Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

Postado
  • Membros

[info]se voce encontrar alguma informação inédita que deva retornar ao tópico correspondente, favor solicitar a Adm.[/info]

Vou deixar aqui algumas informações para os que estão planejando rodar o Chile e a Argentina de ônibus.

Uma dica importante é tomar muito cuidado na rodoviária de Santiago. Há mulheres que ficam no meio dos ônibus como se estivessem esperando alguém e batem as carteiras dos turistas. Aliás, em outras cidades da região central do Chile, tbém é bom ter um cuidado especial. Em Valparaíso por exemplo, vi uma moça que havia acabado de ser roubada. Mas sobre a viagem, recomendo que comecem por B.Aires. Quem não conhece, deve ficar uns 3 dias. Dica: na feira de Santelmo, nas manhãs de domingo, costuma ter um casal dançando tango. É legal e é de graça. Quem quiser ir a um show de tango, o mais barato é o do Bar Sur, em Santelmo. Custa US$15 por pessoa e dá direito a pizza servida cortada. O duro é pagar $8(Pesos) por um copo de refrigerante. Há outros de US$35 ou mais, como o Tango Mio ou Senhor Tango, que é o mesmo. Esse e outros são bem mais produzidos, com iluminação e som com efeitos, e incluem jantar. Quem optar por esses acho que não vai se arrepender. Recomendo os restaurantes "Estância", o "Palácio de las papas fritas" e o "Años Locos". Quem for católico, é legal fazer um passeio a Lujan. N. Sra. De Lujan é a padroeira da Argentina. De B.Aires pode-se ir para P.Madryn. Duas noites são suficientes pra conhecer a cidade e ter um dia inteiro pra ir à Pen. Valdez, que é muito legal. Fiquei no Residencial J'0S, um pequeno hotel com bons aposentos e banheiro privativo. Paguei $55 por 2 noites. A excursão sai por $50, mais $7 da entrada na Peníns. Valdez, mais $30 para a navegação para ver pássaros e lobos marinhos mais de perto. Dica: quem comprar a navegação junto com a excursão vai pagar mais caro. Quanto ao mergulho que oferecem, quem fez não viu nada. Quem quiser mergulhar é melhor ir para Abrolhos ou F. Noronha.

Bem, os preços que eu estou passando, com exceção dos que aparecem com US$, são em moeda local. É só converter. Os preços são os que eu paguei em março de 2003, mas não acredito que tenham mudado muito. O que mudou bastante foi o câmbio. No Chile, com US$1 se conseguia $740 e agora baixou p/ $580. Portanto, sai mais caro agora. Na Argentina está mais ou menos como aqui. A passagem de ônibus de B. Aires p/ P. Madryn =$55. Depois pode-se descer p/ Ushuaia. Não é muito fácil conseguir passagem para o dia seguinte. Então, é bom ver logo que chegar em P. Madryn. Pode-se tbém ir até Rio Gallegos e seguir p/ El Calafate e deixar Ushuaia para depois. De P. Madryn a R. Gall.=$61. R. Gall. É só passagem mesmo, não tem nada pra ver. R.Gall p/ Calafate=$25. El Calafatte é legal e é de lá que partem os passeios p/ o Glaciar Perito Moreno. O lugar mais impressionante que já vi. Dica: ficar no Albergue e Hostal del Glaciar. Paguei $18 por noite e o legal é que eles mesmos programam uma excursão ao Perito Moreno, com caminhada e navegação em frente ao paredão de gelo. Tudo sai por $85, incluindo a entrada no Parque dos Glaciares. Há outro glacial que deve ser muito legal, mas fica mais caro visitar. Dica: em El Calafate, vale experimentar o sorvete de calafate. De lá, o caminho é seguir para Puerto Natales: $45 a passagem. Em P. Natales paguei $5.000 a diária em um hotel residencial que fica na esquina da M. Bulnes c/ Magallanes ou talvez 1 quadra depois. Seguindo pela M. Bulnes é fácil de achar. Tem um bom restaurante em baixo e se pode comer um filé de salmão por $2.000. Nota: no Chile os valores são diferentes pq o câmbio é outro. Existem muitas trilhas no Torres del Paine, mas eu só fiz a excursão de 1 dia e achei legal. Sai por $12.000, mais $3.000 para visitar a Cova do Milodon, e $8.000 para a entrada do Pq. Torres del Paine. De P.Natales se pode seguir a P. Arenas:$3.000 a passagem. Lá, fiquei no Hotel Don Dinke, por $8.000 a diária com tv no quarto. A excursão p/ a pingüineira sai por $7.500, incluindo a entrada. Tirando o Museu Salesiano, não tem muito o que ver em P. Arenas. De lá então, segue-se p/ Ushuaia, que eles pronunciam "Usuaia". Preparem-se para esperar um bom tempo dentro do ônibus pq, se o vento estiver forte demais, a balsa não tem autorização pra sair. Esperei 5 horas na ida e o mesmo na volta. Parece-me que o custo dessa viagem é em torno de $19.000, incluindo a travessia. Em Ushuaia fiquei no El Pinguino, que fica meio longe do centro. Paguei $25 a diária. Acho que podem conseguir lugar melhor. Não deixem de fazer uma navegação que inclua a pingüineira. Sai por $115 e dura 5 horas. Sai às 15h. Aproveitem para fazer logo se o tempo estiver bom pq lá o clima é louco e os barcos não saem com tempo ruim. Conhecer o Parque Terra do Fogo é legal, mas o Trem do Fim do Mundo é muito caro e não vale qto custa. O Martial Glaciar é bom pra fazer uma caminhada e chegar até o gelo. Há botas com grampos p/ alugar pra quem quiser andar sobre o gelo. Tem tbém o Museu do Fim do Mundo e a antiga prisão, que é interessante conhecer. Em 3 dias pode-se ver tudo. Ir a Puerto Williams é meio difícil. Os barcos no clube náutico cobram US$70 só a ida. De P. Arenas saem barcos para lá a US$120,00, mas durante a viagem pode-se ver glaciares e animais da região. É interessante ir até lá de avião e voltar nesse barco. Mas voltando a falar de Ushuaia, de lá pode-se ir direto a Trelew, próximo de P. Madryn. Não conheço, mas dizem que é legal. A viagem é longa, sai bem cedo de Ushuaia, passa o dia e a noite viajando e chega na parte da tarde. De Trelew se pode ir a Bariloche. Lá, recomendo a Hosteria Sur. Paguei $30 a diária. É ótima e fica ao lado da catedral, bem no centro. Recomendo a excursão ao Cerro Tronador com o Ventisqueiro Negro. Sai por $25 mais $12 da entrada. Outro lugar legal é o Cerro Catedral, próximo à cidade. Pode-se ir de ônibus e depois pegar o teleférico, fazer uma caminhada e descer pelo bondinho. Sai por $8. Subir e descer pelo bondinho sai mais caro. Há outras opções de passeios para escolher lá em Bariloche. De lá se pode ir a Puerto Varas: de P. Varas a Bariloche sai $8.000, não sei no sentido inverso. Estou com alguma dificuldade pq estou recomendando que façam o sentido inverso ao que eu fiz. Comecei por Santiago, desci até P. Varas, fui a Bariloche e segui para o sul. A parte sul fiz como está aqui pq não consegui passagem p/ Ushuaia qdo cheguei em R. Gallegos. Então segui primeiro p/ Calafate. Quanto ao preço da passagem de Bariloche a P. Varas, deve ser mais ou menos proporcional, mas acho que na Argentina deve ser um pouco mais barata. Em P. Varas recomendo a hospedagem da D. Hildegard. Paguei $8.000 a diária. Foi o melhor lugar, sem dúvida nenhuma. Além disso, ela é uma senhora muito simpática e trata muito bem os hóspedes. Quem quiser, pode escalar o Vulcão Osorno. Não deixem de ver os Saltos do Petrohué. De P. Varas é legal ir até Puerto Montt, mas pra passar algumas horas e comer um bom salmão com queijo e tomate no mercado de Angelmó. O bom para se hospedar é mesmo em P. Varas. A cidade é mais bonita e mais tranqüila e tem um cassino bem no centro. Mesmo pra quem não joga, como eu, é legal pra conhecer e é um lugar tranqüilo pra usar o telefone e ligar pra casa. Bem, de lá se pode conhecer as termas da região ou seguir para Valdivia pra ver os leões marinhos comendo os restos dos peixes no mercado fluvial. Eles ficam bem próximos das pessoas. Depois pode-se ir a Chillan e passar um dia nas termas de lá. Não sou muito chegado nisso, mas tem quem gosta. Passagens: P. Varas a Valdivia=$3.000, Valdivia a Chillan=$6.000, Chillan a Santiago=$3.000. Os lugares de interesse em Santiago já foram bem falados em outros fóruns. Dica: comer no mercado. A sopa de mariscos é muito boa. Um passeio legal é ir até Valparaiso e subir em alguns ascensores. Viña del Mar é grudada e vale uma passada.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Marcio

