Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

oi pessoal

estou querendo fazer o W ou o circuito completo na 2a. quinzena de março ou na 1a. de abril, ficando nos refugios, sem precisar levar material de camping.

 

Alguém sabe se, nesta época, daria para chegar nos refugios sem ter feito reserva antes sem risco de ficar sem lugar?

obrigado a todos

Link para o comentário
  • Membros

Senhoras e senhores,

 

Primeiramente devo agradecer pela existência deste fórum salvador!

Estou me mandando pro Ushuaia em junho (louco, eu?) e estou com certas dúvidas quanto a rotas e afins! Disponho de 15 dias ida e volta!

Vale a pena? Como chegar lá rápido? Quanto levo?

Essas são as perguntas que sempre quis fazer mas não tinha ninguem pra perguntar!

Estou em Itajaí-SC e a Argentina está a dois palitos da minha casa(pouco mais de 10 horas)!

Nos falamos!

Link para o comentário
  • Membros

Oi...

Pessoal, este ano irei para Ushuaia e gostaria de algumas dicas....pois penso em comprar uma passagem aérea direto para Ushuaia fazendo uma escala em Buenos Aires para somente trocar de aeronave....existe alguma outra companhia mais em conta....ou a aerolineas argentina é a melhor? Depois penso em conhecer rapidamente o parque torres del paine e por último subir o Chile de ônibus até Santiago....e depois voltar para SP de avião. Por favor, gostaria de saber se alguem já fez esta viagem e algumas dicas....

 

Obrigado....

Link para o comentário
  • Membros

Olha cara, pra chegar em Ushuaia nao e facil nao.

 

Eu recomendo que tu va de onibus ate Buenos Aires e fique alguns dias na cidade. Depois compra uma passagem de aviao pra Ushuaia, porque acho que nao vale a pena ficar 15 dias em Ushuaia, a nao ser que tu faca o passeio pela antartica (que dura 10 dias).

 

Eu to saindo daqui de Bariloche amanha pra El Calafate. De la, pego outro aviao daqui a 8 dias pra Ushuaia. No total, deu 670 pesos, o que e cerca de 220 dolares. De El Calafate pra Ushuaia deu cerca de 330 pesos ou coisa parecida, mas de Buenos Aires, a tarifa e menor.

 

Se tu for de bus do Brasil ate Ushuaia e voltar, metade do tempo tu vai gastar no bus.

Link para o comentário
  • Membros

romochi,

Eu estive em outubro em Ushuaia e o modo mais em conta de chegar lá (com exceção da viagem de ônibus, claro) foi indo pela Gol até Buenos Aires e depois comprando a passagem pela Aerolineas com uma agência de viagens argentinas. Eu comprei as passagens pela internet aqui do Brasil mesmo.

 

Se vc quiser faz um orçamento:www.asatej.com

 

Eu economizei uns 500 reais em relação ao voo direto com conexão em Bs As.

 

Beijos

Link para o comentário
  • Membros

Não tem passeio pela antartida em julho, só no verão, e é caro pra caramba. Cinco dias em ushuaia é suficiente pra conhecer tudo, até porque, no inverno, tem menos opções de passeios, em compensação, tem a estação de esqui cerro castor que vale a pena conferir e se arriscar no ski ou no snow. A cidade não é muito cara, tem muitas opções. A passagem de avião pela aerolineas poa - ushuaia tá em torno de 350 dólares (ida e volta). Se tu puderes, vale a pena visitar calafate. Se tu fores de avião de Buenos Aires até ushuaia é escala, o preço é quase o mesmo. Bom passeio!

Link para o comentário
  • Membros

Mochileiros, estou em Ushuaia desde 2f e vou embora na 6f. Se alguèm quiser alguma consulta desde aqui, è sò pedir.

Estou hospedado no Torres al Sur, muuuito bom o hostel, 23 pesos, estrategicamente localizado proximo a um supermercado. A comida aqui è bem cara.

Onbus para Pt Arenas e Pt Natales ha quase todos os dias nessa epoca do ano, so que por diferentes empresas. A primeira coisa a se fazer logo que chega na cidade e COMPRAR A PASSAGEM para ir embora, pq acabam mto rapido. Tive que estender minha estadia um dia a mais por causa disso.

Precos mèdios: p Pt Arenas, 90-110 pesos, 12h; p Pt Natales, 135 pesos, 15h, com troca de empresa em Pt Arenas.

Canal Beagle, passeio mais barato (e bom) a 60 pesos. Hà alguns que chegam a 190 pesos, com direito a caminhada entre os pinguins.

Parque Nacional Tierra del Fuego, entrada a 20 pesos, transporte a 15 ou 20 pesos ida e volta, dependendo de onde vc salte dentro do parque. Hà umas 4 alternativas de trekkings dentro do parque, todas bem facil, com excecao do Cerro Guanaco.

 

Marcelo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...