Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos, estou planejando ir a TdP em jan 2007 já terminei meu planejamento preliminar e agora estou partindo pro detalhado, uma dúvida que tenho é a seguinte, o trecho entre Buenos Aires e Rio Gallegos, de avião, será que eu consigo comprar as passagens na véspera da viajem, assim que eu chegar em Buenos Aires? se não como eu faço??? sabendo que em Jan é a alta temporada no Paque.

Valeu

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Olá a todos, estou planejando ir a TdP em jan 2007 já terminei meu planejamento preliminar e agora estou partindo pro detalhado, uma dúvida que tenho é a seguinte, o trecho entre Buenos Aires e Rio Gallegos, de avião, será que eu consigo comprar as passagens na véspera da viajem, assim que eu chegar em Buenos Aires? se não como eu faço??? sabendo que em Jan é a alta temporada no Paque.

Valeu

 

DEFINITIVAMENTE NÃO!!!!!!!!!!!!!!!

Eu aconselharia, compre o mais rápido possíovel, aqui no Brasil mesmo, via agencia de viagens, e o trecho para EL CALAFATE - é muito mais perto que Rio Gallegos.

Suerte!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Galera,

 

Gostaria de saber se é possível carregar as baterias da maquinas fotográficas nos abrigos do Torres del Paine, e em quais abrigos eu posso fazer isso já que vou fazer o circuito completo.

 

Alguém sabe qual é a pinagem e a voltagem da corrente elétrica???

 

Obrigado

 

Hugo

Link para o comentário
  • Membros

Bom Trota, é que estou me dirigindo direto para Torres del Paine, naum tenho muito dias e vou atacar só o parque, pelo mapa que tenho aki me parece que Rio Gallegos fica mais perto de Puerto Natales do que El Calafate fica, ou estou enganado? e o vôo para El Calafate, eu consigo pela aerolíneas argentinas tb?

valeu

Link para o comentário
  • Membros

Hugodcp,

 

Como levei uma bateria reserva, só precisei recarregar no campamento Los Perros, mas com alguma conversa, é possível conseguir isso também nos refúgios Dickinson, Grey, Pehoé, Los Cuernos e Las Torres.

Não deixe de levar alguma bateria reserva e mantenha-a sempre junto ao corpo. Coloquei a minha no bolso interno do fleece que usava durante o dia junto com o anorak.

A pinagem é parecida com a que temos aqui no Brasil, dois pinos paralelos(com a diferença de um pino a mais entre eles para o aterramento), bastando apenas um adaptador para os pinos chatos dos carregadores que vc compra em qualquer "ferreteria" de Puerto Natales.

Quanto à voltagem não me lembro exatamente pois o meu carregador é bivolt, portanto não me preocupei com esse detalhe.

 

É isso então! Espero ter ajudado.

 

 

Robério Rodrigues

Link para o comentário
  • Membros

E aí Pessoal.... Já anotamos várias dicas fantásticas neste tópico e precisamos de ajuda!

 

Conseguimos passagens praticamente free e precisamos adequar o roteiro. Chegaremos por Santiago e voltaremos por Buenos Aires (10AGO - 02SET). Pensamos no seguinte:

Santiago (02dias)

Pucon (03)

Puerto Varas e região (04)

Torres del Paine (05)

Barilhoche (03)

Buenos Aires (02)

 

Estamos elaborando o roteiro e precisamos de ajuda!!!

 

1 - Tem como fazer o circuito "W" em agosto?

2 - Como vale mais a pena "descer" para Puerto Natales? O navio é legal? Alugar carro ou ir de Bus?

3 - Alguma sugestão para "inverter" o roteiro?

 

As dicas serão muito bem vindas...

 

Valeu

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, sou novo aqui. Conheço o fórum há algum tempo, mas só agora estou tendo a oportunidade de começar a viajar mesmo.

Meu roteiro é o seguinte: Pretendo sair de ônibus daqui de Campo Grande com destino a Ushuaia. Como a paisagem por si só já vale a viagem tenho vontade de fazer a ida de ônibus e a volta de avião. Procurei informações nos outros tópicos e não encontrei detalhes de como fazer essa aventura por este meio de transporte e o preço. Quero sair daqui no dia 20 de dezembro e voltar no dia 5 de avião com destino a Buenos Aires.

 

Gostaria de dicas e a maior quantidade possível de informações de vocês. Obrigado :D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vc pode ir de Campo Grande para Mundo Novo, de lá ir para Guaira e seguir para Foz do Iguaçu.

Se não conheçe tire um dia para visitar as cataratas, se possivel dos dois lados.

Em Puerto Iguazu, na avenida principal existem várias agencias de viagens, aproveite para comprar a passagem de Ushuaia para Buenos Aires, pois na alta temporada é bom comprar com antecedencia.

De Buenos Aires para o Brasil, normalmente a passagem mais em conta é pela Gol, que tem dois voos diários.

Em Puerto Iguazu tome um omnibus da Crucero del Norte para Buenos Aires. http://www.crucerodelnorte.com.ar/phorarios.php.

De Buenos Aires para Ushuaia não tem onibus direto, vc tem de fazer baldiação em Rio Gallegos, mas existem várias empresas que fazem este percurso.

El Pingüino, TAC, Transportadora Patagónica, Don Otto, Costera Criolla, Andesmar.

De Rio Gallegos vá de Tecni Austral para Ushuaia.

Se for possivel não deixe de ir a Torres del Paines e El Calafate.

http://www.tierradelfuego.org.ar/transporte/ushuaia/terrestre.php#tac

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...