Ir para conteúdo

Aruba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou postando pela primeira vez no forum e é para agradecer a ajuda de vocês no planejamento da minha viagem. Tirei quase todas as dicas daqui do fórum e foi tudo muito legal.

Visitei Curaçao e Aruba e vale muito a pena conhecer as duas ilhas, fiquei 4 dias em cada uma. Viajei de Avianca e me surpreendi com o nível do atendimento no voo e com a aeronave entre SP e Bogotá. Optei ir por Bogotá por causa dos comentários negativos sobre Caracas que li no fórum. Entre Curaçao e Aruba fui de Insel Air e também não tive problema.

Em Aruba fiquei no punta salina, o Olivier é um figuraço e ele conhece bem o fórum pois me perguntou se eu conheci a pousada pelo trip advisor ou pelo mochileiros. Fiz um passeio de quadriciclo que é muito legal e voce pode conhecer o outro lado da ilha que é totalmente diferente do lado que tem os hotéis. Aluguei um carro com o Olivier durante os quatro dias que me quebrou um galho, a CNH serve lá. Só para responder a pergunta sobre o tempo entre Eagle Beach e Baby beach, eu levei aproximadamente 40 min mas o transito não estava livre. Fiz o passeio do submarino que também é um barato, ele vai até 140 pés (40 m) de profundidade e dá pra ver bem a vida marinha.

No mais foi praia em palm beach, malmok beach, baby beach e eagle beach. Para snorkel o melhor lugar entre Aruba e Curaçao, pra mim, foi baby beach. Lá tem uma quantidade enorme de peixes muito bom.

Como detalhe final, me surpreendi com o centro de Orenjstad (desculpem se eu errei a grafia do nome) no que se refere a compra de presentes e souvenir. Eu e minha esposa achamos que seria o lugar mais caro por causa dos cruzeiros mas encontramos coisas bem legais com preços bem em conta.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 564
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa tarde a todos os Mochileiros...

Estou indo pra Aruba agora dia 12 de janeiro e o site foi excelente para me ambientar e principalmente me preparar para encarar a conexão em Caracas...

Todo o meu roteiro eu tirei de dicas aqui do site e do TripAdvisor... Desde o contato com o Miguel, já pronto em Caracas para fazer cambio, como O Hotel Catimar, reservado para a pernoite necessária, etc...

 

Parabéns a todos que fazem parte desta Comunidade de Viajantes, que sempre que podem postam suas considerações...

 

Na volta deixo minhas impressões e dicas...

 

Abraços

 

Rafael - Balneário Camboriú (SC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal estou organizando minha ida a Aruba com meu esposo agora em fevereiro de 2011 e gostaria da ajuda de vcs para entender algumas coisas:

 

Comprei a passagem Brasilia - Caracas pela TAM usando milhas e chegaremos as 17h55 e como achei que ficaria muito em cima para sairmos no vôo da DAE (mais barato que achei - ida e volta Caracas/ Aruba para duas pessoas por 698 dólares) as 19h30 vamos dormir em Caracas no Hotel Catimar. Não entendi direito a taxa de aeroporto, como funciona isso? mesmo pagando todas as taxas que a TAM ou DAE cobram ainda teremos que pagar outra taxa no aeroporto? como faço para não pagar? isso é na ida e volta?

 

Inicialmente reservei o Holiday Inn mas ficar na Puntasalina ficará bem mais em conta, só estou com receio de ser longe e de dificil acesso...o Puntasalina fica perto da praia??

 

Se alguém puder me esclarecer essas dúvidas ficarei agradecida.

 

Keila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em caracas não há taxa diferente para quem está em trânsito. A regra da taxa de saída internacional é: botou a mão nas malas, tem que pagar.

 

A taxa de saída internacional é paga a parte das taxas de embarque cobradas pela empresa aérea, e deve ser paga em um guichê no saguão de embarque. Usando o câmbio negro pra pagar até que não dói tanto essa taxa, mas se for pela cotação oficial fica uma facada!

 

Sobre roubo de bagagens, não ter as malas retiradas do avião em caracas certamente é uma ótima pedida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Glaubercr,

 

Estou indo pra aruba agora em fevereiro e tambem tenho essa dúvida das taxas de aeroporto... A TAM me cobrou além das taxas de embarque, algumas taxas de caracas e aruba... deu um valor de 350 reais todas as taxas ida e volta pra mim e meu marido... inclusive até questionei o atendente da TAM para saber se me cobrariam as taxas no areroporto novamente e ele disse que nao... mas fiquei na dúvida assim mesmo... será que terei que pagar as taxas novamente na hora do embarque?

Em caracas vou pegar o voo da GOL no dia seguinte pra fazer o trecho Caracas - Aruba - Caracas. Não vi ninguem comentando sobre o voo da Gol neste trecho... saiu bem mais barato que as outras cias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Legal, não sabia que a gol vendia esse trecho só. Quanto custou? Com quais outras você cotou?

 

Sobre a taxa, peça a tam os valores individuais pra conferir. Se tiver alguma descrita como taxa de saída internacional, é essa. o valor dela, em bolívares, está no site do aeroporto de caracas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...