Ir para conteúdo

Aruba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

A CVC me informou que o pacote dela para Aruba utiliza o vôo regular da Varig até Caracas e de Caracas para Aruba é fretamento... que não será vendido pela Gol até Aruba... Informou que não vende apenas o trecho Caracas - Aruba, pois assim poderíamos emitir Smiles até Caracas e de lá pagar a CVC pelo vôo e nem precisar sair do avião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 564
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Simbario, mas dando uma olhada nestes pacotes da CVC eu achei caro, uma semana no hilton de curaçao que nem é grande coisa (a praia é + -) sai por 1500 dolares/pessoa o hotel e o vôo incluido. Obviamente que em vôo fretado nao tem emissão de passagem paga nem smiles, fidelidade, etc senão era muito fácil.... Aquela barbadinha que a varig oferecia quando operava o 767 para aruba via caracas terminou faz tempo...... Mas concordo contigo, se pudesse emitir smiles ficava tudo mais fácil.

Vejam no relato do glauber que ele gastou quase a mesma coisa que isso e fez muito mais coisas legais e visitou mais ilhas.

 

Eu nao sei quem foi que já relatou isso, mas antes de encarar Caracas e aquela bagunça toda, uma alternativa a ser considerada é voar de bogotá para curaçao ou aruba.Neste caso quem tem smiles pode ir até bogotá. No caso do fidelidade não tem jeito, é encarar caracas mesmo.

 

Gostei do relato do torugo a respeito dos soldadinhos de verde no aeroporto. Eu passei a mesma coisa que você, uns "guris" metidos a besta perguntando abobrinhas....se não fosse tragicômico..... Mas isso é apenas um ítem dos demais absurdos daquele país como o fuso horario quebrado, esse cambio oficial que é uma piada, a ausência de bancos (assentos) publicos e carrinhos para bagagens, aqueles boletos ridiculos de imigração e emigração, o povo venezuelano sempre querendo passar a perna nos turistas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Thelittle, só acrescentando mais um absurdo daquele aeroporto: só há 1 restaurante que vende cerveja e bebidas alcoolicas, e a long neck daquela cerveja aguada deles sai por BsF 8!!!

 

Mais uma do Tio Hugo né.... pra vender bebida alcoolica lá precisa ter autorização do governo,ou melhor dizendo, tem que ser partidário dele!!

 

Pensa que eu tive que esperar 11 horas no aeroporto entre a chegada de Curaçao e o vôo pro Brasil... Eita porre caro hehe!!!

 

Agora, pensando melhor, será que isso pelo menos inibe crianças se alcoolizando como é normal ver no Brasil? Se inibe eu tiro o meu chapéu pro tio Hugo porque a venda de bebidas alcóolicas e cigarros a crianças no Brasil é uma verdadeira vergonha, me faz pensar duas vezes antes de fazer qualquer crítica a outro país.... :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Glauber,

Obrigado pelas dicas, como vc me orientou descasquei os tópicos, estão sendo muito uteis,

eu acho que vou primeiro à LOs Roques, tentar reserva meia boca pela net para pagar lá, chego às 5:30 hs em Caracas, existe algum vôo para L.Roques cedo? Sabe qual Aerolineas?Gostaria do nome da pousada que vc ficaria caso voltasse por 180 Bsf p/ pessoa, é por pessoa

mesmo? Estou indo 01/09/09 será que é baixa também p/ eles?

Como ñão sou mergulhador como vc nem minha esposa, deixarei Bonaire p/ outra oportunidade

e pelo pouco tempo ( 10 dias ) acho que vou ter escolher Aruba ou Curacao, me parece que vc gostou mais de Curaçao, vc acha 6 noites em L.Roques e 3 noites numa dessas ihas seria prudente ? Alugando um carro no aeroporto de Curaçao ou Aruba seria fácil chegar em uma determinada pousada mesmo a noite?

