Ir para conteúdo

Aruba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá turma!!

 

Torugo, que que acontece que você está tentando postar seu relato a uma semana e não consegue?

 

Rooney,

 

A meu ver 10 dias é o minimo pra vc fazer as 3 ilhas.

 

Menos que isso teria q sacrificar uma delas porque sabe como é né, dia de vôo acaba sendo meio perdido por conta de se deslocar, se instalar, reconhecer o local e fazendo as 3 ilhas você terá na sua viagem no mínimo 6 vôos: Brasil - Caracas - Aruba - Bonaire - Curaçao - Caracas - Brasil

 

Ir primeiro a Aruba ou a Curaçao é indiferente. Se conseguir ir por um destes e voltar pelo outro já valeu pois te poupa um vôo. Pela net dá pra comprar só ida. No aeroporto não consegui. Me forçam a comprar ida e volta para o mesmo destino, aí eu fiz Caracas - Curaçao - Aruba no mesmo dia e depois fiz Aruba - Bonaire, Bonaire - Curaçao, Curaçao - Caracas

 

Disponibilidade dificil é a ida e volta a Caracas. Dentro das antilhas não tem stress, pode comprar a hora que chegar lá sem crise.

 

Aruba - Bonaire e Bonaire - Aruba só a Tiara faz. Todas outras empresas que vão para Bonaire partem de Curaçao.

 

Eu e minha namorada gastamos com todas as aéreas (exceto brasil - caracas), taxas de embarque, estadia simpres, carro alugado, alimentação e muitos mergulhos US$ 100 por pessoa por dia. Mas o mergulho pesa bastante...

 

Da uma lidinha neste tópico todo e no tópico Roteiros no Caribe que você acha todas as informaçoes que precisará. Se faltar alguma escreva-nos!!

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 564
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Caros agradeço a ajuda de todos na minha viagem.Infelizmente é a enessima vez que tento postar um relato e não consigo.Levo mais de hora dedilhando o teclado e ao enviar diz que tenho que me registrar antes.So que, antes já me registrei.Devo ser muito burro, pois so consigo poucas linhas.Sinceramente cansei de tentar.Peço desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Torugo,

 

Desiste não!!!

 

Manda pro meu mais que eu ponho. glaubercr, no hotmail...

 

Ei, depois posta sua diviculdade no fórum Duvidas / Problemas que o Silnei pode tentar descobrir porque vc só consegue mandar mensagens curtas. Isso já deve ter acontecido com outro usuário alguma vez.

 

Dica: sempre que for digitar algo longo, digite no world. Você não perde com algum problema de conexão e ainda tem correção ortografica

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A CVC lançou pacotes para Aruba e Curaçao com vôos Varig/Gol, via Caracas (a partir 05/07) ou partindo de Brasília direto para Curaçao (a partir 27/06)...

 

Os horários dos vôos para Aruba via Caracas é o mesmo do atualmente operado pela Varig para Caracas (GRU-CCS 11hs / CCS-GRU 22:45hs)... deve ser uma extensão... mas não está no site para venda... o que é estranho, já que as operadoras já estão vendendo pacotes...

 

Alguém sabe se são fretamentos ou se serão vôos regulares da Gol/Varig?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu e minha esposa, 59 e 54 anos, viajamos para Curaçao(04dias) e Aruba(04dias), de 06 a 15 de maio, trocando milhas smiles por bilhetes VARIG, via Caracas.

Fizemos as reservas dos vôos locais, reservas de carro e de hospedagem, via internet, na segunda quinzena de março e tentando sempre pagar com cartão de credito, para recarregar o saldo de milhas.

Deu tudo certo, exceto a nossa Varig que, faltando uns dez dias para a viagem, nos enviou uma mensagem telefônica informando a alteração do nosso vôo.Arbitraram uma data e nem nos consultaram.Saltamos os bichos neles e conseguimos alterar a data e minimizar o problema.