• Respostas 3.8k
  • Visualizações 332.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera de Estrada, tou indo para Ushuaia e todo aquele fim de mundo em Fev-2006, quem tiver afim é só dá uma teclada nos meus email.

Postado
  • Membros

Ae pessoal.. sou novo aqui no site, e gostaria de algumas informações.. Pretendo ir pra patagonia em dezembro, lah pelo dia 10, vou de onibus até Buenos Aires e de lah pretendo pegar um avião até ushuaia. Quero passar uns 4 ou 5 dias em Ushuaia, uns 2 em Calafate e mais 5 em Chalten. Mas por enquanto quero saber algumas coisas de Ushuaia..

Como seria um bom roteiro para esses dias em Ushuaia?

Se eu for, talvez leve barraca, há bons campings por lá?

E a temperatura no verão?! Que tipo de roupa é bom levar?

Já adiantando, pretendo conhecer, o parque nacional Terra do fogo, fazer o passeio do trem do fim do mundo, e ouvi dizer sobre um passeio para a pinguinera, ou algo assim, alguem poderia me informar melhor sobre esse passeio e se é mto caro?! Não pretendo gastar mto!

Desculpe encher d pergunta!

Obrigado..

..Guilhermo..

Postado
  • Membros

antes de nada, Ilsa..vc deve dizer q esquma de viagem vc prefere, ja q patagonia da pra conehcer na boa, p/ todos os gostos e bolsos, com ou sem conforto, em curto e longo periodo de tempo.. a gosto do fregues.

Postado
  • Membros

PATAGÔNIA CHILENA OU ARGENTINA?

Printed from: Mochileiros.com

Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=12343

Printed on: 20/09/2005

Topic:

--------------------------------------------------------------------------------

Topic author: Diogo Leuzinger

Subject: PATAGÔNIA CHILENA OU ARGENTINA?

Posted on: 21/03/2005 21:13:20

Não posso ir para as duas, tenho que escolher uma...qual delas é mais interessante, diferente, vale mais a pena? Quais são os passeios e pontos imperdíveis em cada uma?

Valeu

Replies:

--------------------------------------------------------------------------------

Reply author: trotatorres

Replied on: 21/03/2005 21:42:54

quantos dias, que pretende fazer, caminhadas? acampar tb? o que o que?

a patagonia e MONUMENTALMENTE ENORME, da algum dado adicional...

Reply author: Diogo Leuzinger

Replied on: 29/03/2005 09:18:05

Totatorres,

vou ficar 4-5 dias...quero ver as paradas mais diferentes que tiverem...estou mais disposto a fazer caminhadas, mas se tiver que acampar tb, sem problema...Estou na dúvida entre ir para Ushuaia ou Puerto Arenas e de um dos dois fazer os tours que tiverem. Aguardo as dicas...valeu, obrigadão.

