Ir para conteúdo

Aruba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

Visitante Andre_Franca

nunca ouvi falar em imperial air, sera que eles não estao confundindo com insel air? somente insel air, dae dutch antilles express, tiara air, eliner, ezair, div divi air e winair voam entre as antilhas holandesas.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 564
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Visitante Andre_Franca

andré a resposta é SIM, todas as tres ilhas ficam perto da venezuela e tambem tem muitos muitos muitos imigrantes colombianos la.... e fora isso eles falam desde a epoca da colonização o papiamentu do portugues papear.... entao vc consegue ler e entender algumas coisas exemplos:

 

"bon dia kon ta bai?" = bom dia como estais? bem?

"a mi ta bon danki" = estou bem obrigado"

 

dushi dushi = doce / legal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

beleza Andre, agora fico tranquilo...

Mas me diz uma coisa, no comércio, nas ruas, nos restaurantes, é comum o idioma espanhol?

Por exemplo, ao entrar num restaurante, vão me cumprimentar em papiamento ou em espanhol? Os cardápios estão em espanhol?

Espero que me entenda, quero saber na verdade se o espanhol é como uma segunda língua, falada por todos,

ou apenas uma alternativa ao papiamento....

gracias

danki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

então... como a ilha vive e pervive de turismo, acho muito dificil vc nao conseguir se comunicar em espanhol, exemplo cmg foi meu amigo que viajou cmg pra aruba, enquanto eu falava holandes com a agente de imigração, ele por falar so espanhol, falava em espanhol com ela, em todos os lugares que fomos, somente os imigrantes holandeses nao falavam outro idioma alem do holandes, alguns um pouco de ingles.... mas esses são minoria nas antilhas HOLANDESAS (que controversia hein)...

 

agora deixando claro: aruba, curaçao e bonaire... vc se vira, já em saint martin, sao eustaquio e saba...longe da america do sul.... nada de espanhol, meu amigo ficou um pouco isolado lá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala André!!! blz???

 

Cara, demorou, custou, aterrorizou mas consegui!...explico!!!

 

Semana passada, após algumas semanas sem olhar os vôos pra Aruba pela Copa, decici ver como estava...ví que o preço do vôo para a sexta (17/02/2012) tinha baixado pra caramba!!! quase o mesmo preço do vôo de quinta (R$2600) estranhei...mas logo eu ví uma coisa q me gelou! uma nota no cabeçalho dizendo que só restavam 2 lugares...Não teve jeito...pus pra reserva de 48 horas e voltei pra casa (estava no trabalho) fazendo centenas de calculos sobre calculos, contas de equipamentos, futuros gastos q pretendia fazer, bla bla bla e aí resolvi, se não comprasse ia passar mais um ano pra eu ter oportunidade de novo de conhecer o Caribe... ::xiu::

 

No dia seguinte, desbloqueei meu cartão, comprei as ultimas passagens e já fiz o WebChek-in ::otemo:: (detalhe que quase ninguem ainda reservou lugar...incrivel)

 

Agora nos proximos meses terminar de pagar as passagens e alternando entre comprar dolares pra minha viagem de fim de ano, terminar de comprar meus equips e aí já começo a ver os esquemas de hospedagem pra Aruba, passeios etc ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

Dessa vez foi por pouco! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

oks edu, então agora é só planejar bem.... fica tranks, agora o webcheck-in vc só faz 2 dias antes do embarque.... vc já sabe onde ficar? qualquer coisa veja o http://www.arubasunflower.com/ fiquei la acho que o nome do quarto era golden room, foi muito boa minha estadia.... é uma pousada simples, a dona é holandesa e se esforça pra aprender algumas coisas em portugues! paguei 50 doletas por dia..... (casal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oks edu, então agora é só planejar bem.... fica tranks, agora o webcheck-in vc só faz 2 dias antes do embarque....