Tínhamos comprado passagem Caracas – Curaçao p/ as 20.00 hs do mesmo dia da chegada, prevista pela Varig para 15.30.

Conseqüência:Tivemos que pernoitar na Venezuela!Temos uma experiência desagradável do pernoite lá, durante a nossa viagem em 2005 para Los Roques e Morrocoy.Mas deu tudo certo e é o que importa.

 

Aeroporto de Caracas: Continua a mesma zorra, agora com o adicional de uns guris com farda do exercito, para dar a impressão de que estão no controle.Voce mal entra no saguão de desembarque e é pressionado para trocar os dólares.Nos ofereceram 5,50BF por USD.Aceitamos sem pechinchar pois, para grandes quantidades estava a 6,45 p/ USD.Precisavamos de poucos Bolivares pois tínhamos sobras de bolivares fracos da ultima viagem e o hotel da Venezuela iria aceitá-los.Procuramos os maleiros de uniformes azuis e estes chamam os doleiros de confiança.

ATENÇÃO: como da outra vez, o doleiro sempre retem uma nota de 50 BF na mão.Se você não conferir e reclamar, ele não entrega e você sai perdendo.CONFIRA SEMPRE ANTES de entregar os dólares.Outra dica.Levamos uma mini calculadorazinha e fiz os cálculos das nossas necessidades.Chegamos e falamos com firmeza: queremos trocar X dólares por Y bolivares fortes.Eles sentem que você tem experiência e não tentam enrolar.

 

Pernoite:Conseguimos, ainda no Rio de Janeiro, reservar o hotel CATIMAR PUERTO VIEJO.Como combinado, chegaram no saguão na hora acordada, com um cartaz com o nome do hotel.Fomos numa VAN com o logotipo do hotel, e não levamos 15 minutos p/ chegar lá.Fica de frente p/ uma praia de areia escura, num local pobre, porem não tivemos problemas de segurança.Recepcionista muito simpática, nos tratou muito bem.Quarto simples mas muito limpo.Recepção tem INTERNET GRATIS 24 HS, em três computadores.

Pagamos, com nossos bolivares fracos : quarto 180 BF + transfer ida e volta 60 BF = Total BF240 ou USD44.

Café da manha no restaurante do hotel:cesta de pão +2xicaras de café+2 xicaras de leite+manteiga+geléia por BF40.

Gostamos muito do custo/beneficio para um pernoite.

 

Taxa de saída do aeroporto: imposto de saída 110BF + taxa aeroportuária 137BF = 247BF ou 45 USD p/ pessoa.

Na volta ao Rio, só pagamos a taxa aeroportuária, pois a Varig já cobrara o imp. de saída quando trocamos milhas p/ bilhetes..

 

Vôo Caracas – Curaçao: Voamos DAE. Estava agendado p/ 20.00.Como pernoitamos na véspera, partimos as 10 hs p/ o aeroporto visando antecipar o vôo.Conseguimos embarcar no vôo das 12.00 hs, mas pagamos 170 BF ou 31 USD cada por multa.Valeu a pena pois ganhamos meio dia em Curaçao.

Preço original das passagens: 165 USD tarifa + 37 USD taxas = 202 USD p/ pessoa.Pagamos c/ cartão de credito.

Vôo tranqüilo apesar do barulho das hélices do avião.

 

Curaçao: Ficamos no ALABLANCA APARTMENTS, num bairro residencial a 15 kms do aeroporto e a 8 de PUNDA.Pagamos 32 USD de taxi do aeroporto até lá.

Reservamos o menor Studio, pagamos o casal p/ dia: 65 USD + 2% txa serviço+5% taxa gov = 69,62 USD/casal/dia.Pagto c/ cartão de credito.

A uns 150 mts do hotel tem um mini mercado (DIAS) cuja dona é portuguesa e nos tratou muito bem.Tem de tudo e aceita cartão de credito.

A uns 2 kms, fica o supermercado CENTRUM, espetacular .