Replied on: 30/03/2005 09:14:19

se vc tem somente 5 dias, va para a patagonia argentina, El calafate e conheço o glaciar perito moreno, depois vá até el chalten e faça caminhadas curtas por lá, é maravilhoso.

qualquer duvida mais é só postar

saludos

léo

Replied on: 30/03/2005 09:27:44

Valeu pela dica.

Vale mais a pena do que ir para Terra do Fogo/Ushuaia?

Te mandei uma mensagem por e-mail...sobre o trajeto Copacabana/Uyuni/San Pedro do Atacama...

Vou estar em Copacabana, Titicaca e depois vou a San Pedro Atacama. Gostaria de conhecer o Salar de Uyuni, porém já li alguns testemunhos de pessoas que fizeram a partir de San Pedro e reclamavam bastante. O que me sugere? Ir a Uyuni antes de San Pedro? Como? Ou é melhor ir através de San Pedro mesmo? Neste caso, em que esquema, com qual agência? Não tenho muito tempo, então quero perder o mínimo de tempo com trajetos, qual a maneira mais rápida de se fazer?

Ah, vou fazer essa viagem em abril/maio 2005.

Se puder ajudar, vai ser show. Muito obrigado. Diogo

Replied on: 30/03/2005 09:37:32

Outra coisa, quero ir de avião de Bariloche para El Calafate, vc sabe se tem como, qual companhia faz? Senão qual seria a alternativa mais rápida?

Valeu

Replied on: 30/03/2005 10:16:29

fala diogo, mandou para que email, a ta acho que sei...

as empresas são www.lade.com.ar e www.sw.com.ar

e sobre qual mais vale a pena sem dúvidas é el calafate / el chalten...

Replied on: 30/03/2005 11:40:45

Valeu pela dica.

E em relação a minha pergunta sobre Copacabana/Uyuni/San Pedro do Atacama? Vc tem alguma dica?

Valeu de novo.

Reply author: Marcelo Lopes

Replied on: 30/03/2005 13:47:00

Diogo, não há problema em fazer o trajeto do Salar a partir de Uyuni. O único inconveniente é que o clímax do tour vc terá no primeiro dia, que é o Salar em si. Aliás, estando em Copa, é caminho vc descer ao sul boliviano e então entrar em San Pedro. Não há linhas regulares ou trem ligando Uyuni a San Pedro, só o tour mesmo. Logo não tem sentido vc fazê-lo saindo de San Pedro.

O trecho Bariloche - El Calafate tb é feito pela aerolineas. vale a pena conferir o preço. caso vc queira ir de onibus, a unica empresa que faz é a don otto/transp patagonica. cobra 144 pesos ate rio gallegos. vc chega em rio gallegos as 18:30 do dia seguinte (sao 28h de viagem), e pode pegar, as 20:00h, onibus para el calafate, chegando nesta cidade de madrugada. é bom reservar hostel.

Replied on: 30/03/2005 14:52:02

Valeu pela dica Marcelo.

Você sabe qual a melhor maneira (mais rápida) para ir de Copacabana para Uyuni?

Valeu

Replied on: 30/03/2005 17:11:11

galera, conversa isso no dicas bolivianas, ok? ou cria um tópico..

saludos

léo

Postado
  • Membros

Viagem - Patagônia

Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=10099

Topic:

Topic author: mscossati

Subject: Viagem - Patagônia

Posted on: 07/12/2004 16:27:18

Boa Tarde Mochileiros!

Como "marinheiro de 1ª viagem" pretendo fazer um tour pela Patagônia em fev/mar de 2005, iniciando minha viagem voando do Rio de Janeiro para Ushuaia, e de lá subindo até Santiago no Chile de ônibus.

Preciso urgentemente de ajuda!

Não sei absolutamente nada! (roupas, alimentação, hospedagem, lugares a visitar, quanto em dinheiro levar, etc...) se alguém puder me ajudar serei eternamente grato!!

Obrigado desde já!

Marcelo

Replies:

Replied on: 07/12/2004 17:47:23

entra no site el chalten e no torres del paine

Reply author: Iole e Junior

Replied on: 07/12/2004 18:27:13

Trota fui no tópicode mochila pedi informações e ninguem falou comigo mais uma vez vou apelar para voce comprei no mercado livre um mochila de 75 l da Red Nose me parece bonita e confortavel

Mas sera que esse bagulho presta ou é uma porcaria só paguei 120 reais dependendo do que você me dizer encomendo outra para minha esposa?

Reply author: Marcelo Lopes

Replied on: 07/12/2004 20:06:07

Marcelo, em março/05 farei uma viagem parecida, mas descendo, ao invés de subindo como vc. se eu te relatar de repente vc pode ter uma idéia de como fazer a sua.

vou fazer rj - santiago, depois descer por pucón e pt varas, que fica na região dos lagos chilenos/argentinos. de pt varas vou p/ pt natales, no extremo sul do chile. parada obrigatória no teu roteiro é o parque nacional torres del paine, que tem como base de exploração a cidade de pt natales. farei o circuito w, que dura uns 4-5 dias, mas se vc n tiver tanto tempo pode fazer tours de 1 dia. daí sigo para el calafate, onde fica o glaciar perito moreno, e depois vou a el chaltén, a capital argentina do trekking, onde fico por uns 3 dias pra conhecer a região do monte fitz roy.

inicio a subida rumo a bariloche, villa angostura, san marin los andes e el bolson, que fica na região dos lagos argentinos. fecho com chave de ouro em buenos aires.

lugares interessantes que não incluí no meu roteiro e que de repente vc pode se interessar: ushuaia, que n vou pq julgo ser dificil e caro chegar lá; e puerto madryn, que tem uma fauna e flora vastíssima, mas dependendo da época me disseram que n se vê nada (não posso garantir).

a viagem sairá por cerca de 700 dolares, sem contar o custo que terei com o circuito w.

