Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Amigos,

 

Ushuaia tá completamente lotada, tá uma barra de conseguir hospedagem desde a mais simples até a mais sofisticada. Estive em Ushuaia a 3 dias atrás e quase tive que dormir no carro, entao se vc nao tiver reserva vai ter que "campear" muito e invariavelmente isso siginifica pagar mais caro.

Hoje estou em El Calafate, que também tá lotada, mas consegui vaga no Hostal El Calafate a AS 180.00 em quarto triplo com banho privado.

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

INGRID no chile em 2006:

Olha, com o clima que temos hj no planeta, é muito difícil imaginar quando cheguem as neves, mas tenha uma idéia quanto à patagonia sul - pode nevar até no verão. Creio que me maio já cai neve com facilidade próximo às montanhas, mas tudo depende da temporada, etc...

Olha, moradores de el chalten comentaram que em 2004 nevou mesmo, pesado, só em setembro...veja vc como são as coisas.

 

tente aproximar o máximo possível a sua temporada de trekking do verão..eu faria mais ou menos isso.

Link para o comentário
  • Membros

Po, Trota, vc é o cara. Essa de sol até as 2200 foi ótima. Cara, uma última sugada então. Pelo que pesquisei em n roteiros de agencias de viagem e mapas, tirei estimativas de tempo de caminhada entre pontos-chave da W, sem considerar paradas. Diga lá se estão corretos:

 

Hosteria Las Torres-Camping Las Torres: 04h

Base Las Torres-Chileno (ida): 03h

Base Las Torres-Cuernos: 01h

Cuernos-Italiano: 02h

Italiano-Vale do Frances (ida e volta): 03h

Italiano-Pehoe: 03h

Pehoe-Grey: 05h

 

Brigadão pales dicas!

 

JC

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia meu povo.

Aí que saudade de um arroz com feijao, bife e batata fritas.

Já sao 10.000 km rodados. Chegamos em Bariloche, o dia está lindo 27 graus. Vamos subir ao Cerro Catedral fazer um treking na neve.

Passamos por lugares maravilhosos. Estivemos em Perito Moreno, Torres del Paine, El Calafate, Bajo Caracoles( Cueva de las Manos).

O deserto que já passamos é impressionante. É um monte de nada para todos os lados. A volta pela Ruta 40 é só rípio já rodamos por volta de 500 km só de pedra pura e pó.

Agora estou dando um banho no valente Clio que está imundo.

manha partimos para o Vulcao Ozorno no Chile.

Loga mando fotos.

Abracos ao Trota, AdrianoFloripa, Iole e Jr., Beier, Serneiva e Rossano

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

Adilson Ramos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Hosteria Las Torres-Camping Las Torres: 04h não entendi, estão no mesmo lugar...0 horas.

Base Las Torres-Chileno (ida): 03h - é menos, vc tem que ir até a BASE DAS TORRES, ai depende do seu gás, vai de 3 até umas 5, 6 horas, mas tudo depende do seu preparo.

 

Base Las Torres-Cuernos: 01h - errado com certeza - da umas 3 horas

Cuernos-Italiano: 02h certo, pode ser feito me menos tempo, melhor é pular o cuernos e ir direto para o italiano.

 

Italiano-Vale do Frances (ida e volta): 03h - mais, se vc for com calma e vendo tudo, parando, etc...vale ficar o dia interiro ai pra curtir bastante.

 

Italiano-Pehoe: 03h - menos, são 2h

 

Pehoe-Grey: 05h, bá! não lembro de cabeça mas acho que é uma hora menos...

 

é isso ai.

Link para o comentário
  • Membros

Fala Trotatorres,

 

Antes de mais nada, obrigado pelas dicas valiosas deste fórum.

Em fevereiro pretendo conhecer Ushuaia e depois Torres Del Paine. Minhas dúvidas são: 1)Sabe se há transporte de ônibus entre esses dois locais? 2) O circuito completo de TDP está aberto? 3) Em fevereiro chove muito em TDP?

 

Abraços,

 

Márcio Roberto

Link para o comentário
  • Membros

Podiscrê, escrevi errado mesmo.. Acho q queria dizer Laguna Amarga-Base Las Torres. Enfim, de onde o onibus pára até Las Torres. E o Vale, pelas fotos que vi parece realmente o lugar mais foda. Vou na tua e fazer tudo com calma, curtindo. Isso aqui não é competição nem corrida, não é?

 

Brigadão mesmo, tuas dicas no forum estão sendo minha principal fonte de planejamento!

 

Grande abraço, meu velho!

 

JC

Link para o comentário
  • Membros

Companheiros,

 

Já pesquisei bastante aqui nos tópicos, mas ainda estou meio confuso quanto ao seguinte:

 

Para ir de Calafate até TdPaine tenho que descer até Puerto Natales??

Se for o caso, terei que alterar meu roteiro, então:

Calafate/PNatales/TdPaine/PNatales/Calafate/El Chaltén/Calafate.

 

A dúvida surgiu principalmente, porque no mapa trekking TdPaine, próximo à Guarderia Laguna Azul,

há uma indicação "Camino a El Calafate". Daí pensei que haveria ônibus entre Calafate e TdPaine.

 

Quanto ào preço da passagem Calafate/PNatales, vcs sabem quanto custa?

 

Se tiver que passar por PNatales, poderei levar uma quantia menor em dinheiro e sacar o restante por lá.

 

 

Mais uma vez, muito obrigado!

 

Robério Rodrigues

Link para o comentário
  • Membros de Honra

ANDARIEGO:

 

pelo que consta, até onde sei, está aberto sim o circuito grande, um pequeno trecho no coemço pode estar fechado, mas não tenho certeza pois não consegui info confiável ainda.

 

Não há esse transporte entre ushuaia e torres del paine, com certeza. tente para puerto natales, muito improvável tb.

 

outros possíveis caminhos são via PUNTA ARENAS - natales (esse é confirmado) ou pela argentina -para rio grande- el calafate- natales, mas tudo vc tem que confirmar lá em ushuiaua.

em fevereiro pode ir tranquilo quanto ao clima, não é o mais chuvoso.

 

FURIA:

é isso ai, aprendi a ter calma e jamais sentir saudades nas viagens, depois de uma viagem pelo peru e bolivia quando tinha 19 anos...aproveitei menos do que poderia.

por falar nisso, por que não faz o circuito completo!?

 

ROBERIO;

OLHA, acho que direto de el calafate para torres del paine só via transfer mesmo, linha direta não existe, creio, em el calafate pesquise isso.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...