Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Léo,

 

Valeu demais pelas respostas, vc não sabe o quanto estava desesperada por essas informações hehehe

 

Estou com receio dos refúgios por causa do frio (ainda não entendi se eles tem calefação/banho quente ou não) e tbém por causa do conforto em si (camas), meu marido tem um problema nas costas, e depois de caminhar bastante às vezes fica com dor, to com medo de metê-lo em uma roubada. Mas tô vendo que não vai ter jeito... Vc teria um refugio legal pra indicar ?

 

Quanto ao itinerário na verdade poderei ter até 2,5 dias em TDP, dependendo do horario dos onibus na volta pra ElCalafate, porém a unica empresa que me respondeu (Zaahj) falou que eles não tem onibus a tarde, só às 09:00 da manhã :( aí perderia o dia em TDP (por outro lado ganharia + 1/2 dia em Calafate).... Vc sabe alguma trilha/passeio que dê pra fazer em 1/2 dia nesses lugares ?

 

Valeu! ;)

Denise

 

reforçando o que eu disse anteriormente ao celso, apare arestas no seu roteiro, no caso el calafate, e concentre mais coisas em torres del paine, well - dois dias em torres del paine - caminhada até a base das torres, com pernoite no refúgio chileno (metade do caminho entre a hosteria las torres e a base propriamente dita das torres)

 

o refúgio:

 

05-chile-torres-del-paine-valle-ascensio-valley-refugio-chileno.JPG

 

o caminho, ao fundo se encontra o refúgio, ao lado do rio, esse é o avlle acensio

 

paine3.jpg

 

 

No outro dias vcs podem fazer um tour pelo parque, na estrada, conhecendo as panorÂmicas e tirando fotos, etc...

 

 

>

 

cuernos-paine-patagonia-chile.jpg

 

Torres%20del%20Paine%20john%20mitt.jpg

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Trota.

Eu Silvio(54) e Estela(56) estaremos em outubro durante 5 dias em TDP.

Iremos de Meriva e pretendemos acampar. Perguntas:

1. O camping Pehoe é uma boa?

2. Pode-se ir de carro até a Hostería las Torres?

3. Nesta época do ano faz muito frio durante a noite?

4. Como nós dois não temos muito preparo físico, conseguiremos fazer bons passeios?

Aguardo, obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Olá trota, seguinte, estive navegando no site da aerolineas argentinas pesquisando alguns vôos e vi que em um único dia haviam cerca de 5 até El Calafate, vc acha que mesmo eu naum consigo adquirir uma passagem chegando com um dia ou dois dias de antecedência em B Aires?

Uma outra dúvida que eu tenho é a seguinte, pretendo fazer o circuito completo, tem alguma coisa pra vender nos refúgios/campings do Parque? ou é mais o caso levar toda provisão pra fazer o circuito na mochila vindo de P. Natales?

valeu

Link para o comentário
  • Membros

E aí, Galera?

 

Estamos nas vésperas de nossa viagem e estamos preocupados se tem como visitar TDP no final de agosto?

Tem alguém que já foi nessa época, ou tem informações "valiosas"? Será que tem jeito de fazer trilhas curtas e ficar nos refúgios?

 

Se tiverem informações, vão nos ajudar muito!

 

Abraços, e obrigado.

 

Mauricio e Regiane

Link para o comentário
  • Membros

Olá amigos mochileiros! Estou chegando agora e impressionada com a camaradagem entre vocês. Parabéns a todos, trocentas mil vezes. :wink:

 

Bem, vamos ao ponto. Estou embarcando para o paraíso em questão em janeiro de 2007 e depois de ler alguns relatos (que aliás me auxiliaram em muito) ainda ficaram algumas interrogações:

 

1o - Qual a melhor opção - RJ - Santiago - El Calafate ou RJ - Buenos Aires - El Calafate ou Rio Gallegos? A minha idéia é ir via Chile e voltar via Argentina, será uma boa opção?

2o - Existe limitação na entrada do parque relativo ao numero de pessoas?

3o - É tranquilo deixar a barraca armada nos campings gratuitos e sair para o ataque?

