Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Aruba - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Aruba é um território autônomo neerlandês das Caraíbas, ao largo da costa da Venezuela. Além da Venezuela, o seu vizinho mais próximo é outro território neerlandês: as Antilhas Neerlandesas. Capital: Oranjestad

Aruba foi descoberta e ocupada em 1499 por exploradores espanhóis e adquirida pelos Países Baixos em 1636. A ilha separou-se das Antilhas Neerlandesas a 1 de Janeiro de 1986 e tornou-se uma dependência autônoma do Reino dos Países Baixos.

flag-Aruba-lg.gif

[googlemap]http://maps.google.com/maps/ms?hl=en&ie=UTF8&view=map&ctz=240&msa=0&msid=200368935911271023687.0004a43ea3520d5faba69&ll=12.550039,-69.999561&spn=0.093666,0.154324&z=13[/googlemap]

VISTO

Não é necessário para uma estada de até 30 dias.

COMO CHEGAR À ILHA?

Air Canada (Toronto-Pearson)

American Airlines (Boston [seasonal], Miami, New York-JFK)

American Eagle (San Juan)

Aires (Barranquilla, Cartagena)

Arkefly (Amsterdam, Willemstad)

Aserca Airlines (Caracas, Santo Domingo)

Avianca (Bogotá)

Avianca operated by SAM (Barranquilla, Bogotá, Medellin)

Avior Airlines (Caracas, Maracaibo, Valencia)

CanJet (Montreal)

Caribair (Santo Domingo)

Condor (Frankfurt)

Continental Airlines (Houston-Intercontinental, New York-LaGuardia, Newark)

Delta Air Lines (Atlanta, New York-JFK)

Dutch Antilles Express (Kralendijk, Willemstad)

First Choice Airways (London-Gatwick, Manchester)

Insel Air (Willemstad)

JetBlue Airways (Boston, New York-JFK)

Linea Aerea Aerocaribe (Las Piedras)

Martinair (Amsterdam)

Santa Barbara Airlines (Las Piedras, Maracaibo)

Skyservice (Montreal, Toronto-Pearson)

Spirit Airlines (Fort Lauderdale)

Surinam Airways (Paramaribo/Zanderij, Port of Spain, Willemstad)

TAF Airlines (Manaus, Belém, Recife)

Tiara Air (Kralendijk, Willemstad, Punto Fijo)

Thomsonfly (Birmingham)

United Airlines (Chicago-O'Hare, Washington-Dulles)

US Airways (Boston, Charlotte, New York-La Guardia [seasonal], Philadelphia)

Venezolana (Caracas, Maracaibo)

Viva Air Dominicana (Santo Domingo)

ACOMODAÇÃO

Aruba não possui uma grande opção de hoteis economicos,

Coconut Inn - Noord 31, 55-95 USD por dia

Arubiana Inn - Bubali 74, 55-85 USD por dia

LOCOMOÇÃO

Arubus - 1,15 USD por ida

MELHORES PRAIAS

Eagle Beach

Arashi Beach

Palm Beach

LEMBRETES

Voos entre as ilhas ABC + St Maarten tem uma tarifa menor para taxas aeroportuarias.

caribbean-aruba.jpg

Aruba%20Photo.jpg

aruba-vacation.jpg

--------------------------------------------///--------------------------------------------//-/------------------------------------

E aí galera!

Alguém tem alguma dica sobre as chamadas antilhas holandesas? Mergulho, esportes aquáticos, transporte entre as ilhas, hotéis, etc? Estou pensando em usar as milhas até Caracas e de lá pegar outro avião para Aruba e daí começar a minha trip. O que vcs acham?

Sds, Wilson.

• Respostas 564
  • Visualizações 234.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Quanto custa o vôo para Aruba? Alguém tem um site a respeito da periodicidade de vôos pra lá?   abraços,   andré

Featured Replies

Postado
  • Membros

Prezados, estou indo pra Curaçao e Aruba em lua-de-mel agora em janeiro. Fechei com o Breezes Curaçao, mas estou em dúvida entre o Riu hotel e Marriott em Aruba. Alguém poderia me dar informações sobre os hotéis??

muito obrigado!!!

Postado
  • Membros
Prezados, estou indo pra Curaçao e Aruba em lua-de-mel agora em janeiro. Fechei com o Breezes Curaçao, mas estou em dúvida entre o Riu hotel e Marriott em Aruba. Alguém poderia me dar informações sobre os hotéis??

muito obrigado!!!

