Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal tudo bem ??

estou indo com minha namorada para Torres del Paine agora em abril, nao temos equipamento nenhum de acampamento, se der soret vou pegar uma barraca emprestada com uma amiga minha, mas to com medo que nao seja apropriada pro clima de la

eu vou chegar no parque pelo lado de El Calafate, vcs sabem se tem lugares la onde eu posso alugar barracas, sacos de dormir e outros equipamentos pra fazer o circuito sussegado ??? ou devo ja levar tudo daki mesmo ? ou até mesmo comprar em buenos aires

por favor me deem uma luz ok

 

agradeço desde ja

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

didi

 

Acredito que seja 9 fevereiro não!?....agora em janeiro tava tudo lotado em Ushuaia foi a maior dificuldade para conseguir hospedagem além dos preços estarem bem caros...mas acho que fevereiro a coisa melhora um pouco, mas de qualquer modo se vc tem a previsão do dia que chegará em Ushuaia sempre é bom tentar uma reserva.

Caso isso não seja possível, ao chegar à cidade procure a Secretaria de Turismo, que fica bem no centro, eles tem as informações de hospedagem disponíveis e preços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Só complementando, tive dificuldades de hospedagem em quase todas as cidades da Patagônia - Viedma, Comodoro Rivadavia, Rio Grande, El Calafate - agora em janeiro tendo que percorrer vários hotéis até conseguir uma vaga. Cabe salientar também que no meu caso a hospedagem era tripla, pois viajava com esposa e filho.

Link para o comentário
  • Membros

lilian, entra no site da aerolineas e diga que vc esta na argentina. aquele preço é o que é negociado para passagens sendo emitidas lá. uma vez que vc está em bsas, por exemplo, vc paga aquele preço, mesmo sendo brasileira. pelo menos foi assim que funcionou comigo ano passado.

agora, eu consegui bsas-ushuaia por 80 dolares aqui no brasil, enquanto que o site dava 300 pesos com emissão na argentina. as vezes é mais barato comprar por aqui mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Estou em viagem pela Patagonia, agora em ushuaia. Aqui virou ponto de parada dos grandes navios de turismo. como o queen mary 2 passou aqui semana passada, os precos foram puxados para cima e muito. Hoteis lotados, programas caros. Quem estiver vindo de carro cuidado, estao pavimentando a estrada ate aqui e ha trechos com muitas maquinas na pistas e grandes desniveis entre a pista e as laterais. voce vem na balada e de repente tem uma motoniveladora na sua frente.

Link para o comentário
  • Membros

Boa Dia Furmiga,

 

Sou novo por aqui, mas tenho aspirações comuns a todos que por aqui passam (mochileiros).

Estou planejando minha ida (eu e esposa) para a Patagônia com partida em 26/12/2006. Não sei se levo minhas "pequenas" (12 e 16 anos).

Gostaria de contar com sua paciência e obter TODAS as informações possíveis sobre sua viagem, tais como: custos com combustível, alimentação, hostéis, pedágios, buquebus, ... E as estradas?

Com relação a levar minhas filhas, o que você acha? Como foi sua experiência?

 

 

 

Antecipadamente agradeço suas informações!

 

Abraços.

 

Júlio Ribas (Floripa SC) - julio@cefetsc.edu.br

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Amigos,

 

deixo aqui o endereço do fotolog com algumas fotos da viagem ao Ushuaia

 

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/eniobeier/album?.dir=2534&.src=ph&store=&prodid=&.done=http%3a//br.pg.photos.yahoo.com/ph/eniobeier/my_photos

 

 

 

jribas

 

Se as "pequenas" curtem paisagens de cair o queixo e aguentam bem horas a fio dentro de um carro acredito ser uma oportunidade imperdível. Desde pequeno levamos o nosso filho nas viagens, na primeira ele tinha apenas 1 ano e 5 meses e fomos a Punta del Este, Montevideo e Colonia de Sacramento. Após, fizemos várias viagens menores pelo Brasil e nos últimos dois anos realizamos as grandes viagens pela Argentina, Chile e Uruguai.

A meu ver o mais complicado nesses casos é o aumento de custo com a hospedagem e alimentação, fora isso as viagens em familia são uma curtição.

 

 

De antemão deixo algumas informações genéricas:

 

- combustível é ridiculamente barato em comparação ao Brasil. O preço mais caro foi em Buenos Aires 1,99 (Premium Petrobrás)chegando a 1,07 em Ushuaia a comum e 1,35 (Fangio XXI ou Premium)

- Buquebus Eladia Isabel, mais lento, para carro e 3 pessoas USD 93,00 e no Buquebus rápido USD 136,00, a partir de Colonia de Sacramento.

- Alimentação preços regulam com os do Brasil

- Estradas na sua grande maioria estão em ótimo estado, apenas em alguns pequenos trechos existem falhas.

- Hoteis, como fui em janeiro, na alta temporada, tive muitas dificuldades nesse item e em muitos casos acabei pagando caro a hospedagem. O valor mínimo foi de AS 50,00 em Carmen de Patagones e o mais caro AS 392,00, em Ushuaia.

 

Abraço!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...