Ir para conteúdo

Aruba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Poxa, gente, sou nova no forum, mas aqui tem otimas informacoes!!!

Quero ir dia 1 de abril de Caracas p Aruba, mas está IMPOSSIVEL conseguir assento nos voos.

Estou quase desistindo. Ja tenho hotel e a passagem BSB-Caracas (milhas da TAM).

Na DAE nao tem mais.

A Avior nao tem ida no dia 1º de abril.

A Aserca nao voa mais p Aruba.

O site da RAVSA nao abre.

Tah dose... tou olhando a Insel e a Tiara. Sao as ultimas opcoes.

Do contrario vou ter q abortar a missao. :(

Alguem da uma luz????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 564
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Aboelho, eu ja fui 4x para aruba, sendo 3 delas via venezuela. Para aruba voce pode sair de valencia, uma cidade a +- 1 e 1/2 hora de CCS, quem opera lá é a insel air que é uma empresa bem séria.

 

Pode sair de CCS com a DAE, Avior, Aserca, Ravsa e tambem por Las Piedras com a SBA e a Rainbow. A primeira vez eu fui com a SBA (santa barbara airlines), eu conferi no site deles e aparece esta opção. mas vc teria que ir ate punto fijo (las piedras), 1/2 hora de voo aprox. As outras duas fui por CCS mesmo.

 

Não te estressa muito com sites que não abrem. Na verdade na venezuela é comum por exemplo tu comprar passagem por uma empresa e eles te colocarem no vôo de outra. Tipo tu compra pela Avior e voa na DAE, assim por diante. Eu te daria a dica de comprar este trecho CCS-AUA aqui no Brasil mesmo com um agente de viagens. A ultima vez eu comprei pela aserca. Na verdade a ida foi pela aserca mesmo e a volta com a DAE, mas quem emitiu foi a aserca. Entra no decolar e digita CCS-AUA e verás que eles vendem pela insel air.

 

O problema maior ao meu ver é esta situação política atual na venezuela. Com estes protestos pró e contra chaves pipocando em todo o país eu tão cedo nao vou prá lá não. Mas quem sabe até abril a coisa já esteja mais amena....ou não......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Poxa, gente, sou nova no forum, mas aqui tem otimas informacoes!!!

Quero ir dia 1 de abril de Caracas p Aruba, mas está IMPOSSIVEL conseguir assento nos voos.

Estou quase desistindo. Ja tenho hotel e a passagem BSB-Caracas (milhas da TAM).

Na DAE nao tem mais.

A Avior nao tem ida no dia 1º de abril.

A Aserca nao voa mais p Aruba.

O site da RAVSA nao abre.

Tah dose... tou olhando a Insel e a Tiara. Sao as ultimas opcoes.

Do contrario vou ter q abortar a missao. :(

Alguem da uma luz????

 

A DAE voa para Aruba via Curaçao.

 

Pesquisei no site da DAE e encontrei dispobilidade, no trecho Caracas - Curaçao - Aruba (tem conexão em curaçao). Consultei para 6 passageiros e tem disponibilidade.

Sugiro que consulte novamente.

O problema é que eles não estão aceitando pagamento on-line. Estou precisando comprar Aruba - Curaçao e me sugeriram passar os dados do cartão de crédito via telefone ou e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pois é Lídio, então dei azar quando fiquei lá fazer o que.... Mas o legal deste fórum é justamente a gente poder trocar idéias e informações assim como outros tipo tripadvisor e parecidos. Tem gente que gosta do lugar e outros não. Como falei, não desmereço esta pousada mas eu particularmente nao ficaria novamente. Não pelo preço cobrado X oferecido.

 

Só não sei porque vc continua me atacando. Estranho isso, mas td bem.

 

Em aruba existem sim outras opções mais baratas inclusive que já fiquei, em casa de particulares no centro de orangestaadt. Mas estas opções só se encontra lá, basta perguntar nos centros de informação turistica. Quando fui sozinho a primeira vez paguei 40 dolares por um quarto sem vista pra nada mas com AC e uma cama limpa e um banheiro. era só o que eu precisava.

 

Esta vez que eu fui com família e resolvi pegar algo um pouco melhor. Em tempo: descobri depois que por 120 dolares eu conseguia ficar no the mill resort, bem proximo a praia. entre no decolar para conferir

 

abs.

