Ir para conteúdo

Aruba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

O Westin parece ser um bom hotel, bem localizado. Se quiser uma opção mais barata e também na praia, tem o Holliday. Tem diversas outras opções mais econômicas, algo em torno de 60 a 100 dólares em Aruba, mas não é em frente a praia de Palm Beach...

 

A vida noturna de Aruba se concentra em Palm Beach... os cassinos e restaurantes costumam ficar bem movimentados. Tem também o Mamboo Beach.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 564
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Muito boa as dicas desse tópico.

 

Estou planejando viajar para Aruba em outubro.

Por tratar-se da minha lua de mel vou gastar um pouco mais para evitar algum teórico risco de me chatear nessa ocasiao.

 

Estou pensando em ficar no Holliday Inn. Alguém já passou por lá e pode dizer se vale a pena.

 

Outra dúvida que tenho é sobre translado aeroporto x hotel. Taxis sao recomendados ? Li em algum lugar que essa viagem custa em torno de $20.

 

E sobre segurança nas ruas. Eu sei que o Brasil é fd... mas é possível caminhar pelas ruas, principalmente a noite, com mais tranquilidade ?

 

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

oi marcelo, entao e porque os onibus nao sao abrangentes em aruba então acho que vc deve ir de taxi ou nao sei se os hoteis fazem transfer... e claro as ruas de aruba sao super tranquilas.... eu andava de noite pra cima e pra baixo claro so se voce for andar em paradera a noite ai sim pode ser esquisito e nao perigoso.... ja que tudo fica escuro. você vai gostar MUITO de aruba, as pessoas sao maravilhosas e poliglotas.... eu so lembro de coisas boas de lá! até o carnaval é mais tranquilo que o nosso todo mundo dança não tem briga não tem empurra empurra :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que o Holliday é o hotel mais econômico em frente a praia de Palm Beach. Fica muito bem localizado.

 

Eu aluguei o carro no aeroporto. O taxi deve custar uns 25-30 dólares. Veja no expedia se eles oferecem traslados do tipo compartilhado.

 

Em momento algum senti insegurança em Aruba. A noite caminhava tranquilamente pelas ruas de Palm Beach.

 

 

Muito boa as dicas desse tópico.

 

Estou planejando viajar para Aruba em outubro.

Por tratar-se da minha lua de mel vou gastar um pouco mais para evitar algum teórico risco de me chatear nessa ocasiao.

 

Estou pensando em ficar no Holliday Inn. Alguém já passou por lá e pode dizer se vale a pena.

 

Outra dúvida que tenho é sobre translado aeroporto x hotel. Taxis sao recomendados ? Li em algum lugar que essa viagem custa em torno de $20.

 

E sobre segurança nas ruas. Eu sei que o Brasil é fd... mas é possível caminhar pelas ruas, principalmente a noite, com mais tranquilidade ?

 

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal..

Estive em Aruba no final de maio, e só estou postando algumas dicas que tive dificuldade em encontrar antes de viajar: então caso possa ajudar alguém

(Se precisarem mais informações entrem em contato comigo, ou então estou colocando um mini relato e foto no meu site: www.buias.com.br)

 

Como chegar:

Do Brasil existe apenas voo da Gol (de São Paulo (nao procurei outras origens) com conexão em Brasilia), e apenas aos domingos.

de Caracas:

Voo pela Avior - que na epoca era a mais "econômica", cerca de 2.800Bsf ida e volta (www.avior.com.ve) e não são todos os dias da semana; Santa Barbara (www.sbairlines.com); DAE (www.flydae.com) e só.

Uma opção para quem gosta de mais aventura/economia - e a opção que eu usei: Ir de ônibus a Las Piedras (local da Venezuela mais próximo de Aruba), pegando um Bus (Llanos, ou Global Express 80 a 90 BsF) no terminar La Bandeira: os ônibus saem entre 6:00 pm e 8:00 pm, e chegam em Las Piedras perto das 6:00 am;

Da rodoviária de Las Piedras ao Aeroporto Josefa Camejo pegar um taxi por 50Bsf

No aeroporto de Las Piedras tem voos da Tiara Air (www.tiara-air.com) por 850 Bsf ida e volta (fora taxa e impostos de saída do pais, em torno de 190BsF)

 

ou então, o "meio conforto" e "meio economia", pode pegar um voo de Caracas a Las Piedras -pode comprar no dia, fica na faixa de 350BsF ida e volta- para não precisar passar 12 horas dentro de um ônibus.

 

Onde Ficar:

Existe a zona de Hoteis (Eagle Beach e Palm Beach) com bons e ótimos hotéis... porém não são tão econômicos. Fica fácil e pode-se escolher a vontade, é um ao lado de outro.