 

Aew André, então o webchek-in que eu já fiz não adianta de nada? ::putz:: Achei q já estava garantindo meus lugares rs...q droga!!!

 

Esse Aruba Sunflower já é velho conhecido da galera do forum, rs to pensando em ficar por lá mesmo, em Bonaire e Curacao ainda tenho q pesquisar, nem cheguei a ler os tópicos, vou pegar os lugares mais indicados...rs

 

prefiro pousadas simples...to indo pra conhecer a ilha, não pra ficar enfiado no quarto rs...

 

AAAAAHHHHH CARIBEEEE CHEGA LOGOOOO CARNAVAL!!!!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

valewww cara

 

"André! The Caribbean Master! ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é porque dependendo do quarto o aruba sunflower é bem custo benefício mesmo! em bonaire eu fiquei no lizzard INN, muito bom também e os donos me quebraram um p*** galho depois que meu amigo esqueceu a carteira dele com meu cartao e dinheiro dentro em aruba.... em curaçao não tenho como te indicar porque fiquei na casa de amigos holandeses, mas curaçao é SHOW.... vc vai gostar.... em fevereiro estarei mais uma vez PIRIGUETANDO pelo caribe.... mas vou ficar la por cima mesmo (bahamas, caymans etc...) qlqr coisa agente se esbarra! e fica a vontade pra perguntar, o forum caribe esta sempre de clima bom, aberto e caloroso como sempre :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos, inicialmente, parabéns pelo fórum. É exelente! Estou "devorando" ele e a cada dia me surgem mais dicas e informações ótimas.

 

Estou planejando uma viagem para o Caribe, com minha namorada, para fevereiro. Como tínhamos milhas, a primeira coisa que eu fiz foi comprar as passagens de ida e volta, para, depois, conseguir reservar pousadas, vôos internos, etc. Então, o meu vôo de ida Porto Alegre - Aruba é dia 09.02 (chega as 16:55) em Aruba, sendo que o meu vôo de volta Aruba - Porto Alegre sai de Aruba as 20:00.

 

No entanto, apesar de eu chegar e sair por Aruba, quero aproveitar esse tempo para conhecer Curaçao também, pois, já que economizei um dinheiro considerável com as passagens ida e volta do Brasil, acho que vale a pena "gastar" uma graninha extra com os deslocamentos internos.

 

Então, gostaria da opinião de vocês acerca de alguns pontos:

 

1.Como relatei, estarei no Caribe de 09.02 a 26.02 (ou seja, 17 noites). Como vocês fariam a divisão do tempo entre Aruba e Curaçao? E mais, vocês acham que seria interessante incluir, também, um terceiro destino nesta viagem? Em caso de resposta afirmativa, qual destino e quantos dias?

 

2. Estava vendo as postagens e vi que muita gente indicou as pousadas Aruba Sun Flowers e Villa Punta Salina. Porém, uma dúvida que me surgiu é se nos quartos destas pousadas tem fogão ou somente microondas. Com relação a Villa Punta Salinas, eu verifiquei no site, e, pelo que vi, o quarto Mango tem fogão; no entanto, ficou a dúvida em relação aos quartos Pucalpa e Bungalow. E, na Aruba Sun Flowers, também persistiu a dúvida, pois, no site primeiro fala em cozinha completa, mas, depois, fala apenas de microondas. Então, gostaria de saber de quem esteve nestas pousadas, se tem fogão nos quartos ou somente microondas? Acho isto importante, pois, tendo fogão, dá para economizar ao menos na janta, né?

 

3. Ainda em relação as pousadas, na opinião de vocês, qual a melhor? Se der para analisar os seguintes quesitos, eu agradeceria:

a) Conforto

b) Localização

c) Proximidades da praia

d) Cordialidade dos proprietários

e) Número de mosquitos por metro quadrado eheheheh (vi no site que a região tem esse problema, e, como minha namorada é alérgica, é bom saber antes)

 

Abraço!

 

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...