Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Emerson,

 

Nunca tive nenhum problema com excesso de bagagem no chile ou argentina. Na fronteira com o chile, meu unico problema foi carregar produtos organicos na mochila (que são proibidos) e tive que comer tudo o que pude e o restante jogar fora. Outro problema foi na fronteira com a argentina, voltando para o brasil. Perdi minha tarjeta migratória e tivemos que pagar (minha esposa e eu) 70 pesos por pessoa para sermos liberados. Claro que estes pesos entraram como propina, já que não emitiram nenhum tipo de certificado ou nota. Mas, quem mandou perder um documento importante destes. Dica: ainda não tenho certeza se perdemos o bilhete ou se na fronteira chile-argentina não nos forneceram tal documento. De qualquer modo, vale ficar de olho aberto!!!

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ola Galera, blza?

 

Pessoal, precisamos do auxilio de vcs, viajantes de Paine:

 

Amanha estamos partindo para Punta Arenas em seguida para Natales. Minhas duvidas sao:

 

Um albergue bom para ficar, com preco igulamente bom e

Se tem um banco que faca a cotacao correta (tipo o da Nacio n Argentina), no Chile para trocarmos o dinheiro sem perder.

 

Gente, eu sei que essas respostas ja foram dadas em topico anteriores, mas estou sem tempo de pesquisar e agradeco a gentileza.

 

Abs e obg

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Os mochileiros radicais que me desculpem, mas é um site de sugestões e vai uma para os que gostariam de certo contato com a natureza, mas sem o excesso de acampar e carregar mochilas (i. é, para quem, como eu, gostaria de fazer o W, mas náo tem nem equipamento, e tem medo de se meter a mateiro).

O W tradicional envolve (com variações, claro)os trechos> 1 - do Lago Grey (7km entre o campamento Raso e o Albergue e Camping Grey, mais 11 km entre o Albergue e Camping Gray e o Albergue Paine Grande), 2- depois o trecho entre o Paine Grande e o Los Cuernos (9km do Paine Grande ao campamento Italiano, na entrada do Vale do Francês, mais 5Km até o Camping Los Cuernos. 3 - Desses aí, a esticada ao Vale do Francës, com 5 km entre o campamento Italiano até o campamento Britanico, subida pesada. Volta-se a Los Cuernos ou campamento italiano. 4 trecho de Los Cuernos até Hosteria Las Torres ou Camping Chileno. Aí, finalmente a subida do Vale Ascencio, com a subida a Base las Torres e/ou o Valle del Silencio. Acampa-se em quase todos esses pontos mencionados.

Como fazer quase todo o trajeto do W sem mochila nas costas (gritem os puristas, alegrem-se os mais covardes, acomodados, ou sem tempo):

1 - Chegue de barco no parque, navegando pelo Seno Esperanza de Puerto Natales até a geleira Balmaceda, onde v. pega um barco inflável a motor e sobe até a Administração em Rio Serrano. Daí, um transfer até o Pudeto.

Ou, se não estiver moendo dinheiro, busão de Natales até o Pudeto

No Pudeto, pegar o catamarã até o Al;bergue e Camping Paine Grande

Fique trës nites no Lodge Paine Grande, ou acampe ali.

2 - Fique aí três noites. A da chegada, mais duas. REsulta em dois dias inteiros. No primeiro, sem carga nenhuma, faça a trilha do lago Grey (se for o caso, só até o camping Grey, sorry, nada é perfeito). Volte, durma. No segundo, faça o vale do francës, e saindo cedinho, caminhando muito, dá para ir até o acampamento Britânico, no fundo do Vale do Francês, e voltar. Ou até o primeiro mirante do VAle do Francês, e voltar. Durma.

3 - Cedinho, junte tudo, peque o catamarã de novo, e, no Pudeto, peque um transfer para a Hosteria Las Torres.Acampe aí. Ou, melhor ainda, siga até o albgergue e acampamento chileno. Note que se v. ficar nos albergues, náo vai precisar de barraca. Mas sempre tem a opção de economizar a grana com a barraca, ou ficar no albergue. Ficando nos albergues, náo precisa nenhum equipamento de acampar.

Se v. ficar na Hosteria Las Torres (seria uma facada, porque aí, náo é refúgio) ou nesse Refúgio e camping Chileno, dá para, em um dia, caminhar até a Base Las Torres, com toda calma e sem carga. No dia seguinte, dá para sair cedinho, e chegar até o Vale do Silencio.

Se optar pelo camping chileno vai ter que subir o morro com todo o equipamento de camping (ou evite o peso extra, e fique no Refúgio Chileno). Mas dali vai ser muito mais fácil chegar na base las torres e no vale do Silencio.

4 - Nesse esquema, náo se faz a pé, o trecho Campamento italiano - Alberguee Camping Los Cuernos - Hosteria Las Torres. E o trecho final do Lago Grey, (Albergue e Camping Grey até Acampamento Los Guardas ou RAso)

É uma alternativa aos avessos ao camping, movimentosembarraca, ou mais acomodados em geral.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Pretendo fazer esta viagem para TDP, agora em março, e admito que tenho parte da culpa da fama que nós brasileiros temos de deixar tudo para a última hora. Portanto estou desesperado pois tenho de voltar para São Paulo até o dia 18/03 e ainda restam dúvidas, apesar da infinidade de informações aqui. Inicialmente minha idéia era ir de ônibus e voltar de avião, mas descobri que sai mais caro, melhor ir e voltar de avião.

 

1)Estarei usando um fogareiro MSR (benzina), indo de avião terei de comprar combustível lá, é fácil achar Benzina por lá? Esta pergunta já foi feita antes e não achei a resposta.

 

2) O mapa, já percebi que isto é um mistério, uns dizem que eles dão outros dizem que não, acho que é uma questão de sorte, pretendo fazer o W, supondo que eu faça parte dos azarados e não ganhe o mapa, dá para fazer assim mesmo ? Li relatos de que as vezes a trilha some, é verdade?

 

3) Preços, outro ponto de discórdia, depois de ler tudo, não cheguei a conclusão, por exemplo um Anorak (bom) melhor comprar no Chile ou na Argentina, se for no Chile em Santiago ou na Zona Franca de Punta Arenas, ou é melhor comprar aqui mesmo em São Paulo, porque estas coisas são caras em qualquer lugar.

 

Obrigado

Anselmo

Link para o comentário
  • Membros

Beier,

 

Obrigado pela informação, agora ficou claro, e esta decidido, compro o mapa em Puerto Natales, pois vou caminhar. Não sei se eu deixei escapar, mas ainda não tinha lido nada sobre esta diferença dos mapas distribbuidos na entrada e os comprados na cidade.

 

Sobre as minhas outras dúvidas acho que vou ter de descobrir lá, estou indo amanhã (04/03/2006), quando voltar trago informações fresquinhas do parque, quem precisar só me contatar.

 

Obrigado,

Anselmo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...