 

Para quem abre mão de ficar 'no fervo' e/ou nao quer gastar tanto, existe 'aparts' para alugar na região de MALMOK, ficamos no Bananas Apart (www.bananas-resort.com), um bom quarto, banheiro e cozinha com fogão e geladeira.. Wireless e piscina (q nem usamos). Os proprietários (Tom e as outras pessoas) são muito simpáticos e prestativos... - Não falam espanhol, só ingles, mas conseguimos nos comunicar com nosso limitado vocabulário :)

 

Uma boa opção para conhecer a ilha é alugar um carro, é muito barato (a partir de R$ 30,00 por dia); e com os mapas e guias você se localiza com muita facilidade.

Também existem os safaris e passeios de quadricíclo, jeeps e onibus (tudo vc encontra nos guias, e pode reservar depois de chegar lá)

 

Praias: Eagle Beach e Palm Beach as mais badaladas; outras mais 'desertas': gostamos de Baby Beach e Boca Grandi

 

Noite: Como já falaram, a região de Palm Beach existem muitas opções, bares e clubes, pode-se escolher a vontade também.

Algo que achei muito legal e recomendo é o Tatoo, uma balado em um 'barco', as quartas e sextas-feiras, das 6:00pm a meia noite (www.arubatattoo.com).

 

Bom, se precisarem de mais informações, do que eu souber será um prazer ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito boa as dicas desse tópico.

 

Estou planejando viajar para Aruba em outubro.

Por tratar-se da minha lua de mel vou gastar um pouco mais para evitar algum teórico risco de me chatear nessa ocasiao.

 

Estou pensando em ficar no Holliday Inn. Alguém já passou por lá e pode dizer se vale a pena.

 

Outra dúvida que tenho é sobre translado aeroporto x hotel. Taxis sao recomendados ? Li em algum lugar que essa viagem custa em torno de $20.

 

E sobre segurança nas ruas. Eu sei que o Brasil é fd... mas é possível caminhar pelas ruas, principalmente a noite, com mais tranquilidade ?

 

Valeu...

 

Cara vale muito apena ficar no holliday inn, fui pra lá no ano passado e fiquei os melhores dias da minha vida naquele resort, eles fizeram uma promoção e consegui por menos de U$$ 200,00 a diária por casal e com tudo incluído "all inclusive", fica a dica de que vale muito a pena pegar o all inclusive, porque voce pode ficar o dia todo tomando coquetéis na beira da piscina, comer e beber o que quiser, jantae em qualquer dos restaurantes do resort com chefs exclusivos e não paga nada a mais que a diária, tipo só a janta se a gente fosse pagar daria mais de U$$ 250,00 (tudo tu assina pra eles terem o controle). Ou seja, se tu for somar a comida e as atividades o quanto tu pagaria por fora dá muito mais que a diária do all inclusive. Existem outros resorts com esse sistema também, no holliday inn eles te dão uma pulseira, nos outros acho que todos que se hospedam já tem tudo incluído. Outra dica é na hora da reserva pede que o quarto seja de frente para o mar, eu peguei o quarto mais barato e pedi que caso fosse possível fosse de frente para o mar, dae me deram um quarto que era quase o dobro do preço pelo preço do econômico..... então reserva o econômico e pede que seja de frente para o mar.... lá eles fazem de tudo pra agradar, tu vai curtir!

'

Se quiser dá uma olhada no relato da viagem aqui : http://www.mochileiros.com/aruba-barbados-curacao-dicas-e-impressoes-julho-2009-t36048.html

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para quem gosta de fazer snorquel, é imperdível Boca Catalina, facilmente acessível de carro ou ônibus.

 

Fizemos um passeio de barco legal, Jolly Pirates, que para para snorquel no naufrágio Antilla. Dá pra ver legal pelo snorquel. O passeio tem open bar. Fizemos o passeio da tarde, mais curto e mais barato...

 

Nos folhetos e revistas disponíveis nos hotéis geralmente tem uns bons cupons de desconto, em mergulhos, passeios, restaurantes, etc.

 

Para comprar suprimentos, tem uns bons supermercados no caminho de Palm Beach até Oranjestad. Gostei do Superfoods.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Valeu pelas dicas...

 

Reservei 1 semana no Holliday Inn, em outubro, para minha Lua de Mel. Acabei pegando o quarto mais simples apenas com café da manhã, pois não quero me prender muito ao hotel, o que não faria com all inclusive.

 

Estou pesquisando alguns passeios como recomendado aqui :D

Encontrei um site de um supermercado com preço das coisas... Já ajuda para planejar melhor o orçamento. http://www.lingandsons.com/ling/home.do

 

Estou a procura de coisas que podem ser compradas mais em conta lá do que aqui no Brasil. Vamos ver no que vai dar...

 

Valeu :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os preços dos supermercados são semelhantes aos do Brasil ou até mais baratos... Encontrei alguns produtos brasileiros bem mais em conta do que os nossos preços... Ótimos preços em alguns produtos, como batata Pringles por 2,60 florin (menos que 3 reais!)

 

Achei os preços dos perfumes bons. Veja na Penha (palm beach plaza, oranjestad...) ou na Maggys (paseo harencia). Preços dos eletrônicos no geral são mais baratos que os do Brasil, mas são mas caros que os dos EUA. Veja na boochlands, em Oranjestad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...