Como vc viu ainda são muitas as dúvidas, antacipadamente agradeço pela ajuda,

Um abraço,

Rooney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Salve Rooney!!

 

Horários de voos para Los Roques eu não sei bem mas todas as 3 aerolineas tem vôos bem cedo pra lá, por volta das 8 ou 9h. Tens que fazer contato por email com eles mesmo ou até mesmo telefonico se tiver dificuldade para receber resposta ao e-mail. Eu mandava email copiando tudo que é destinatário deles pra mandar uma pressão....vai que um ali era chefe hehe

 

O nome da pousada não lembro, na verdade foi a carol que relatou esta pousada lá no fórum da Venezuela, tópico Los Roques.... dá uma lidinha lá, acho que tem todos os contatos pois lembro até de uma outra pessoa que escreveu dizendo que tentou reservar antecipadamente com a pousada que a Carol ficou e pediram o triplo por ser antecipado e em dolares...

 

Sobre deixar Bonaire para uma próxima acho uma boa mesmo. Seu tempo é curto e não irá usufruir do maior atrativo de lá que são as barreiras de corais mas aproveita o cambio e faz um curso de mergulho lá em Los Roques, não se arrepanderá.

 

No curso terá uma manhã de aula teórica assistindo umas apresentações no notebook do Jesus e depois fará 2 saídas para mergulhos que acaba sendo algo equivalente aos passeios de barco que já ia fazer mesmo. Tipo, você pode combinar as saidas em dias diferentes e na volta de cada mergulho pede pra ele te deixar numa ilha pra curtir a tarde de praia...

 

Numa dessas se empolga e resolve voltar para conehcer Bonaire hehe

 

Sobre a divisão de dias entre LR e Antilhas, é algo muito pessoal, vai do que te atrai, são destinos bem distintos. Pessoalmente te sugeriria 5 noites em LR e 4 em Curaçao.

 

Optaria desta forma porque LR apesar de ser um paraiso que dá pra passar 30 dias seguidos com um sorriso de uma orelha a outra, tem atrativos muito parecidos, ou seja, terá a agradavel monotonia de acordar todo dia e escolher uma ilha paradisiaca para passar o dia...

 

Já em Curaçao a coisa é mais dinâmica pois tem:

 

- Varias praias pra passar/ficar também e são praias que só, de repente, não irá considerar tão paradisiaca, porque passou antes por Los Roques, pois sem refinar seu gosto em Los Roques antes ficaria de olhos tão cheios quanto os olhos ficam em Los Roques....

 

- O centro com aquela bela arquitetura para contemplar, boas opções de compras, alguns museus, restaurantes, etc...

 

- Passeios turisticos como o Sea Aquarium e outros do genero...

 

Quanto ao deslocamento em Curaçao, li em algum tópico por aqui um relato de uma pessoa que ficou hospedado no All West. Dá um procurar escrevendo "all West" que você acha... A pessoa relatava que, hum, deixa-me lembrar.....tá aqui ó, no tópico de Curaçao:

 

por ANDRE - BRASILIA em 30 Set 2008, 23:46

 

ERRATA: O PREÇO DA HOSPEDAGEM EM ALL WEST FOI DE 238DÓLARES POR PESSOA PARA QUATRO DIAS, INCLUINDO O ALUGUEL DO CARRO COM SEGURO E TRASLADO IDA/VOLTA AEROPORTO.

ABRAÇOS A TODOS.

QUEM QUISER SABER MAIS ALGUMA COISA PODE ME ENVIAR MENSAGENS.

