Ir para conteúdo

Aruba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
.Realmente é lamentável essas descrições de furto no aeroporto de Caracas e estou bem preocupada, em especial quanto à volta. Tb estou preocupada, pq chego em CCS às 18:55 e tenho vôo para Curaçao às 21:30. Será q vai ficar mt apertado? Como é o desembarque no aeroporto em Caracas? Demora mt?!

Obrigada e bjs!

 

Carol, em tese essa janela de duas horas é suficiente. Entretanto segundo o meu relato e de varias pessoas aqui, nao fique dando bobeira, avião pousado e porta aberta, vá a imigração imediatamente. Se o seu vôo for conexão, aí é mais simples ainda, nem vai precisar carimbar passaporte pois nao vai sair da area internacional do aeroporto. Mas se vc comprou vôo separado, vc vai ter que pegar suas malas nas mãos (LÁ NAO TEM CARRINHO PARA BAGAGENS), imigrar, trocar uns 50 dolares por bolivares no cambio negro, fazer o check in NO ANDAR DE BAIXO, pagar alguma taxa no balcão da empresa para CUR (SEMPRE TEM UMA TAXA EXTRA), pagar outra taxa - a do aeroporto - em outro guichê e aí sim embarcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 564
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
.Realmente é lamentável essas descrições de furto no aeroporto de Caracas e estou bem preocupada, em especial quanto à volta. Tb estou preocupada, pq chego em CCS às 18:55 e tenho vôo para Curaçao às 21:30. Será q vai ficar mt apertado? Como é o desembarque no aeroporto em Caracas? Demora mt?!

Obrigada e bjs!

 

Carol, em tese essa janela de duas horas é suficiente. Entretanto segundo o meu relato e de varias pessoas aqui, nao fique dando bobeira, avião pousado e porta aberta, vá a imigração imediatamente. Se o seu vôo for conexão, aí é mais simples ainda, nem vai precisar carimbar passaporte pois nao vai sair da area internacional do aeroporto. Mas se vc comprou vôo separado, vc vai ter que pegar suas malas nas mãos (LÁ NAO TEM CARRINHO PARA BAGAGENS), imigrar, trocar uns 50 dolares por bolivares no cambio negro, fazer o check in NO ANDAR DE BAIXO, pagar alguma taxa no balcão da empresa para CUR (SEMPRE TEM UMA TAXA EXTRA), pagar outra taxa - a do aeroporto - em outro guichê e aí sim embarcar.

 

 

Tb estou indo para aruba/curacao no carnaval 2011, e minha dúvida é a mesma da Carol.

São muitos relatos no mínimo preocupantes em relação a escala em Caracas.

Vou fazer conexão com a DAE para ir a Curacao.

Algumas pessoas já relataram que nao é preciso desembarcar ou passar pela imigração em Caracas e ir direto para o embarque com a DAE. Outras, como o thelittle falam que o procedimento é outro.

Então, conto com a ajuda de vces para esclarecer essa dúvida.

OBrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

se vc conseguir evitar a imigração em maiquetia fazendo conexão direta com a DAE, beleza, nem vai precisar imigrar. Do contrario vc terá que imigrar conforme eu descrevi. Eu particularmente sempre comprei meus vôos CCS-AUA ou CUR direto lá, mas é arriscado. Bem melhor comprar antes como vc fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
se vc conseguir evitar a imigração em maiquetia fazendo conexão direta com a DAE, beleza, nem vai precisar imigrar. Do contrario vc terá que imigrar conforme eu descrevi. Eu particularmente sempre comprei meus vôos CCS-AUA ou CUR direto lá, mas é arriscado. Bem melhor comprar antes como vc fez.

 

Valeu thelittle

 

Como eu já estou com os E-tickets da DAE na mão, vou tentar ir direto para o embarque internacional de Caracas, sem ter que passar pela imigração (desembarcar na venezuela). Nesse caso, o problema fica por conta da bagagem. Não sei oq é pior, passar pela imigração e pagar todas as taxas já citadas ou depender de alguem da DAE para despachar minhas malas... Acho que vou acabar pagando para nao correr risco com as malas..