4o - Encontro refil de gás(butano-propano) em Punta Arenas? Já que não poderei levá-lo no avião.

5o - O circuito W pode ser realizado a partir da Pousada Rio Serrano indo para o Pehoe e finda em Las Torres ou também no sentido inverso, ou seja, apartir de Las Torres e findar em Pehoe. Estou certa? Qual a melhor alternativa? Após o W estarei indo para El Chalten

6o - Não posso entrar com produtos orgânicos no Chile, logo terei q fazer minhas compras em Punta Arenas, né?

 

Beijos nos corações de todos. Boas Trilhas

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Primeiramente seja bem vinda!

rapidamente responderei às suas perguntas, pois terei que sair em breve...depois respondo aos demais com mais calma!

 

 

1o - Qual a melhor opção - RJ - Santiago - El Calafate ou RJ - Buenos Aires - El Calafate ou Rio Gallegos? A minha idéia é ir via Chile e voltar via Argentina, será uma boa opção?

 

Sem dúvidas Rio- bs As -El calafate, sendo esta última sua "cidade base"

 

2o - Existe limitação na entrada do parque relativo ao numero de pessoas?

 

até onde eu sei, não.

 

3o - É tranquilo deixar a barraca armada nos campings gratuitos e sair para o ataque?

 

sim, mas não vai deiaxr sua cÂmera, iPod e 2000 dólares dentro dela, né....

 

4o - Encontro refil de gás(butano-propano) em Punta Arenas? Já que não poderei levá-lo no avião.

 

SIM

 

5o - O circuito W pode ser realizado a partir da Pousada Rio Serrano indo para o Pehoe e finda em Las Torres ou também no sentido inverso, ou seja, apartir de Las Torres e findar em Pehoe. Estou certa? Qual a melhor alternativa? Após o W estarei indo para El Chalten

 

Sim pdoe fazer desta forma, a partir de Pehoé, vc iria para o Glaciar Gray e voltaria para Pehoé, depois seguiria para o valle frances - valle acensio(base das torres), completando o seu W.

ps. por que não fazes o circuito completo? vc vai se arrepender de não fazer...

 

 

6o - Não posso entrar com produtos orgânicos no Chile, logo terei q fazer minhas compras em Punta Arenas, né?

 

exato...ou Natales, mas etnte comprara muita coisa em Calafate, pois é muito mais barato.

 

 

Abraços

Léo

Link para o comentário
  • Membros de Honra
E aí, Galera?

 

Estamos nas vésperas de nossa viagem e estamos preocupados se tem como visitar TDP no final de agosto?

Tem alguém que já foi nessa época, ou tem informações "valiosas"? Será que tem jeito de fazer trilhas curtas e ficar nos refúgios?

 

Se tiverem informações, vão nos ajudar muito!

 

Abraços, e obrigado.

 

Mauricio e Regiane

 

MAuricio e REgiane:

Acho esas a melhor opção para qum vaia torres del paine no inverno, caminhadas curtas (de um dia) e pernoite em refúgios.

Só uma dica: saiam pra caminhar às primeiras luzes do dia, pois no inverno anoitece cedo.

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Léo, obrigada pela resposta.

 

Bem, chegando em El Calafate eu consigo comprar passagem para Ponta Arenas para o mesmo dia e pernoitar por lá?

Fazer o tour por Ponta Arenas , ir para Puerto Natales e no dia seguinte pegar outro onibus para o parque?

Estas passagens eu compro na hora ou com antecedência? Qual a frequência destes onibus? Estou com dificuldades em calcular o tempo disponível que terei para o tour por Ponta Arenas, por isso o interesse qto aos horários, frequência (intervalo) e disponibilidade de passagens.

Qual a sua sugestão ou experiência?

 

O Ataque do parque é melhor que seja feito no sentido horário ou anti-horário?

 

 

Com relação ao circuito completo estou tentando persuadir o meu marido para tal. Mas, tem a questão do tempo, já que El Chalten está incluido no roteiro. Eu quero muito, incluir pelo menos o Vale Encantado, além do W.

 

Chega de perguntas, né? Vou parar o aluguel por aqui!! :oops:

 

[]s

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...