sobre as roupas, sou um ignorante com relação ao frio, até pq tenho pavor dele. mas com a ajuda dos amigos do forum resolvi comprar: anorak corta-vento e impermeável da trilhas e rumos; 2 polares pra usar por baixo (fleece); uma calça impermeável e transpiravel da kasilash; uma calça fleece que esquenta DEMAIS, tb da kailhash; e uma bota impermeável, provavelmente comprarei guaicarus, acho que é esse o nome. Vc citou o rj, se vc mora por aqui, no centro da cidade tem umas lojas boas pra comprar esses acessórios, que são caros.

espero que tenha te dado uma clareada. percorra o dicas chilenas/argentinas que vc vai obter ainda mais info. se quiser, te passo uma planilha no excel com os custos de transpotes.

abraço

Replied on: 07/12/2004 20:41:49

Marcelo sera que em dezembro em Puerto Mandy os animais estarão la ou entram em ferias!! não gostaria de chegar la e acontecer como aconteceu em Cabo Polonio na Uruguai, onde a tal maior colonia de lobos marinhos do mundo não deu as caras

Reply author: Gibao

Replied on: 08/12/2004 01:15:00

Lole e Júnior:

Pelo que li, o normal é encontrar baleias até 10 ou 15 de dezembro, no máximo. Depois disso, com sorte você vê alguma perdida. Já os lobos do mar e elefantes marinhos, certamente estarão lá. Também os pinguins são encontrados lá, acasalando, entre agosto e abril, em grande quantidade. Também é muito possível encontrar diversos mamíferos no interior da península Valdés, como principalmente guanacos.

Estas informações foram tiradas de: KIRBUS, Federico. Argentina: Atlas de rutas turisticas. Buenos Aires, Aguilar, 2001. É um atlas excelente, com 22 roteiros para fazer de carro.

abraço

gibão

Reply author: paulista viajante

Replied on: 08/12/2004 01:49:30

LOLE SÓPARA AJUDAR

EM PUERTO MADRYN, ESTIVE E JANEIRO DESTE ANOE JA NAO SE HAVISTAVA BALEIA, EM PUERO PIRAMIDES. AS VEZES PODE ACONTECER , AMS É BATANTE RARO ELAS APARECEM DEPOIS DE DEZEMBRO

paulista viajante

Reply author: AdrianoFloripa

Replied on: 08/12/2004 13:01:27

ESTIVEMOS AGORA EM NOVEMBRO EM PUERTO MADRYN... E FOI A ÚNICA DECEPÇÃO DA NOSSA VIAGEM..

A TAL MAIOR COLONIA DE ELEFANTES MARINHOS DO MUNDO É NA VERDADE UMA MEIA DUZIA DE FOCAS GORDAS PARECENDO MORTAS, ELAS FICAM DEITADAS NA PRAIA E A GENTE NO ALTO DA FALÉSIA A UNS 100M , NÃO DA PRA VER NADA....DEPOIS TEM TB UMA DÚZIA DE PIGUINS , QUE PARECEM EMPALHADOS, NÃO SE MEXEM NEM COM SUSTO.

AINDA BEM QUE NÃO PAGAMOS PRA VER BALEIAS, O PESSOAL QUE FOI FICOU 2 HORAS NO MAR E NÃO VIU NADA.

RESULTADO SÓ VI OS BICHOS NAS LINDAS FOTOS E POSTAIS QUE ELES VENDEM POR LÁ....

AQUI EM FLORIPA NO INVERNO TEM MAIS PINGUINS E LOBOS MARINHOS DO QUE LÁ!

ADRIANO

Replied on: 09/12/2004 08:37:01

Valeu adiano se as gordinhas não estiverem la não me importa nas os lobos e leões marinhos estes sim e gostaria de ver mas agora voce me deixou preocupado !

Não devo de deixar de fora porque é caminho e gostaria muito que voce estivesse errado?

Replied on: 09/12/2004 11:42:43

NÃO QUERO ASSUSTAR NINGUÉM..FOI SÓ A NOSSA EXPERIÊNCIA...

SOUBE DE GENTE QUE CONSEGUIU VER....

ACHO QUE TIVEMOS AZAR....DE QUALQUER MANEIRA , SE É CAMINHO A PAISAGEM DA CALLETA VALDEZ É BELÍSSIMA!!!!

E O MUSEU DE DINOSSAUROS EM TRELEW É MARAVILHOSO!

BOA SORTE!

Replied on: 09/12/2004 22:12:18

Obrigado pelas dicas do museu vamos investigar pois nem sabiamos que existia

Reply author: Jean Sigel

Replied on: 13/12/2004 17:19:11

Marcelo,

Uma coisa te digo.....a Patagonia é espetacular!!!!! Nao deixe de gastar um bom tempo,.......e se possivel realizar o Circuito W de trekking de Torres del Paine, se vc curte trekking! foi um dos mais lindos que ja fiz com minha esposa!!!!!! Precisa equipamento e em Puerto Natales vc aluga se nao tiver proprio!!!!!!

Tbem nao deixe de conhecer a regiao do Lake District...os lagos chilenos...Puerto Montt, Puerto Varas, Frutillar e os vulcoes Osorno e Cabulco ! A regiao é lindisssssssssssssssssiiiiiiimmaaaaa......e os frutos do mar maravilhosos!!!!!!! Como um Picoroco no mercado de Angelmo em Puertto MOnt!

abs

e boa sorte

Replied on: 13/12/2004 18:32:42

Jean de que tipo de equipmento nós estamos falando

Reply author: Helo

Replied on: 14/12/2004 19:47:19

É isso aí Jean, aquela é uma das regiões mais bonitas do planeta! Tenho impressão que talvez em Puerto Deseado um pouco abaixo na Patagônia é mais fácil ver baleias nessa época.

Replied on: 19/12/2004 01:58:18

Helo voce visitou alguma pinguineira que poderia nos indicar

Reply author: iel

Replied on: 29/12/2004 20:07:31

Comigo aumenta para dois marinheiros, quero dicas para a patagonia

quote:

Originally posted by mscossati

Boa Tarde Mochileiros!

Como "marinheiro de 1ª viagem" pretendo fazer um tour pela Patagônia em fev/mar de 2005, iniciando minha viagem voando do Rio de Janeiro para Ushuaia, e de lá subindo até Santiago no Chile de ônibus.