 

Gostamos muito.Tranquilo, silencioso, muito limpo e organizado.Recepçao muito amável.kitchinete pratica e funcional.

Oferecem VAN GRATIS, de 2ª a 6ª f. para Punda, saindo as 9.30 e retornando as 15.00 hs.

Com essa oferta, alugamos o para pegar as 16.00 na AVIS, que fica bem em frente a saída da ponte móvel em Otrobanda.Ficamos o dia todo conhecendo Punda e Otrobanda.Gostamos muitíssimo.

Pagamos por um carro econômico(Picanto), com todas as taxas e seguros inclusos, 43,15 USD p/ dia.pagamos c/ cartão de credito.

Rodamos 336 kms e gastamos cerca de 32 USD de combustível.Os postos não aceitam cartão de credito.

Amamos todas as praias, povo, a cultura.tudo!

 

Taxa de saída de Curaçao: 32 USD p/ pessoa.Pagamos c/ cartão de credito.

 

Voamos p/ Aruba pela TIARA AIR.Avião muito pequeno e antigo e com logomarca de outra empresa.Voo noturno.O medo só não foi maior porque dura apenas 20 minutos.Pagamos, com taxas inclusas e no cartão de credito, 55,55 USD p/ pessoa.

 

Em Aruba, ficamos no VILLA PUNTA SALINA.

Como combinado, os donos, um jovem casal :Oliver-belga e Milagres-peruana, nos esperavam no aeroporto.

Alugamos o menor Studio,PUCALPA, e pagamos, em dinheiro, 60USD p/ quarto p/ dia + USD pelo transfer ida e volta.

Adoramos o local.Tranquilo, silencioso, muito limpo e organizado.Alertados da presença de mosquitos, levamos muitos repelentes.Não notamos muitos.Ventava muito.Minha esposa é alérgica e não teve problemas.

Tudo novo no quarto e na cozinha.Fizemos até um sopão de carnes e legumes que os donos dividiram e adoraram.

Fomos andando para uma linda praia, a uns 150 mts e, no caminho, passamos por ponto de ônibus que serve a varias localidades.

Alugamos carro na HERTZ, pagamos com taxas e seguros inclusos, 48,21 USD p/ dia.

Rodamos 210 kms e gastamos cerca de 20 USD com combustível.Não aceitam cartão de credito nos postos de gasolina.

Adoramos todas as praias e locais visitados.À noite, lembra uma mini Las Vegas.

 

Taxa de saída de Aruba:34,25 USD.Não aceitam cartão de credito.

 

Voamos Aruba – Caracas p/ AVIOR Airlines.Avião muito novo, muito mais moderno e confortável do que o da Varig.

Pagamos: 130 USD tarifa + 25 USD txa combust. + 6 USD txa gov = 161 USD p/ pessoa.Pagto cm cartão de credito.

 

Antes do check-in, tem que passar no guichê da AVIOR, dentro do aeroporto, para pegar o voucher.O vôo saia as 16.10 e o guichê abre as 13.30.Foi tudo tranqüilo.O vôo idem , levou 30 minutos.

 

Chegando no Aeroporto de Caracas, fomos direto ao guichê da Varig.Estava fechado, com previsão de abertura p/ 19.00 hs e vôo para 22.45.Fomos p/ a lanchonete torrar os últimos BF e retornamos ao guichê Varig as 18.15.Encontramos uma fila media.As 19.10, abriram o guichee a fila já estava enorme.

 

Resumindo, deu tudo muito certo, adoramos tudo e atingimos o nosso objetivo:

Conhecer Aruba e Curaçao, em studios simples, baratos e limpos para apenas dormir e recarregar energias.Abastecer o carro com muitas frutas e água mineral, acordar bem cedo e por o pé na estrada.Evitar comida fast food e condimentadas p/ problemas de pressão.Valeu muito as dicas/informações do pessoal do site!Muito obrigado a todos.

Tiramos muitas fotos e fizemos muitos filmes, para recordarmos sempre.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...