Ir para conteúdo

Aruba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

Visitante Andre_Franca

então alessandro, olha 17 da pra conhecer bastante.... então definitivamente se eu fosse vc/sua namorada, visitaria também curaçao, bonaire e saint maarten.... são outras ilhas do caribe holandes que valem super a pena! ficaria 4 noites em cada.... aruba tem otimas praias, curaçao alem das otimas praias tem uma capital super linda... bonaire é otima pra mergulhar e praticar esportes aquaticos.... sint maarten é mais pra festas e gourmet (comes e bebes frances) e as praias não deixam a desejar....

 

em relação ao fogão no quarto.... so me lembro de ter visto micro no aruba sunflower... ja em bonaire o quarto em que fiquei tinha fogão a pousada era o Lizzard Inn

 

mas vamos la ARUBA SUNFLOWER

 

a) Conforto = o quarto golden é super..... muito confortavel.

b) Localização = fica ha alguns minutos da maravilhosa eagle beach....

c) Proximidades da praia = vide acima

d) Cordialidade dos proprietários = rienke, uma holandesa super honesta e gentil, meu amigo esqueceu MIL dolares no quarto e ela nos transferiu sem pensar duas vezes! nunca vou esquecer desta senhora....

e) Número de mosquitos por metro quadrado= no caribe todo so tive problema com mosquitos nas ilhas virgens.... acho que e pq meu sangue é amazonense hehehehe

 

LIZZARD INN BONAIRE

 

a) Conforto = muito, principalmente os quartos do lado esquerdo de quem entra...

b) Localização = no centro da capital kralendijk

c) Proximidades da praia = as praias/ locais de mergulho ficam no norte da ilha...

d) Cordialidade dos proprietários = cordiais.... e prestativos.... holandeses HEHEHEHEHE

 

 

 

como em curaçao eu fiquei na casa de amigos não tenho como indicar.... e em sint maarte fiquei em um albergue bem mochileiro, então sua namorada não iria gostar....

 

o translado aereo vc deveria fazer:

 

Aruba bonaire com a tiara, paguei 121 usd com taxas

bonaire curacao, paguei 68 usd com taxas com a dae (vale lembrar que a dae esta correndo risco de falencia)

curaçao sint maarten com a insel, 150 usd so ida com taxas

curaçao -aruba deve estar neste patamar 150-200 usd com taxas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 564
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

André, inicialmente, agradeço a sua ajuda, que foi muito boa para minha programação.

 

Mas, vamos lá...

 

Tenho total consciência de que, em 17 noites, em conseguiria tranquilamenet conhecer os 4 destinos que você me sugeriu (Aruba, Curaçao, Bonaire e Saint Maarten). No entanto, como estaremos de férias, a princípio gostariamos de ficar, no máximo, em 3 destinos, pois, apesar de ser extremamenet prazeroso conhecer o máximo de lugares possível (eu adoro isso, aliás), entra e sai de avião e check in de hotel causa um stress, né (ademais, em setembro faremos uma viagem por 18 dias na Europa, passando por 4-5 países, e, provavelmente em junho, faremos outra grande viagem para os EUA, motivo pelo qual queremos descansar um pouco nas belas praias caribenhas.

 

Então, já que St. Maarteen é mais para festas, a princípio deixaremos esta ilha para uma próxima viagem e optaremos por ficar nas ilhas ABC. Neste caso, tendo 17 noites, como você dividiria o n°de noiets entre Aruba, Curaçao e Bonaire? Confesso que li apenas sobre Aruba (estou indo pela ordem, por isto minha dúvida).

 

Obrigado pelas informações sobre o Aruba Subflower. Alguém que conhece o Punta Salina poderia fazer esta comparação? E vocês já ouviram falar sobre o Bananas (www.bananas-resort.com). Alguém aqui do site postou que ficou nele e vi os preços e parecem bem em conta. Alguém tem algo a dizer sobre esta pousada?

 

Qto. ao traslado aéreo nestas 3 ilhas, tu tens alguma dica de ordem?

 

Abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, Blz ?

 

To de volta depois de um certo tempo, estava verificando no site da Gol os vôos para Aruba ou Curação saindo de Guarulhos- SP, e os mesmos não fazem mais escala no inferno chamado Caracas ?? Seria isso mesmo ?? Se for isso, ir pro caribe agora está uma maravilha hein !!?

