou ter medo de andar na rua muita água correu debaixo da ponte.

Postado
  • Membros

Quero deixar aki um texto p os q nao o conhecem ler...o texto e de Elisa Lucinda...mas foi lido pela Ana Carolina no seu DVD Ana C. e Seu Jorge.

So de Sacanagem

Meu coracao esta aos pulos!

Quantas vezes minha esperanca sera posta a prova? Por quantas provas tera ela que passar?

Tudo isso que esta ai no ar: malas, cuecas, que voam entupidas de dinheiro. Do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nos, pra cuidar gratuitamente da saude deles e dos seus pais.

Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu nao posso mais. Quantas vezes meu amigo, meu rapaz, minha confianca vai ser posta a prova? Quantas vezes minha esperanca vai esperar no cais?

E certo que tempos dificeis existem pra aperfeicoar o aprendiz, mas nao e certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

Meu coracao ta no escuro. A luz e simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mae, minha avo e todos os justos que os precederam. 'Nao roubaras'. 'Devolva o lapis do coleguinha'. 'Esse apontador nao e seu, minha filha'! Ao inves disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar! Ate habeas corpus preventida, coisa da qual nunca tinha visto falar, sobre o qual minha pobre logica ainda insiste: esse e o tipo de beneficio que so ao culpado interessara!

Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fe do meu povo sofrido, entao agora eu vou sacanear! Mais honesta ainda eu vou ficar. So de sacanagem!

Dirao: Deixe de ser boba! Desde Cabral que aqui todo mundo rouba!

E eu vou dizer: 'Nao importa! Sera esse meu carnaval! Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmao, meu filho e meus amigos'.

Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso fregues. Com o tempo, a gente consegue ser livre, etico e o escambal.

Dirao: 'E inutil! Todo mundo aqui e corrupto desde o primeiro homem que veio de Portugal'!

E eu direi: 'Nao admito! Minha fe e imortal, ouviram? Imortal'!

Sei que nao da para mudar o comeco, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final!

Postado
  • Autor
  • Membros

daniela

Não entendi direito , vc está em Portugal ou querendo voltar?

Estive na região do Algarve em julho passado, ficamos la por 2 semanas,achei muito quebrado , com poucos turistas estrangeiros , muitos locais vazios e abandonados, imóveis para vender e alugar de monte.

De acordo com o pessoal que mora lá , este ano passado foi um verdadeiro fiasco.

Postado
  • Membros

Ola Joyce

Estou no Brasil no momento, vim depois de um acordo de trabalho dar uma espiada de como isso ta...porem, com tudo q tenho visto aki nada convidativo ficar, vim passar 6 meses, q de acordo c minha documentacao, e o maximo q posso me alsentar de Portugal, para nao perder minha residencia...

Como conversamos, deperei com tudo aquilo q falei.

Alguarve...exatamente o q disse...

A crise em Portugal esta muito feia, ontem mesmo recebi um email de uma amiga, dizendo p eu nao voltar e contando tbm sobre muita coisa q mudou nesse periodo de 3 meses q ja estou no Brasil...

Toda vez q falo, ta melhor la p mim, levo um tapa na cara...

Entre a cruz e a espada

Crise portuguesa X Crise brasileira

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.