Ir para conteúdo

Aruba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Em Oranjestad, Aruba, tem algumas lojas de eletrônicos, sendo a maior a Boolchands. Comprei um netbook, em uma loja perto da Boolchands. Achei o preço bem melhor que no Brasil. A taxa em Aruba é 1,5%. Em Curançao, em Punda, também tem lojas de eletrônicos e a Boolchands. Os preços são parecidos com Aruba, só que a taxa é de 5%. Nas lojas pequenas tente negociar o preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 564
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera, voltei !!

 

Não preciso nem dizer que foi muito loco né... Aruba é um lugar maravilhoso ! Fiquei na pousada Punta Salina e gostei muito mesmo, limpinha, tudo novo, o proprietário (Olivier) muito gente boa e sempre disposto a te ajudar em tudo. Muito show !!

 

Achei o povo de Aruba muito receptivo, educado. (Curaçao bem menos). Senti que em Aruba o povo tem muito mais consciencia da importância do turismo para eles do que em Curaçao. Em Aruba muito americano, praticamente 90% dos turistas, o resto é holandes, brasileiro e por aí vai... Em Curaçao uns 70% dos turistas são holandeses.

 

No meu segundo dia já encontrei 4 brasileiros e fiquei o resto do dias com eles por lá. Acabei até adiando a minha ida para Curaçao. Acabei ficando 8 dias em Aruba e 3 em Curaçao. Como já era previsto por mim, acabei gostando mais de Aruba, mais estrutura turistica, fast foods, transito melhor, facilidades...

 

Curaçao ganhou um pouco no quesito praias, Kenepa Grandi, Cas Abou e Port Marie são espetaculares. Baby Beach em Aruba tb anda junto...

 

Os preços de notebooks em Aruba não são bons não, pouca diferença do Brasil, do resto até que vale a pena comprar, coisa de 20% acima do valor dos EUA. Roupas comprei bastante, show de bola !!

 

Na volta por Caracas ganhei um presentinho, mexeram na minha mala e pegaram 1 perfume, 2 polos e uma carteira. Além do que para eu passar no corredor da conexão internacional em Caracas acabei tendo que dar de presente um 212 e um kit victoria secrets para os 2 policiais (1 homem e 1 mulher) safados que me revistarão. Fui assaltado na cara de pau e ao mesmo tempo sendo assaltado do outro lado com as coisas na minha mala. Mas teria sido pior se tivessem mexido numas coisas que trouxe como bolsa de grife e tal... Resumindo a minha experiência em ter passado por este aeroporto foi péssima. Não recomendo a ninguém, se possível passe longe deste lugar !!

 

Depois posto umas fotos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

oi mattos, realmente em aruba as pessoas sabem da importancia do turismo pra eles, e sinto pelo que passastes em caracas mas a venezuela agora e uma selva, um pais que um dia foi tao vistoso..... pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

São comentários como esses que me fizeram desistir das Ilhas ABC pela Venezuela e ir pra Colômbia e San Andrés... nunca estive em Caracas, mas já fui pro interior da Venezuela e vi que o exército apavora todo mundo mesmo. Não queria passar por esse tipo de situação no aeroporo.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para eletrônicos e perfumes vá em Oranjestad. Em Palm Beach vc encontra mais roupas e perfumes. Se for comprar mais de 1 perfume peça desconto que geralmente dão 10%.

 

Eletrônicos são um pouco mais caro que os EUA. Perfumes têm excelentes preços. Roupas achei que não compensa.

 

Não vi nenhum outlet.

 

Pessoal,

 

Gostaria de saber as dicas para compras em Aruba.

- Aonde estão os melhores preços?

- Quais são os produtos que valem a pena? Eletrônicos? Roupas? Acessórios? Cosméticos?

- Existem Outlets?

 

Obrigado,

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Pretendo ir para Aruba no Carnaval de 2011, mas não gosto de viajar através de agência (CVC, RCA, ...). Alguém poderia passar algumas dicas de cia aerea, hoteis, etc,... que possa ser feito daqui do Brasil ?

 

Agradeço muito a ajuda de vocês.

 

Nivaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A forma mais fácil de chegar seria com a Gol. Mas também tem a opção da Copa (via Panamá) e da Avianca (via Bogotá). Hotéis você pode pesquisar e reservar pela Internet, em sites como o expedia. Traslados, atividades (passeios), carro... também podem ser reservados pela Internet, no próprio expedia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

e lembre-se que o carnaval deles é em janeiro! todos se reunem nas ruas, formam blocos onde cada um tem uma camisa personalizada e saem atras dos trios cantando soca, dance hall ou house!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pessoal, recomendo demais a avianca com escala em bogota, a aeronave e exelente com computador individual e poltronas grandes, alem do que o aeroporto de bogota e muito legal para comprar especialmente eletronicos e cafe do bom. conheci em aruba uns brasileiros que foram de gol e se ferraron, reclamarao bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...