Preciso urgentemente de ajuda!

Não sei absolutamente nada! (roupas, alimentação, hospedagem, lugares a visitar, quanto em dinheiro levar, etc...) se alguém puder me ajudar serei eternamente grato!!

Obrigado desde já!

Marcelo

Replied on: 30/12/2004 09:34:22

IEL

INICIE COM UMA BOA LIDA NOS TÓPICOS FIXOS, CHILENAS , ARGENTINAS, TORRES DEL PAINE...TEM TB LÁ NO FUNDÃO ALGUNS TÓPICOS ANTIGOS COM MUITAS DICAS.

COMECE PESQUISANDO EM www,interpatagonia .com É UM BOM INÍCIO

QUALQUER DÚVIDA MAIS ESPECÍFICA É SÓ PEDIR

ABRAÇO

ADRIANO

Postado
  • Membros

Viajando pela Patagônia Argentina e Chilena

Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=9527

Topic:

Topic author: maulili1

Subject: Viajando pela Patagônia Argentina e Chilena

Posted on: 13/11/2004 10:33:54

Eu e minha esposa vamos viajar de carro pela patagonia argentina e chilena a partir de 17/12/2004 até 20/01/2005. Vou sair de Curitiba via Foz do Iguaçu, depois Buenos Aires, Puerto Madryn, El Calafate, Torres del Paine, Ushuaia, Bariloche, Pucon, Villa Rica, posteriormente retornando ao Brasil. Gostaria de saber das condiçoes das estradas. Vou andar na maioria das vezes pelas rutas principais, mas de Calafate pra Torres del Paine sei q é de ripio assim como para Ushuaia. Ja li q é muito ruim o ripio. Queria saber as condiçoes das rutas principais e a velocidade q da para transitar nelas ja que nao ha movimento. Sei q alguns vao dizer q é muito pouco tempo para o meu itinerário, mas essa viagem é mais pra dar uma geral para posterior retorno. Por exemplo nao vou fazer o W nas torres. A proposito qual o melhor ponto de travessia para ushuaia? e o preço? Alguem ja subiu o vulcao villa Rica ou ja fez o rafting do trancura? O q fazer em um dia em el chaten? como esta a estrada para el chaten?

Replies:

Replied on: 13/11/2004 12:05:09

FALA MAULILI1!!!!!!!!!!!!

Primeiramente te dou as boas vindas ao fórum em nome de todos os amigos viajantes, aqui nos sentimos em casa, só existem viciados em viagens aqui!

Antes de te responder , te indico um tópico do amigo luckylu, no fórum "viagens de carro", o ´tópico se chama "patagonia de carro" e tem todos as dicas e tudo mais para andar de carro pela região, ele é "o cara" para te responder sobre viagem de carro.

Conheço alguns lugares e estradas pelas quais vc vai passar, tentarei ajudar.

Primeiramente falo do seu roteiro, essa é realmente a ordem dos lugares que vc vai passar?

Vc pretende ir pelo lado oceânico da patagonia até a parte austral, direto desde puerto madrin, correto? Depois subir pela parte andina.

eu adicionaria alguns lugares ao seu roteiro na região de bariloche, não perca a ruta de los siete lagos que vai de villa la angostura a san Martin de los Andes, é imperdível. Por falar em villa la angostura, esse é um lugar fenomenal.

Sobre torres del paine, e uma passadinha no tópico "dicas torres del paine", têm muita coisa lá.

Estrada el calafate torres del paine: linda estrada, de rípio sim, mas de medio estado, o rípio é uma espécie de cascalho, sobre como é transitar por ele o luckylu pode te responder melhor, nunca dirigi por lá...

El chalten UM DIA:

Tem certeza que apenas um dia? Esse é um dos locais mais espetaculares da terra...

Mas vamos lá, se vc der sorte o cordão do fitz roy e do cerro torres estiver completamente sem nuvens, vcs terão uma das mais espetaculares visões de suas vidas ao se aproximarem da região.

Em el chalten, em um dia apenas: se tiverem muita disposição para caminhar, aconselho irem até a base do fitz roy(laguna de los três), umas boas 3, 4 h de caminhada. Ou ao chorrillo del salto, uma bela cachoeira de 15 metros a uns 5 km(pela estrada 23) de el chalten.

Mas de uma coisa tenham certeza: vale a pena uma semana na região!!!!!!!! Eu por exemplo esse ano passarei 17 dias lá!

Se forem passar mais tempo me avisem, porque tenho bastante informação sobre o lugar,.

Para dar uma idéia, em 2001 fui, não pude ficar mais de 4 dias e me arrependi muito!

PUCON - rafting e subida do vulcão villarica - eu já fiz os dois, são muito bacanas e vale a pena!

Acabo de ler que vcs não vão caminhar em torres del paine, não só aconselho a vcs não fazerem o W, mas sim o circuito completo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!me escutem...ao voltarem irão se arrepender...

Reply author: maulili1

Replied on: 13/11/2004 16:37:52

trota, como eu disse essa é uma viagem para dar uma geral e futuramente retornaremos. É só o início da nossa relação com a Patagônia. Pretendemos um dia fazer o W, mas ainda não é o momento. Queremos uma coisa mais básica neste momento. Pretendemos ficar em Madryn alguns dias, depois descemos para o sul. Na volta infelizmente nao voltaremos pelos Andes mas sim pelo atlantico, pois pelas informaçoes q tenho as estradas dos Andes estão em más condições. Prefiro andar um pouco mais, porém em um ritmo mais acelerado. Como a estrada é boa podemos andar pelo menos a 130 Km/h. Temos disposição para dirigir por volta de 10 horas por dia. Nossa limitação é quanto a viagens noturnas, o q nao é problema na patagônia. Li os seus relatos das Torres, porém faltou em alguns trechos o tempo de duração da caminhada, mas no geral achei excelente. Obrigado pelas dicas.