 

O que vcs acham hein?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Thiago,

 

Conexão é quando você tem que trocar de avião para seguir viajem fazendo um 2o trecho com a mesma empresa. Neste caso, você teria que ter comprado de uma só vez um determinado destino, como por exemplo, quando eu comprei floripa - caracas, e fiz uma conexão em são paulo, onde trocamos de avião, e a empresa ficou responsável por mudar minha bagagem de avião.

 

Se você chegar em caracas com uma empresa e depois pegar o avião de outra empresa, já não é mais uma conexão, e será exigido que você desembarque, retire suas malas na esteira e faça um novo processo de embarque.

 

Lembro de ter lido um único relato de alguém que conseguiu que a tam entregasse as malas direto pra dae e a pessoa pegou a bagagem só no final, mas, a não ser que fosse um vôo vendido pela tam na totalidade mas com um trecho operado por outra empresa (tal como a tam faz pra noronha onde de natal até a ilha é a trip que opera, mas é tudo comprado direto pela tam), acho uma baita fria.

 

Já pensou se a mala extravia e você tem nas mãos apenas o comprovante do despacho pela tam? Como você vai reclamar com a dae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Glauber, mas não custa tentar, eu no lugar dele faria a mesma coisa. Lembrando que indo para estas ilhas voce nao precisa exagerar na mala, quando eu fui não despachei nada, levei aquelas malas de bordo com rodinhas e mais uma sacola, no desembarque me facilitou muito pois já havia lido que lá nao tem carrinho para bagagem. Só que por opção minha eu tive que comprar passagens lá, no caso do thiago, ele já tem as passagens.

 

Eu tentaria contactar um funcionário da DAE antes de imigrar e explicar a situação, evitando as taxas e tudo o mais, mas acho difícil, pois em se tratando de venezuela, a gente sempre acaba pagando mais taxas do que o valor da passagem, e neste caso tenho quase certeza que nao tem como fazer isso se não for no balcão da cia, lá no check in. Mas repetindo, não custa tentar, e o thiago na volta vc nos conta como foi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É Glauber, quanto a segurança das bagagens vc tem razão, não seria legal ficar sem as malas em Curacao.

 

Thelittle, eu até pensei em levar só bagagem de mão para facilitar essa questão da imigração, mas como minha namorada vai junto, vai explicar pra ela que não é pra levar a metade do armário. Além isso a bagagem de mão tem muitas restrições e eu nao consigo viajar sem um kitzinho básico com tranqueiras como canivete, lanterna, bussola rs etc.. então essa ideia foi descartada.

 

Bem, valeu pelas dicas e quando eu voltar eu conto como foi a aventura do aeroporto de Caracas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Glauber, mas não custa tentar, eu no lugar dele faria a mesma coisa. Lembrando que indo para estas ilhas voce nao precisa exagerar na mala, quando eu fui não despachei nada, levei aquelas malas de bordo com rodinhas e mais uma sacola, no desembarque me facilitou muito pois já havia lido que lá nao tem carrinho para bagagem. Só que por opção minha eu tive que comprar passagens lá, no caso do thiago, ele já tem as passagens.

 

Eu tentaria contactar um funcionário da DAE antes de imigrar e explicar a situação, evitando as taxas e tudo o mais, mas acho difícil, pois em se tratando de venezuela, a gente sempre acaba pagando mais taxas do que o valor da passagem, e neste caso tenho quase certeza que nao tem como fazer isso se não for no balcão da cia, lá no check in. Mas repetindo, não custa tentar, e o thiago na volta vc nos conta como foi

 

Realmente, quem só tem bagagem de mão não tem nada a perder... Não custa nada tentar oferecer uma propina (propina em espanhol é comissão, gorjeta, não é ilegal) para tentar não sair da área de embarque. O duro é conseguir levar só bagagem de mão com todas as restrições impostas a ela. Mulher então impossível convencer a não levar aquele creme de cabelo que está habituada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hahah !

Bem, eu sou mulher e vou fazer o impossível pra tentar viajar só com bagagem de mão!

Thiago, tô no mesmo "drama "q vc! Tô com mt medo de ter mala extraviada em Caracas ou de perder a conexão. Aliás, q dia vc viaja? Eu tô indo dia 06\03 pela TAM até CCS e depois pelo um vôo da DAE para CUR. De CUR para AUA vôo de Insel Air e de AUA-CCS pego um vôo da Avior Airlines! Essas cias todas me dão arrepios, mas ñ tem jeito!

bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...