Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

André:

não esquente é muito simples: leve sua cargueira normalmente - claro que não entra como mala de mão, vai despachada mesmo, e uma mochilinha como bagagem de mão.

Po deixar tudo que vc não quiser levar para torres del paine, em Puerto Natales mesmo, no albergue onde vc estiver hospedado, pode deixar numa mala, saco de lixo ou onde bem entender, acho que uma mala vai ser um volume desnecessário, uma sacola basta mesmo.

abraços

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Emerson, aqui vai uma lista que escrevi faz tempo:

 

 

Café da manhã:

·

·

· Biscoitos

· Cereais para um bom mingau: gérmen de trigo, aveia, farinha de trigo, etc.

· Café ou chá

· Sucos em pó pra variar um pouco o gosto das bebidas

· Pão (não vai se arrepender de levar)

· Geléias

· Extrato de soja(leite de soja)

queijo, etc...

 

Comidas rápidas para o dia:

 

 

· Barras energéticas

· Chocolates

· Biscoitos

· castanhas

.pão, quaijo, etc....

 

A reposição das calorias gastas durante o dia deverão ser repostas na última refeição.

 

 

Jantar:

· Massas em geral

· Molhos diversos(tomate, creme de leite)

· Muito queijo ralado(esse o item mais importante de uma longa expedição!)

· Salame, queijos, doce de leite, leite condensado, atum, salmão em lata(muito comum no Chile),

· Purê de batata semi-pronto

· Arroz

· O velho miojo!

· castanhas

e principalmente o que vc gostar de comer, legumes, frutas, o que gostar repito...

 

 

 

ALGUMAS SUGESTÕES:

 

 

 

Nesse item o que vale é o gosto de cada um, mas com certeza você não se arrependerá de levar coisas gostosas.

Nunca se esqueça de adequar seu gosto culinário às compras

Procure relacionar o custo(peso da mochila) benefício(quantidade e qualidade da comida)da alimentação.

 

Olha, eu hj em dia levo de tudo, até maionese levo, alface, cebola e os cambau...

 

Agora a quantidade, ai que pega.

Primeiro, calcule os lanches, tipo barrinhas, veja quantas vc pretende comer por dia.

 

Comidas principais : leve uma bela massa ou sei lá o que for comer a noite por cada dia, leve mais umas 3 de lambuja. Depois some alguns miojos e outros mais, sempre um pouco a mais do que pensa consumir, mas nunca em exagero, pense no peso.

 

Leve uma bela peça de queijo se gostar, no final sempre acabam algumas coisas mais gostosas, mas de preferencia em comer as coisas menos gostosas nos primeiros dias, assim quando já estiver bem mais cansado terá aquela recompensa de uma bela refeição no final do dia...

 

Qq coisa volte a escrever.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Rainer,

 

Estamos indo agora no inicio de fevereiro para Ushuaia. Reservamos um apart hotel, pois nao consegui quarto privado e para reservar um quarto coletivo, teria que pagar o quarto todo. Nao deu.

 

De qualquer forma, fevereiro eh muito agitado e sei que os lugares que ainda iremos passar, Chaten, Calafate, Puerto Natales, podem estar cheios ou com dificuldades de arranjar hospedagem.

 

Entao, toda a boa dica que vc puder nos dar sobre camping, sera muito bem vinda. Preco, localizacao, contato, etc.

 

Valeu e boa viagem

 

 

quote:Originally posted by rainer

 

ola pessoal estou chegando de ushuaia cheguei dia 15/01/2006 fui de camionete rodei 14.000km. e quanto a hospedagem em ushuaia eu fiquei em um camping que se chama rio pipo camping rio pipo é muito bom tem cozinha agua quente legal mesmo e se paga em reais 8,00 reais tinha lá o mundo todo, foi bom em relação a hoteis, em calafate tem um camping que fica perto de perito moreno no logo roca, muito bom. bom, fiquei em varios campings e hoteis também, rio gallegos fiquei no apart hotel no valor de de 120 pesos, em buenos aires um hotel 4 **** no valor de 150 pesos. um abraço a todos e caso queira estou a disposição de todos, para informação.


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

Que beleza de cardápio heim TROTA !!! RSRSRS

Valew mesmo as grandes dicas, com estas informações já vou começar a calcular quanto e qual rango vou precisar.

Outra coisa, vc levou a principio daqui ou comprou os alimentos lá ?Digo isso por caso do peso no aeroporto né , não quero passar dos 20 kg's.

Obrigado novamente o.k.

 

TREKKER

Emerson

Link para o comentário
  • Membros

Prezado Trota e amigos,

 

TEnho uma dúvida e ao mesmo tempo preocupação. Programei minha viagem infelizmente com certo rigor de datas. Então previ que sairia de Puerto Natales para El Calafate num domingo, 12 de março próximo. Ocorre que tenho visto alguns sites de Transportes informando q esse trajeto só é feito em alguns dias da semana e não diário como achava. Isso é verdade, vcs têm alguma informação de Companhias q fazem o trajeto diariamente.

 

Sempre atento as dicas dos amigos, suadações,

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by ecleao

 

Prezado Trota e amigos,

 

TEnho uma dúvida e ao mesmo tempo preocupação. Programei minha viagem infelizmente com certo rigor de datas. Então previ que sairia de Puerto Natales para El Calafate num domingo, 12 de março próximo. Ocorre que tenho visto alguns sites de Transportes informando q esse trajeto só é feito em alguns dias da semana e não diário como achava. Isso é verdade, vcs têm alguma informação de Companhias q fazem o trajeto diariamente.

 

Sempre atento as dicas dos amigos, suadações,


id="quote">
id="quote">

 

amigo da uma olhada aqui www.elchalten.com ou www.elcalafate.con e www.elcalafate.com.ar

suerte!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

Vou para Torres Del Paine em 17/04. De Buenos Aires para El Calafate e de lá de ônibus até Paine.

Não comprei ainda a passagem aérea no trecho BsAs-Calafate.

Alguém já comprou com antecedência, estando no Brasil?

Será arriscado deixar para comprar na hora?

Alguém me sugere cias aéreas, além da Aerolineas?

Há outra maneira de ir que não avião? (pelo menos parte do caminho)

Agradeço muitíssimo a quem puder me dar dicas.

Lilian

Link para o comentário
  • Membros

Olá

Eu fiz este trajeto o ano passado. Comprei tudo com antecedência na Aerolineas aqui no Brasil.

Mas uma opção boa me pareceu ser comprar diretamente na Argentina porque a passagem é mais barata. Agora não sei se esse esquema é só para argentinos, e para estrangeiros é mais caro. precisaria confirmar.

Tem mais umas 2 outras opções de companhias aéreas lá. Por isso e pela época do ano que vc vai, acho que não terá problemas em conseguir passagem.

E a distância é enorme. A viagem de ônibus acho que leva uns 2 ou 3 dias.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...