ANDRE - BRASÍLIA

 

Achei interessante, apesar dos 36km de distancia do Centro, o All west fica junto às melhores praias e, se já te oferecem um carro junto, aí juntou a fome com a vontade de comer né? hehe

 

A propósito, ficar perdidão no centrão de Curaçao a noite e de carro não é muito recomendável não, ainda mais se acabou de chegar, com bagagem e tudo e sem noção nenhuma de localização. Uma noite parei pra abastecer o carro por lá e por volta do posto tinha uns caras fumando crack escancaradamente....eu não achava onde abria a tampa do tanque e veio um desses me ajudar, tentou forçar a tampa do tanque com uma vareta, fiquei com o cú na mão hehe, melhor pegar um taxi direto pro hotel se chegar a noite.....Mas quando cheguie não tive problema para achar o hotel com o carro que aluguei no aeroporto não, e olha que fiquei no Alablanca que fica numa região não muito convencional (nem centro, nem praias...)

 

Atualiza o post para nós com as pesquisas que fizer (valores, etc) caso entre em contato com o All west, feche a compra das passagens para as antilhas via net, etc...

Se fizer contato com a pousada da Carol atualiza as infos lá no tópico de los Roques ok?

 

Qualquer coisa tô na área!!

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá ...sou novo na área...

 

 

Gostaria de saber se saindo de Aruba para Curaçao e depois retornado para Aruba, se vou pagar o imposto de saída de Aruba duas vezes ( 1 para Curaçao, e 1 para o Brasil de volta?...na minha viagem o pacote inclue somente Aruba, porém quero passar dois dias por minha conta em Curaçao...a questão é que saio de Aruba num dia para curaçao e volto no outro novamente p/ Aruba ficando na mesma, até um fim do pacote, onde depois retorno ao Brasil...por isso a dúvida....quantas vezes irei pagar imposto de saída de Aruba??

 

 

obrigado pela ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Antonio!

 

Passei por Curaçao rumo a Aruba e em Curaçao funciona assim: ao pagar a taxa de saída, se você mostrar que ficou menos de 48h em Curaçao é considerado como passageiro em transito, e assim a taxa é de apenas US$2....

 

Em Aruba não sei como funciona, mas deve ser parecido. Põe no google "airport aruba" e entra no site deles. Deve ter algum e-mail onde possa perguntar como funciona.

 

Se descobrir conte para todos nós!!!

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

André,

 

Bom saber viu....esse pessoal faz de tudo pra tomar a nossa grana né? No meu caso paguei somente US$ 2, mas cheguei e saí no mesmo dia, poucas horas depois....

 

Cheguei de Caracas pela DAE, procurei por todas as empresas que voavam para Aruba e comprei pela que estava mais barata, a Tiara, saindo poucas horas depois.

 

No balcão onde paga a taxa tive apenas que apresentar os bilhetes da DAE, comprovando que cheguei antes de 48h....

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MUITO OBRIGADO......Sua resposta era exatamente o que eu queria saber...enquanto Aruba, pelo que li e entendi, fica abonada a taxa de quem passar até 24 horas...espero que eu esteja correto, pois ao chegar em Aruba, ficarei cerca de 14 horas para depois ir até Curaçao, onde só ficarei até o dia seguinte( cerca de 35 horas), retornando após para Aruba, onde ficarei por mais 5 dias. Sendo assim, acho que só pagarei o imposto de Aruba no retorno para o Brasil....Por falar nisso...na volta farei conexão em Bogotá...lá paga alguma taxa?? Tem algo de interessante no aeroporto ou próximo a ele??

 

 

O B R I G A D O pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aí Glauber,

Valeu mais uma vez pelas dicas, vou fazer sim um curso de mergulho em LR acho que vai ser ótimo, chegando nas

Antilhas à noite com certeza pegarei um taxi a sua história com os caras se drogando quando vc estava colocando

combustivel foi sinistro. Ainda não contactei o All West caso obtenha inormações atualizo pro pessoal. Estou tentando

reserva das aéreas para uma das ilhas(Aruba ou Curacao) e achei caro, em torno de 400 US para inicio de setembro,

será que é alta temporada nesta época, li um relato seu no tópico de LR que por lá nesta época é baixa, alguém poderia tirar

esta dúvida, li também neste tópico que o Tundela conseguiu reservas a 200 US com agencia da Ligia para Aruba em julho,

agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...