Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

AnaCLD:

 

Nenhuma foto faz justiça à beleza de Torres del Pine.

Vc vai ver quando chegar lá.

É indescritível!

Achei na web uma foto do Camping Pehoe, que fica à direita deste Refúgio.

 

image?image=B5BE3717ACAE43ABDAD572D28629588792D8DEB5C4F156A1CE2EC8149317EC08FDFE42BE8EADE0BD6EB201011A

 

Abraços,

 

Chico Neto

 

Editado por - chiconeto on 28/06/2004 15:04:06

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Trotta,

Você teria o tempo ou a distância do circuito W?

 

Chico, você me mostrando essas fotos... só está aumentando a minha vontade. Pena que a minha viagem está longe, mas por um lado é bom, pois estou "tentando" planejá-la calmamente. Os relatos que encontro na Internet são muitos, e o pior, pessoas que vão despreparadas e sentem frio por não ter uma roupa apropriada ou um saco de dormir +10º.

Quero curtir a paisagem sem ser escrava do roteiro.

Um abraço e bom dia para todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

km? esquece kms...

a sua mochila, não vi ao vivo mas vou dar uma olhada...só acho que as coisas vão ficar meio apertadas, vc vai om outra pessoa, né...

o W

 

Esse outro circúito também é clássico, é o W, ele realmente é em forma de w, sendo uma parte do circúito grande.

 

dia 1 -Descida na laguna amarga, caminhada na estrada até o refúgio las torres, aí vc decide onde acampar, logo próximo do refugio ou subir um pouco o vale e acampar na refúgio chileno.

Se vc acampar lá em baixo no las torres, a subida até a base pode ser feita no mesmo dia da chegada, em bom rítimo são umas 4 h.

Resesrve um tempinho no seu cronograma para conhecer o vale do silencio, que é na continuação do vale do acencio(vale que é recorrido para chegar a moraina na base das torres), não conheço esse vale do silencio, pois um guarda parques disse não ser muito bonito,etc..mas recentemente vi numa foto e era muito maravilhoso!!!!

 

dia 2- segundo ou terceiro dia( dependendo do seu cronograma) caminhar até o vale frances, no acampamento italiano, dá umas 6 horas.

 

dia 3- Subida do vale frances, não deixe de fazer isto de forma alguma! É muito bonito.

 

dia 4- Caminhada até o refúgio gray, passando no caminho pelo refúgio pehoe, após passar pelo pehoé, sobe-se a quebrada dos ventos, continuando a trilha em breve já se poderá avistar o glaciar gray, linda visão! Quando vc avistar o glaciar e o lago gray, terá que caminhar até lá em baixo onde fica o refúgio gray.

 

dia 5- No outro dia curtir o local ou voltar para o pehoé e pegar uma lancha até o refúgio pudeto, para no refúgio pudeto tomar o ônibus de volta para natales OBS: a lancha é meio cara. Pode-se ir caminhando pela trilha “de las carreteras”, são 6 h.

 

Com bastante calma, curtindo bem, faz-se em uma semana, com preça em 5 dias, claro que não vai conhecer o parque todo, mas vai conhecer lindos lugares: as torres, o vale do acencio, os cuernos, o vale frances , muitos lagos cor de esmeralda e o glaciar gray.

 

 

…Quien sólo camina con sol, jamás llega a su destino...

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

OI, AnaCLD:

 

Apenas complementando o que o Trota disse sobre "esquecer a quilometragem", as placas indicativas de todo o Parque são marcadas por tempo de caminhada e NUNCA por distâncias.

Este caminho até o Glacial Grey, partindo do Lago Pehoé (aquele ali de cima, das minhas fotos) é deslumbrante, com direito a uma florestinha no meio do caminho e lindo picos nevados do seu lado direito durante toda a ida.

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

 

banner_chico.gif

Link para o comentário
  • Membros

Estou realmente confuso porque eu liguei na pluma do terminal Tiête e me informaram que o preço era de R$150,00.De qualquer forma vou ligar de novo para ter certeza.

 

Mas se Crucero Del Norte custa R$225,00 a Pluma não deve custar R250,00 já que pelas informações que eu tenho o onibus da Crucero é muito melhor e inclui refeições durante a viagem o que não ocorre na Pluma.

Link para o comentário
  • Membros

Galera, eu paguei, en janeiro do ano passado, R$250,00, de S. Paulo a B. Aires. Vocês acreditam que preço de passagem de ônibus cai? Já é muito não subir. Esse povo que atende por telefone às vezes viaja um pouco. Liguem no 0300...(peguem no site da Pluma pq não lembro direito) e confirmem o trecho exato. Um abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Inconstancio:o Mtcard tem razão.Como a passagem iria reduzir 40% de seu preço em um ano!!!! Impossível.E a passagem nã está mais 250 reais porque hoje entrou em vigor o aumento de 5% nas passagens de onibus interestaduais e internacionais.Quanto a empresa argentina Crucero Del Norte,realmente é muito melhor que o lixo da Pluma.Ela serve todas as refeições e só utiliza modernos e confortáveis ônibus de dois andares da Marcopolo.A Pluma que é uma empresa nacional deveria também comprar esses ônibus e não ficar com a frota atual de veiculos horríveis.A revista Viagem e Turismo de maio publicou uma reportagem sobre viagem Sampa-Buenos Aires pela Crucero DEl Norte.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...