Ir para conteúdo

Aruba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Aruba está a 30 min. de vôo de Curaçao e St. Maarten a 1:30hs.

Para snorquel, Aruba é melhor. Em St. Maarten são muito poucas opções para snorquel, a não ser que você realize passeios específicos para snorquel.

St. Maarten tem mais opções de praias, muitas com estrutura, como bares e cadeiras para alugar. Tem pelo menos 6 praias notas 10.

Em St. Maarten, como em Curaçao, alugar carro é uma excelente opção.

Em Curaçao, se gostar de snorquel, tem um ponto excelente em Caracas Bay, que é no naufrágio Tugboat. É possível ir nadando, pois é perto. Na praia Lagun o snorquel também é legal. Este mês vi uma tartaruga por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 564
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Visitante Andre_Franca

ah, as duas ilhas são legais, aruba tem boas praias, pessoas simpaticas, bons hoteis, mas não vida noturna.... já sint maarten, tem boa comida, algumas boas praias mas a vida noturna bomba.... é mais pra jovens....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

rodrigosp

an Martin é realmente mais agito que Aruba, tem que ver qual o seu perfil. Em Aruba vais encontrar basicamente casais jovens ( muitos em lua de mel) e familias . Se vc está com namorada pode ser mais indicado. Eu nunca fiquei no Marriot,mas ele tem uma e excelente localização.

 

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

sim, aruba esta dividida em duas zonas hoteleiras: a high end e a low end, ambos são bons, eu fiquei no aruba sunflower, que seria mais um villa, QUE MARAVILHA POR TÃO POUCO PREÇO (50 usd suite master com cozinha)... a RIU parece um palácio.... e as praias são perfeitas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera, dei uma sumida pq tava vendo coisas do mochilão de fim de ano heheheh mas ainda pretendo ir pra Aruba no carnaval.

 

Pretendo partir ou 16/02 ou 17/02 e voltar no dia 21/02...agora a duvida, em 5 dias da pra conhecer as ilhas ABC? Pelos relatos eu acho que sim, mas nada como a opinião dos "profissas" do Caribe, como o André rsrsrsr ::lol4::

 

Pensei em alguma coisa tipo..saindo de sp dia 16...chego lá no dia 17 e tento conhecer as coisas...no dia 18 vamos para Bonaire, dia 20 bem cedo (dependendo do voo) vamos para Curaçao e 21 bem cedo voltamos para Aruba e depois de volta para o Brasil....bom ta tosco mas ainda não pus no lápis...to achando que dá...

 

fora as passagens...acham que com US$1000 da pra ficar tranquilo? lógico, sempre ficando nesses apartamentos mais simples, comendo comida de mercado ou nos restaurantes tipicos indicados aqui...nada de Fast-food caro e que já temos o bastante aqui no Brasil rs também pretendo alugar carro e com o relato do Torugo aqui no tópico facilitou muito as coisas.

 

A proposito, ainda não comprei minhas passagens, (pela COPA) elas deram uma estabilizada...pra mim e pra minha namorada esta por volta de R$2600 e R$3000 ida e volta

 

Só pra efeito de comparação, passei na CVC outro dia e ví uma data razoavelmente proxima...saiu entre R$6000 e R$8000 ::putz:: como eu sempre digo...é "complexo"...

 

Então já fica a dica pra quem quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

"profissas" do caribe é? hahahahaa então.... adoro o caribe... acho que na vida passada fui um colonizador do caribe ou um pirata... porque sinto como se fosse de lá! ..... enfim, vamos para os fatos:

 

FATO1: olha um investimento alto para uma permanencia de 5 dias? por que não uns 8 ou 9? e mil dólares basta... se vc for realmente ficar 5 dias...

 

FATO2: aruba pode sim ser visitada em 1 dia, eu cheguei no voo da copa as 3 da tarde... e até as 7 já tinha andado do norte até oranjestad.... tem umas vanzinhas ou onibus que ajudam nos trajetos, mas eles param as 17:30....

 

FATO3: Bonaire é mais pra quem gosta de snorkel ou mergulho.... a praia mais bonita fica em klein bonaire uma ilha ao lado.... 2 dias são mais do que suficientes....

 

FATO4: sem carro curaçao não rola.... é bem maior e transporte infrequente! ... entre as ilhas evite comprar passagens da DAE, dutch antilles express, alem de mais caras, não inclui as taxas de aeroporto, eu ja voei com eles e com a inselair, inselair nunca me deixou na mão.... eu postei um link no "fazendo escalas em caracas para o caribe" que a DAE está analisando fechar a empresa devido prejuizo!

 

para comer: assim não hpa mercados ou feiras como vc citou.... mas há panificadoras locais e mercadinho dos chineses.... esses sim são mais baratos....

 

 

OS MUSTS DE CADA ILHA:

 

ARUBA:

 

-Eagle beach - praia linda, com muitas facilidades... poderia morar alí, sério rsrsrs

- Arashi, é mais pra quem gosta de windsurf... mas é bonita e menos agitada também

- centro de oranjestad aka cidade laranja! :D muito bonito!

 

BONAIRE:

 

- Alugar uma mobilete e ir até o sul, nas montanhas de sal, e casinhas dos escravos....

- Conhecer a orla de kralendijk aka cidade coral! :D

- mergulhar ou fazer flutuação (snorkel)

 

CURAÇAO

 

- Ir a CUR e não conhecer "hadelskade" e "otrobanda" em willestad aka guilhermópolis é o mesmo que ir a roma e não ver o papa!

- visitar e pular de um penhasco em groot knip :D ....

- escalar o monte christopher!

- ir pra balada no ay caramba..... tomar todas as cores do licor blue curaçao e parar no hospital não tem preço :D kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caramba André!!! Hauahuahuauh eu falei "profissa" e vc ainda assinou embaixo hein?! ::lol4:: huahuahau

 

Sim cara pretendo ficar só 5 dias por lá, depoois tem que voltar pra labuta diária rsrsrssr eu e minha namorada rsrsrs

 

Vou anotar essas suas dicas e por junto com as outras coisas que já anotei enquanto lia o tópico...o que é tenso é que cada relato alguém comenta sobre algo novo, tava lendo de gente que veio ou foi para Los Roques ou San Martin...rs é sofrimento demais huaahuauh muita vontade de "estender" o carnaval e conhecer o resto inteiro do Caribe huauhahu

 

Sim e carro é o que há para se locomover por conta própria, ainda mais em um pais sem tanta infraestrutura mochileira rs

 

Ta vendo galera? Falei que esse tópico tem algumas pessoas "profissa" rsrsr

 

Infelizmente Caribe é principalmente turística, senão eu mandava CV pra alguma consultoria e me mandava pra lá rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

é edu, mas quem sabe um dia na aposentadoria, o caribe e um otimo lugar pra se aposentar.... principalmente nas ilhas "mais baratinhas" como santa lucia..... dominica.... sao vicente e granadinas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...