Mauricio

Reply author: rjquel

Replied on: 14/11/2004 00:32:35

sei que está meio off-topic, mas achei um site com umas fotos legais da patagônia...clica aí..

http://www.ecofotos.com.br/Internacionais/Patagonia/Patagonia.asp

Reply author: ciudinha

Replied on: 14/11/2004 01:46:09

E aih?

Concordo com o trota...se for p/ ficar um dia apenas em El Chalten, eh melhor nem ir...vale a pena ficar uns 3/4 dias, no minimo. O mesmo se aplica a Puerto Madryn. Os atrativos dos 2 lugares sao de estilos um pouco diferentes, mas sao todos imperdiveis.

Abraco,

Cassiano.

PS: ...y despacio en el ripio!

Replied on: 14/11/2004 16:54:56

raquel, lindas fotos mesmo, valeu pela dica

Reply author: Rosana Loira

Replied on: 14/11/2004 22:00:15

Já que o assunto é Patagonia, que tipo de botas e roupas vcs recomendam? Vou fazer uma caminhada de 4hs pelas Torres del Paine e tb Glaciar Perito Moreno. Tem que ser uma bota super-hiper-ultra-high-tech?

Já comprei meias de lã, coolmax e tb camisetas dry fit.

Bjs

Replied on: 14/11/2004 22:28:46

não precisa não, se for fazer somente uma caminhadinha somente qualuer tenis vale

rosana, vai caminhar aonde em torres del paine? já viu que tem um tópico só de torres del paine né...lá tem quase tudo sobre o parque

Replied on: 15/11/2004 00:58:07

rosana loira, vale a pena comprar um anorak para chuva e vento.

paulista viajante

Reply author: PéDePoEiRa

Replied on: 15/11/2004 17:26:59

Maulili, qto vc pensa em gastar em dinheiro para cobrir o cosumo de combustível? ida e volta, vc tah indo com carro a diesel ou a gasolina?

Replied on: 15/11/2004 17:31:02

Rosana Loira, melhor que o anorak ainda é o abrigo drytech da trilhas e rumos, totalmente impermeável a chuva, jah testei no chuveiro daqui de casa, existe agora tb a parte de baixo desse tipo de abrigo, que é siliconando por dentro, vale a pena comprar, e ainda funciona como um ótimo isolante se combinado com algum moleton por baixo dele

Replied on: 15/11/2004 17:44:32

falando de roupa: esse ANORAK da rtilhas e rumos apesar de nada transpiravel, etc..tem o melhor custo beneficio do brasil, para baixo dele um polar. se não for estar em movimento um pulover de lá basta, se for movimenta-se, um polar é imprescindivel

Replied on: 15/11/2004 18:45:35

Ciudinha vou ficar 4 ou 5 dias em Puerto Madryn. Como eu disse infelizmente tenho pouco tempo para El Chaten, é apenas pra dar uma geral e voltarmos nos futuro. Infelizmente nao da pra fazer tudo. Seria uma passada já que estamos por ali.

Replied on: 15/11/2004 18:49:42

PeDePoeira, estou indo em um carro bicombustível (gasolina + GNV). O custo do combustível deve ficar entre R$800,00 e R$1000,00, pois o custo do GNV (GNC na argentina é muito baixo). Alguns trechos serão rodados a Gasolina, mas a maioria do percurso será a GNV.

Replied on: 15/11/2004 20:58:21

n site www.kmxkm.com.ar tem uma relação de postos que tem GNV

Replied on: 15/11/2004 21:45:58

PédePoeira,

Ops, tenho um Anorak da Trilhas & Rumos, só não sei se é drytech, comprei ano passado para levar na Trilha Inca e funcionou muito bem, só morri de calor, rs... Valeu pela dica.

trotatorres, vou ver o tópico de Torres del Paine.

Muchas gracias muchachos!

Replied on: 15/11/2004 22:05:49

Enquanto a Patagônia não chega, estou me deliciando com as empanadas da Patagônia, que fica na Rua Rouxinol, 953 - Moema - SP/SP. Carne, carne picante (ui!), humitas e uns doces que são o máximo da tentação, uma delícia!!!

Beijos,

Replied on: 15/11/2004 23:24:27

uia rosana convida eu para comer essas empanada qu te motro um montão de fotos da paragonia,e torre del paine.

O anorak da trilhas e rumos é o tech dry e ja existe calça do mesmo tecido

paulista viajante

Replied on: 16/11/2004 07:50:37

Ops, paulista viajante, é só marcar as empanadas ou no outro point, que é o Genuíno, em frente a ESPM, conhece? qual roteiro vc fez lá? manda alguma foto da dona Patagônia, só para matar minha vontade.

Vou procurar a calça de tech dry, super-plus-ultra-tech, rs

Beijos

Replied on: 16/11/2004 10:07:46

HUMITAS!!!!!!!!!! nossas velhas pamonhas...sou um adorador do milho, empanadas e afins das terras argentinas

Replied on: 18/11/2004 19:31:42

maulili1

esse é o custo total? ida e volta?

Replied on: 18/11/2004 23:31:27

rosana loira, amnda um emil para mim que eu anexo alguma fotos.

E onde é que vamos marcar essas empanadas ou algus patagonicos salgadinhos. rsrsr

eu comprei ontem a caça dry tec na trilhas e rumos ontem, quem sabe eu nao levoa minha para conhecer a sua rsrsrs

paulista viajante

Replied on: 03/12/2004 22:53:10

Maulili saimos de santa catarina no dia 22 com o mesmo destino tambem de carro de repente podemos nos encotrar viajo com minha esposa

e devemos voltar pelo chile

Replied on: 05/12/2004 14:06:00

Paulista pode nos dar dicas de onde comprar roupas adequadas para o frio e que estejam realmente em conta

Replied on: 05/12/2004 15:22:24

iole eu comprei em sp, parka e claça impermável da trilhas e reumos.

Comprei meia de coolmax, um fleece, bota e saod e dormir.

Agora vc sestõ no ul, de repente é mai interessante, se forem pasar por Punta Arenas comprarem o que preisam na Zoa Franca.

