Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

demolidor, curto mais ir de ônibus, pq não se pode perder o Glaciar Perito Moreno, em El Calafate, e o Pq. Nacional Torres del Paine, perto de Pto. Natales, no Chile. De avião, não se conhece muita coisa, e às vezes se perde o melhor.

mao, estou meio desatualizado nos preços de passagens, mas se der uma olhada no mapa e comparar com os preços que coloquei no relato, vc pode ter uma idéia dos custos do trajeto que vai fazer. Recomendo ir de Bariloche a P. Madryn e, de lá, depois de conhecer a fantástica Península Valdes, seguir p/ R. Gallegos e, no mesmo minuto se for possível, continuar a viagem para Calafate.

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bruno, é tranqüilo, mas vc vai pegar algumas estradas de cascalho para ir a alguns lugares imperdíveis da Patagônia. Isso significa que há risco de ter um vidro do carro quebrado ou a lataria arranhada. Pra ter uma idéia, a maioria dos ônibus da região têm tela de proteção para o para-brisa.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, estou indo semana q vem pra Patagonia, alguém tem alguma dica sobre campings nas cidades de Puerto Varas, ilha de Chiloé e Puerto Natales? Outra coisa, dentro de Torres del Paine parece q tem campings gratuitos e pagos, certo? No site da Conaf fala sobre os campings mas não dá o preço. Será q alguem sabe se é possivel fazer a trilha W ou o circuito completo ficando só em acampamentos gratuitos? Se não, qual o preço dos acampamentos dentro do parque? Bom, chega de perguntas rs. abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

são 15 doletas e obrigatoriamnete na alta temporada devems er reservados.

sobre outros lugares, bem, na minha opinião, o lugare mais espetacular do parque esta fora do W, que é o paso jonh garner e sua visão do glaciar gray, para ver, somente fazendo a volta completa na cordilheira.

 

OUtros lugares lindos, que nem precisa-se caminhar é o saltyo grande e o lago gray, quer dizer, as margens onde ficar depositados algumas gandes blocos de gelo desprendidos do glaciar gray.

Link para o comentário
  • Membros

Existe um passeio de 1 dia pelo parque onde vc conhece os principais pontos de carro ou van, não é? Claro que se for fazer este também, será somente pra conhecer todo o parque. Pretendo fazer o circuito W indo para os refúgios.

Este mapa é realmente muito legal.

Um abraço.

Ana

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ana, não, esse passeio de carro é uma vista geral do lado sul do parque, é um belo passeio, passando por lindos mirantes, o salto grande, etc...mas nada além disso.

è ao meu ver um passeio obrigatório, pois se tem a vista geral da cordilheira paine, que não se tem caminhando-se em volta dela, por estar sempre colados a ela.

Link para o comentário
  • Membros

Vou tentar scanear o mapa que me deram na entrada do parque assim que conseguir eu posto aqui no fórum.

 

Para quem pretende fazer o W eu recomendo que vá para o parque com uma agencia de turismo ele te deixam no começo da trilha.Faça a trilha e quando terminar em vez de simplesmente pegar a van para ir embora faça o tour com a agencia de turismo assim você vai poder ver outras partes do parque não podem ser vista fazendo apenas o W.

 

Se alguém tiver curiosidade eu posso falar um pouco mais sobre isso.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...