Eu tbm estou indo de lua-de-mel em janeiro... ficarei 7 dias por lá, mais ainda não decidi meu pacote... estou indo dia 18/01/10 preciso de informações sobre qual a melhor forma de chegar em aruba e curaçao....

Diogo.Noronha

Qual o seu roteiro?

Abraços

Postado
  • Membros

Oi galera,

vi que muita gente pretende se hospedar em hóteis quando for pra Aruba.

Realmente são os locais mais procurados, mas esse link [http://br.aruba.com/where-to-stay/] mostra que a ilha tem outras opções de hospedagem tipo villas e apartments/condos.

Alguém já ficou em locais assim? O que acharam?

Beijos

Postado
  • Membros

Salve Galera,

Pretendo conhecer Aruba, mas devo ir sozinho ? Pelo que vi Aruba é muito procurado pro grupos/casais, estou errado ? Há programas legais para solteiros ?

Abraços

Postado
  • Membros

Ola para todos!

Estou com idéia de ir para aruba e curaçao em setembro de 2010. Fiquei sabendo que esta época há ocorrência de furacões no caribe. estes furacões atingem também estas ilhas? Corro algum perigo de ir nesta época?

Obrigado!

Douglas

Postado
  • Membros

Andre e outros que já foram...

estou marcando minha viagem para Aruba dezembro/2009, não to afim de gastar muito com hotel. Voo SP/Aruba com a GOL, já comprei ida e volta.

pensei em ir na http://www.arubasunflower.com conforme indicado pelo Andre.

O que vcs me falam de bom e de ruim de la ?

outro detalhe é a língua, não falo inglês fluente, mas se ouvir devagar até entendo um pouco, vou me complicar la ou da pra levar numa boa ?

vou sozinho, será que consigo lugares pra me divertir ou a maioria é pra casal ?

valeu pelas dicas, já li todos os comentários...

quando voltar posto os meus comentários...

Postado
  • Membros

oi andré!

no final desta mensagem tem os links com os meus relatos. Lá poderá ler sobre a minha passagem na sunflower! Achei um bom custo/beneficio sim!

sobre o ingles, acho que com o espanhol até se vira melhor por lá e como o portunhol faz bem a vez do espanhol não te preocupa que vai se virar sim!

Suerte para usted!!!

Postado
  • Membros

A Reinke do villa sunflower foi uma das pessoas que mais me ajudou lá sem nunca me ter visto antes na vida.

A ultima vez que fui pra aruba eu cheguei na cara dura lá na casa dela atras de hospedagem. Nao fiz reserva nem passei email (grande falha minha). Pois na hora ela me convidou a entrar, sentar no sofá da casa dela mesmo, nos ofereceu chá gelado e ajuda: se desculpou muito por nao poder ajudar, ja que estava com a pousada lotada. Entretanto ela foi pro telefone e começou a ligar pros conhecidos dela. Por fim conseguiu vaga para nós no punta salina.

Mas o que impressiona é isso: ela confiou em um estranho, ajudou solicitamente e nao cobrou nada por isso. Com certeza se um dia voltar a aruba ficarei na pousada dela pela atitude.

Sobre o Arubus, eu já utilizei muito em outras ocasioes e nao tem nada demais. Inlcusive os onibus são fabricados aqui na marcopolo de caxias do sul. são os mesmos que percorrem a maioria das cidades brasileias. O incoveniente é que ele nao vai para as praias mais afastadas tipo a baby beach que alias é imperdivel. E o farol tb nao, mas como o andré falou dá para ir caminhando mas é longe prá dedéu.

andré, sobre os chineses em aruba, tem um supermercado deles ali na frente do porto, tem tipo uma torre de vidro verde em cima. Cara, tu nao acredita é gigantesco lá dentro. Eu comprei umas bermudas pra mim que estava precisando a 5 dolares, mais varias outras coisas.... Mas tem outras bugigangas legais tipo oculos e snorkel a 10 dolares, enfim um monte de mercadorias. Agora, cá para nós, estando em aruba fujo sim com certeza da comida deles... era só o que me faltava com tanta opção na ilha....

Postado
  • Membros

oi!!

Por favor. Preciso de uma resposta urgente já que meu vôo tá muito perto. Tenho passagem comprada para Caracas para o dia 27/11. Não estou conseguindo passagem de lá para qqer outro lugar. Pode ser ABC e tb Los Roques. Alguém sabe me dizer se tem como comprar passagens ao chegar. Sei que tem empresas que não vendem on line. È possível todos os vôos estarem lotados?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.