Em Buenos AIres é possivel comprar tb, como pelo forumm informam que Santiago tb se pode conseguir bons preços.

Não aconselhoa comprarem em ushuaia pq o preço é para turista.

Vcs podm alugar a maior parte das coisas em puerto natales.

sorte

paulista viajante

Se a data de viagem de vcs coincidissem coma minha eu acompanharia no fusca srsr

Replied on: 05/12/2004 16:29:52

valeu paulista acho que vamos comprar mesmo em Punta Arenas

Replied on: 06/12/2004 00:21:42

Maulli Vamos temtar nos encontrar

tem previsão de que dia irá chegar em Ushuaia

Replied on: 06/12/2004 16:53:56

Atenção para os preços. O Chile hoje está caro para nós brasileiros, ao contrário da Argentina onde os preços estão ótimos. Ushuaia também é zona franca, de repente ...Convém ver isto para não levar um susto. Suerte, Helo

Replied on: 06/12/2004 21:20:24

Helo você tem alguma dicas de compras por la?

Ushuaia e muito caro? É verdade que os pratos de frutos do mar são bem salgados?

Você tem dicas de onde ficar?

Replied on: 06/12/2004 21:26:06

Paulista se você tiver coragem de ir de carona e sua mochila for pequena o convite está feito!!!!

quanto as datas isso é um problema seu!!! Mas uma pessoa experiente como você nos ajudaria muito!!!!!!

Replied on: 06/12/2004 23:07:20

lole eu ja estive em usguaia e nãoa chei que seja compensador comprar roupas, barraca ou acessórios, eu compraria em Punta Arenas ou Santiago

paulista viajante

Replied on: 06/12/2004 23:52:26

Ma em Punta Arenas Não existe uma especie de zana franca parecida com a de manaus

Sera que la não tem roupas?

Reply author: pedrocs

Replied on: 07/12/2004 08:31:21

Não compensa muito comprar roupas em P. Arenas, no máximo uma jaqueta da Misty Mountain na Z. Franca, Ushuaia está mais barata.

Replied on: 09/12/2004 08:42:30

Voce tem certeza desta informação comprou alguma coiza por la o que e o preço se for possivel?

Reply author: gontijomaxy

Replied on: 11/09/2005 21:55:30

Beleza galera

Estou planejando uma viagem de carro em janeiro para a Argentina e o Chile.

Vou sair de minha cidade Goiânia e vou ate Uruguaiana e depois para Buenos Aires e Chile.

Vou em um gol G3 1.0 2004, acho que ele agüenta o tranco.

Vou com dois amigos.

Se tiver alguém ai que vai mais ou menos nessa época vamos ver se marcamos de nos encontrar ai nas estradas da vida para irmos de comboio, acho que e mais seguro.

valeu...

Reply author: gontijomaxy

Replied on: 11/09/2005 21:56:36

Beleza galera

Estou planejando uma viagem de carro em janeiro para a Argentina e o Chile.

Vou sair de minha cidade Goiânia e vou ate Uruguaiana e depois para Buenos Aires e Chile.

Vou em um gol G3 1.0 2004, acho que ele agüenta o tranco.

Vou com dois amigos.

Se tiver alguém ai que vai mais ou menos nessa época vamos ver se marcamos de nos encontrar ai nas estradas da vida para irmos de comboio, acho que e mais seguro.

valeu

Postado
  • Membros

Patagonia argentina

Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=9596

Topic:

Topic author: Luizasampa

Subject: Patagonia argentina

Posted on: 16/11/2004 12:01:13

Oi gente!

estou novamente, pedindo a ajuda de vcs para criar um roteiro p/ a Patagonia Argentina... já que eu sou a eterna "mochileira" de primeira viagem..

bem,gostaria de saber qual a melhor epoca para ir a patagonia, e quais as melhores opções de passeios para uma viagem a dois (romantica se possivel, pois será bem provavelmente a nossa lua de mel!) adoramos aventuras, e lindas paisagens!

temos mais ou menos uns 20 dias para a viagem, e podemos viajar a partir de junho,mas imagino que nessa epoca deve ser muito frio! pensei em setembro, pelo começo da primavera.. preciso decidir a data para tirar as passagens pelas Spam!

bem, vcs sao os experts, conto com a ajuda de vcs.

saudaçoes baianas,

Luiza

Replies:

Replied on: 21/11/2004 12:55:28

Oi Luiza!

por que não adia um pouco a sua viagem para novembro por exemplo...o clima deve estar melhor já...

Eu aconselharia uma volta pela patagonia norte, entre argentina e chile.

BAriloche - camnhadas, rafting, canoa no Nauel Huapi, etc...

SAn MArtin de los Andes

Puerto Varas e Pucon no Chile...

Replied on: 07/12/2004 18:10:52

Luiza sampa estamos indo para Ushuaia pelo Atlântico e voltando pelo Chile saimos dia 22 de dezembro

quando retornarmos teremos prazer de lhe passa o roteiro e custos!

Se tiver interesse entre em contato!

Replied on: 07/12/2004 18:27:17

LUIZA

ACABAMOS DE VOLTAR DE LÁ E ADORAMOS

ACONSELHO IR EM NOVEMBRO TEMPERATURA AMENA E PAISAGENS FLORIDAS!!! MUITO ROMÂNTICO

ACONSELHO BARILOCHE, VILLA ANGOSTURA E SAN MARTIN DE LOS ANDES.

E SE FOREM AO CHILE PUERTO VRAS E CLARO PUCÓN!! PUCÓN!! PUCÓN!!

CONFIRA EM www.interpatagonia.com

ABRAÇO

ADRIANO

Replied on: 07/12/2004 20:44:20

Adriano tem noticia do preço para carro do Ferry Boat de Chaitên até Pto Montt no Chile?sera que vale a pena?

Replied on: 08/12/2004 00:43:12

é uma granissima!!!!!!!!!