 

Como faço para colocar uma foto que tenho aqui do quarto Iquitos da pousada Punta Salina ?? Acabei de verificar na mesma que ela possui na parte de fora um balcão com alguns utensílios domésticos, frigobar e um pequeno fogãozinho portátil de 2 bocas (se é que se pode chamar de fogãozinho), bom queria colocar a foto pra ajudar o Alessandro...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá rmattos,

 

Acabei de chegar de Aruba... fiquei 6 dias inesquecíveis lá. Foram vários dias lendo as preciosas dicas deste fórum e chegando lá me senti em casa, já "conhecendo tudo".

Fiquei na Aruba Sunflower, no Studio Golden e realmente é nota 10. A hospitalidade recebida é coisa rara de se encontrar igual.

 

Fui de GOL e na passagem constava como voo direto SP/ARUBA, porém paramos em Caracas sim. Mas foi só um reabastecimento de 40 min e logo partimos, não chegamos a descer da aeronave. A princípio fiquei com bastante receio quando vi que pararíamos em Caracas.

 

Encontrei um outro brasileiro lá na SunFlower, é o Fabiano Guimarães do RJ, que também é leitor assíduo das dicas. Porém por um desencontro do destino ele acabou indo para Bonaire e nem se despedimos, portanto se estiver lendo me mande um email Fabiano ! ::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

oi então vc terá que dividir entre 5 aruba, 5 bonaire e 7 curaçao.... pra mim parece muito ja que estas ilhas são pequenas....

 

em aruba por 25 usd adicionais a rienke te busca e te deixa no aeroporto...

em bonaire nos pegamos taxi 15 usd o trecho pra cidade

 

não tenho como te dar dicas quanto hospedagem, alimentação, estadia de curaçao pq fui bancado pelos amigos que tenho lá heheheheh, mas acho que sua namorada vai gostar muito de willemstad em curaçao é uma cidade bem "casal" :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, André, na verdade, eu tenho consciência que, em 18 dias e 17 noites, que é o período em que ficarei nas ilhas ABC, daria para conhecer mais um destino. No entanto, embora adoramos conhecer novos lugares, queriamos aproveitar também para descansar um pouco (pois o ano está sendo corrido e faremos outras duas grandes viagens, Europa e EUA, conhecendo vários lugares também), além de aproveitar para conhecer um pouco do comércio, cultura, gastronomia, ... das ilhas ABC.

 

Assim, teria duas dúvidas para vocês.

 

1. Entre as 3 ilhas (Aruba, Curaçao e Bonaire), me parece ser consenso que Curaçao é a que tem mais opções e coisas para fazer, motivo pelo qual ficaremos mais dias nesta ilha. No entanto, em relação a Aruba e Curaçao, em termos de atrações, belezas naturais e coisas para fazer, ambas se equivalem ou, entre estas duas ilhas, valeria ficar um tempo a mais em uma delas? OBS: Não temos intenção de mergulhar de cilindro, mas apenas de snorkel.

 

2. Com relação a locação de carros em Aruba (para a gente, tendo ar-condicionado e direção hidráulica, que parece que todos tem, pode ser o mais barato possível), entrei em dois sites (Ami Car Rental e Herz), sendo que o mais barato que achei foi de 37 dólares a diária (ou 102 dólares por 3 dias, ou, ainda, 188 dólares a semana). Este valor está bom ou tem como eu encontrar mais barato? Se tiverem dicas de outras agências, podem passar.

 

Abraço!

 

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

1- Curaçao sem dúvida.... tem muito mais pra se fazer...

 

2- geralmente aluguel de carro no caribe começa de 50 usd, então esses preços estão otimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, André! Tudo bom?

 

Acho que me expressei mal na minha dúvida.

 

Com certeza ficaremos mais tempo em Curaçao (7 ou 8 noites, das 17 em que estaremos na ilha). Isto já está decidido!

 

Minha dúvida é a seguinte: o restante do tempo, se fosse para dividir entre Aruba e Bonaire, valeria a pena ficar mais tempo em Aruba, Bonaire ou as duas ilhas (Aruba e Bonaire) se equivalem em termos de atrações.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal

 

Irei pra Aruba e Curaçao em Agosto. Alguem estara la nessa epoca????? Estou indo sozinho, na doida. Ficarei hospedado no Sunflower em Aruba e em Curaçao ficarei no All West. Ja marquei o nado com os golfinhos. To pegando todas as dicas aqui e ta muito massa. Quem for acho q devera fazer o Parasilising muito massa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...