 

O The Mill muitas vezes faz promoções: reservei 7 noites para Abril, sendo a sétima grátis. Na média saiu 100 dólares a diária já com taxas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Se o paraiso existe, é aqui mesmo em Aruba, e maravilhoso, fique bem hospedado em um Guest House, barato, o atendimento de 1ra, local muito bonito, bem arejado, gostei mesmo de ter ficado aqui www.puntasalina.com Recomendo altamente. Eu desisti do local que outros brasileros do forum recomendaram Sunflower, esse hotel e muito ruim mesmo, excesso de plantas, mosquitos demais, cheiro de cocó de cachorro, a dona ten uns 5 cachorros que moram dentro da casa dela, mais gatos, é um horror mesmo. Em Aruba, precisa alugar carro mesmo, do contrario fica muito parado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Adorei esta lista. Depois que li os relatos me empolguei mais ainda para conhecer o Caribe. Ótimas dicas. ::otemo::

Pretendo ir junto com a minha noiva para Aruba, Bonaire e Los Roques na baixa temporada de 2010 mas estou em dúvida da melhor época. Nosso desejo é desfrutar mais da natureza e menos "badalação".

Li todas as páginas do fórum e outros mas não vi respostas para estas dúvidas:

1) dentro da baixa temporada qual é a melhor época? Nos meses mais próximos à alta temporada ou não faz diferença?

2) o que caracteriza a baixa temporada no caribe: furacões, temporais, mosquito, altas temperaturas, falta de opções de passeios? algo diferente disso?

3) Ao pessoal que mergulhou: 3.1) é muito caro mergulhar de cilindro? quanto custa os passeios? quanto tempo dura?

3.2) é importante fazer o curso avançado (pretendo fazer) para mergulhar nos três locais citados. Eles cobram certificação? Há alguma que é mais conhecida ou mais aceita?

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

olá srocha!

 

vou tentar responder da melhor forma que posso:

 

1) Sendo baixa temporada, desconheço alguma parte melhor ou pior... creio que possa pesquisar qual é o periodo mais chuvoso na região e evitá-lo. Fui em novembro, na baixa e achei uma ótima época. escolhi este mes porque tinha promoção de milhas reduzidas e porque tinha vencido minhas férias.......... e coisa que eu não faço é deixar férias acumular hehe

 

2) Essa região do caribe não sofre com furacões. O que caracteriza a baixa/alta temporada lá é o mesmo que caracteriza aqui: férias escolares, feriados e datas festivas, etc...

 

3) Não mergulhhei em Aruba pois ganhei uma dor de ouvido depois de tanto mergulhar em los roques.... mas creio que gaste em torno de US$ 100 por saída com a locação de todos equipamentos e 2 imersões.... acho caro, mas não dá pra deixar de conhecer esse mar. Porém, se for a bonaire, concentre seus mergulhos por lá. Faça um ou dois mergulhos em aruba e/ou curaçao pra poder comparar, mas certamente não encontrará nada como bonaire...

 

4) O curso avançado é completamente dispensável em mergulhos com instrutores, pois essas saidas geralmente são em grupos, e os instrutores escolhem o ponto tomando por base o que podem fazer com o menos experiente do grupo..... claro que os conhecimentos do curso avançado são sempre bem vindos e úteis, mas dificilmente irá mergulhar mais de 20m em aruba pela razão citada. Já em bonaire, um curso avançado, especialmente se tiver a parte de nitrox, será bem proveitoso.... Certificação, ao menos a básica (open water) é bem importante para que desfrute as belezas do mergulho no caribe. Não que um batismo (mergulho de mão dada com o instrutor, oferecido aos não certificados) não valha a pena, mas um pouco de experiencia te dará mais tranquilidade para observar, ao invés de ter que se concentrar no aprendizado.... fora que a calma faz seu ar durar mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Queiroz, a dica de site é esse mesmo. Fiz toda a minha viagem baseada nas informações que peguei aqui e deu tudo muito certo.

 

Se você se dispor a ler de cabo a rabo cada um dos tópicos sobre cada um dos destinos que perguntou, vai ficar expert no assunto!

 

Boa leitura e se depois restar dúvidas, não deixe de escrever!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...