Replied on: 08/12/2004 01:38:56

Só para ajudar a todos , ontem eu comprei umas Spam , na hora de marcar a pasage na loja da VARIG,pelo menos no dia de ontem, 06/12, só havia vagas para santiago do chile no trecho sp-santiago para DEPOIS DE O6 DE MARÇO.

Eu tive que adaptar e marquei sp-buenos aires dia 06/fevereiro(domingo de carnaval) e a volta para 02 de março (santiago-sp), .

PARA O MÊS DE FEVEREIRO NAO HAVIA MAIS ASSNTOS PARA RESERVAS SMILES EM NENHUM VÔO DA VARIG , EM PARA BUENOS AIRES , NEM PARA SANTIAGO O CHILE, SAINDO DE SP, A VOLTA COM SORTE PODE-SE ACHAR.

Quem for usar ou comprar Spam, é bom checar e fAzer reservas smiles antes de planejar a viagem

sorte

paulista viajante

Replied on: 08/12/2004 13:06:47

NÃO ESTIVE EM PUERTO MONTT..NÃO POSSO AJUDAR

Replied on: 08/12/2004 20:19:03

Ouvo falar em 150 dolares ai só se for remando dentro do fusca!!!

Replied on: 09/12/2004 08:29:17

Luiza voce poderia descrever seu roteiro com preços e locais de hospedagem, e pontod que foram ruis e os bons é claro

Reply author: Luizasampa

Replied on: 09/12/2004 11:22:48

gente,

valeu pela ajuda!

acho mesmo que final de outubro/2005 vai ser a epoca melhor para mim, assim nos livramos do frio!

lola e junior, qdo voltarem, por favor me mandem o roteiro, custos e dicas.. vai ser bem util!

adriano, pucon eu ja conheço e realmente vale a pena, mas dessa vez acho que vou ficar pelo lado argentino mesmo...

nós teremos mais ou menos 15 dias para a viagem.. para onde devo tirar a passagem?? para buenos Aires ou para um outro lugar(bariloiche talvez)?

e estando lá, quais seriam os lugares para visitar?

bem, o importante mesmo é eu decidir a data e o lugar de chegadaem, pois preciso tirar a passagem ate o final desse mes!

valeu galera!

saudaçoes baianas,

Luiza

Replied on: 14/12/2004 23:24:45

Nao tenha duvida Luiza

Faltam apenas 6 dias para viajar a ansiedade me tira o sono

Reply author: Osvaldo-RJ

Replied on: 15/12/2004 18:45:39

quote:

Originally posted by Iole e Junior

Adriano tem noticia do preço para carro do Ferry Boat de Chaitên até Pto Montt no Chile?sera que vale a pena?

Os preços do ferryboat podem ser consultados nos seguintes sites:

www.navimag.cl

www.tmc.cl

Adianto que são preços desanimadores...

Osvaldo

Replied on: 15/12/2004 22:26:14

Osvaldo eles só tem o preço de Pto Montt até Puerto Aiisen até Chaiten eu não estou conseguindo e inclusive os e-mails estão voltando

Reply author: Osvaldo-RJ

Replied on: 16/12/2004 10:12:53

quote:

Originally posted by Iole e Junior

Osvaldo eles só tem o preço de Pto Montt até Puerto Aiisen até Chaiten eu não estou conseguindo e inclusive os e-mails estão voltando

Vá ao site da TMC e clique em "rutas". Aparecerá uma tabela de horários e outra de preços. Não é isso o que você está querendo?

Segundo a tabela, a tarifa Pto. Montt-Chaitén é, para veículos, $ 65.000; para passageiro sem acomodação, $ 10.000.

Concluo que você pagará $65.000,00 pelo carro, mais tantas de $10.000 quantos forem os passageiros.

Segundo a conversão feita no site nomad.com.br, 85.000 pesos chilenos (um carro mais um casal) correspondem a R$ 405,00.

Acho que é esta a conta...

Salvo emgano, a Navimag não faz esta rota.

Um abraço,

Osvaldo

Replied on: 16/12/2004 17:23:10

Bom gente, eu fiz este percurso em 2001. Fui olhar minhas anotações. Podem pensar em 120U$ o carro e o casal(Navimag). Quanto ao buquebus ColoniaXBuenos Aires em torno de 65U$. Vocês têm que definir os objetivos para ir a Chaitén. Descer pela Carretera Austral até onde? Ir a Coyhaique? Até lá tem asfalto, mais para baixo é rìpio pesado, carro baixo não dá. Suerte!

Replied on: 17/12/2004 06:47:43

Desculpe pelo erro na mensagem anterior. Há asfalto de Chaitén até Puerto Cárdenas, que fica mais ou menos uns 72km ao sul de Chaitén. Daí a Coyhaique é rípio grosso e paisagens belissimas.

Replied on: 22/12/2004 00:05:20

Osval do muito obrigado pelas informações

Postado
  • Membros

gostaria de saber mais detalhes a respeito do passeio de barco pelo Seno Ultima Esperanza, que sai de Puerto Natales.

Parece que é possível fazer esse passeio e desembarcar direto no Parque Torres del Paine, ao invés de voltar para Natales. Infelizmente não consegui encontrar muitas informações na Internet sobre essa alternativa. O que eu gostaria de saber, basicamente, é a duração do passeio, o preço, e o lugar do parque onde fica o ponto final da excursão. Alguém sabe alguma coisa a respeito?

Postado
  • Membros

gostaria de saber mais detalhes a respeito do passeio de barco pelo Seno Ultima Esperanza, que sai de Puerto Natales.

Parece que é possível fazer esse passeio e desembarcar direto no Parque Torres del Paine, ao invés de voltar para Natales. Infelizmente não consegui encontrar muitas informações na Internet sobre essa alternativa. O que eu gostaria de saber, basicamente, é a duração do passeio, o preço, e o lugar do parque onde fica o ponto final da excursão. Alguém sabe alguma coisa a respeito?

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by fosimoes

id="quote">
id="quote">

AQUI Ó: http://www.geocities.com/adelaide.geo/patagonia/ptrel1_p.htm

a Adelaide fez esse passeio...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.