Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Aruba - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Aruba é um território autônomo neerlandês das Caraíbas, ao largo da costa da Venezuela. Além da Venezuela, o seu vizinho mais próximo é outro território neerlandês: as Antilhas Neerlandesas. Capital: Oranjestad

Aruba foi descoberta e ocupada em 1499 por exploradores espanhóis e adquirida pelos Países Baixos em 1636. A ilha separou-se das Antilhas Neerlandesas a 1 de Janeiro de 1986 e tornou-se uma dependência autônoma do Reino dos Países Baixos.

flag-Aruba-lg.gif

[googlemap]http://maps.google.com/maps/ms?hl=en&ie=UTF8&view=map&ctz=240&msa=0&msid=200368935911271023687.0004a43ea3520d5faba69&ll=12.550039,-69.999561&spn=0.093666,0.154324&z=13[/googlemap]

VISTO

Não é necessário para uma estada de até 30 dias.

COMO CHEGAR À ILHA?

Air Canada (Toronto-Pearson)

American Airlines (Boston [seasonal], Miami, New York-JFK)

American Eagle (San Juan)

Aires (Barranquilla, Cartagena)

Arkefly (Amsterdam, Willemstad)

Aserca Airlines (Caracas, Santo Domingo)

Avianca (Bogotá)

Avianca operated by SAM (Barranquilla, Bogotá, Medellin)

Avior Airlines (Caracas, Maracaibo, Valencia)

CanJet (Montreal)

Caribair (Santo Domingo)

Condor (Frankfurt)

Continental Airlines (Houston-Intercontinental, New York-LaGuardia, Newark)

Delta Air Lines (Atlanta, New York-JFK)

Dutch Antilles Express (Kralendijk, Willemstad)

First Choice Airways (London-Gatwick, Manchester)

Insel Air (Willemstad)

JetBlue Airways (Boston, New York-JFK)

Linea Aerea Aerocaribe (Las Piedras)

Martinair (Amsterdam)

Santa Barbara Airlines (Las Piedras, Maracaibo)

Skyservice (Montreal, Toronto-Pearson)

Spirit Airlines (Fort Lauderdale)

Surinam Airways (Paramaribo/Zanderij, Port of Spain, Willemstad)

TAF Airlines (Manaus, Belém, Recife)

Tiara Air (Kralendijk, Willemstad, Punto Fijo)

Thomsonfly (Birmingham)

United Airlines (Chicago-O'Hare, Washington-Dulles)

US Airways (Boston, Charlotte, New York-La Guardia [seasonal], Philadelphia)

Venezolana (Caracas, Maracaibo)

Viva Air Dominicana (Santo Domingo)

ACOMODAÇÃO

Aruba não possui uma grande opção de hoteis economicos,

Coconut Inn - Noord 31, 55-95 USD por dia

Arubiana Inn - Bubali 74, 55-85 USD por dia

LOCOMOÇÃO

Arubus - 1,15 USD por ida

MELHORES PRAIAS

Eagle Beach

Arashi Beach

Palm Beach

LEMBRETES

Voos entre as ilhas ABC + St Maarten tem uma tarifa menor para taxas aeroportuarias.

caribbean-aruba.jpg

Aruba%20Photo.jpg

aruba-vacation.jpg

--------------------------------------------///--------------------------------------------//-/------------------------------------

E aí galera!

Alguém tem alguma dica sobre as chamadas antilhas holandesas? Mergulho, esportes aquáticos, transporte entre as ilhas, hotéis, etc? Estou pensando em usar as milhas até Caracas e de lá pegar outro avião para Aruba e daí começar a minha trip. O que vcs acham?

Sds, Wilson.

• Respostas 564
  • Visualizações 235k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Quanto custa o vôo para Aruba? Alguém tem um site a respeito da periodicidade de vôos pra lá?   abraços,   andré

Featured Replies

Postado

Alessandro, como postado anteriormente no forum, a DAE está correndo risco iminente de falencia, se o governo holandes não ajudar ela vai fechar as portas, e de quem ja voo com eles, sim eles atrasam e cancelam bastante... ha muitas reclamacoes deles aqui no forum.... quanto a insel voei com eles e nunca me decepcionaram, e foi tranquilo comprar pelo site deles, mas o cartao nao pode ser de terceiro, tem que ser em seu nome... eu paguei 121 usd com taxas em um voo direto da tiara air de aruba pra bonaire... sai cedinho umas 7 da manha.... ai vc voltaria com a insel pra curacao e de la pra aruba.... agora nao deixa cnx pra cima da hora.... uma vez perdido um voo com milhas CHAPEU...... (lembre-se que vc não estará no brasil, ou seja... nada de "jeitinho brasileiro").

Postado
  • Membros

André, mais uma vez obrigado pelas dicas.

Que você achou da divisão dos meus dias entre Aruba, Curaçao e Bonaire? Acha que ficou bom?

Quanto a Insel Air, eu enviei e-mail para eles, perguntando como fazer para comprar passagens, qual é o limite de peso, etc. e eles me enviaram uma mensagem dizendo que responderiam em 10 dias úteis.

Você acha muito arriscado pegar um vôo da Insel Air de Bonaire com previsão de chegada em Aruba as 19:20, sendo que meu vôo para o Brasil decola as 21:20? Já teve problemas de atraso com a Insel Air?

Abraço e obrigado!

Postado
  • Membros

alerau80

eu ficaria mais dias em Aruba e menos em Bonaire. Curacao está bom

Postado

alerau, a insel air aceita apenas 1 volume de 20 kilos nos seus voos entre as ilhas ABC.... cada kilo extra te custa 3 dolares.... vc pode comprar pelo site ou pelo telefone contanto que tenhas uma cartao de credito internacional com saldo! cmg os voos não atrasaram mas como te falei.... conheço cia aerea, trabalho em uma e tirei meu breve de piloto tambem.... passagem de milhagem é arriscado.... perdeu já era.... ou vai pagar alguns trocentos mil pra remarcar..... não troque o certo pelo duvidoso.... voe de aruba pra bonaire e de bonaire pra curacao e deps pra aruba em um voo com no minimo 6 horas de cnx....

Postado
  • Membros

Fala, André! Blz?

É, vc tem razão... Já que ficarei 18 dias viajando, não tem porque arriscar correria no último dia. O ideal é chegar com antecedência em Aruba...

Recebi resposta por e-mail da Insel Air hoje dizendo que os vôos não atrasam e que qualquer problema dão assistência para os clientes, etc etc, mas acho que é papo de companhia aérea (afinal, nenhuma cia. aérea vai dizer que atrasa, né? rs)

Agora, fiquei com uma dúvida. Vou confessar para vocês que sou um pouco leigo em matéria de cartão de crédito, pois costumo pagar tudo em dinheiro vivo e raramente uso cartão de crédito (no Exterior nunca usei); então, se a minha pergunta for idiota, dêem um desconto eheh

Na resposta ao meu e-mail, a Insel Air disse que, se eu for fazer a compra pela internet, eu teria que fazer 3 compras diversas (Aruba - Curaçao; Curaçao - Bonaire; Bonaire - Aruba) e me aconselharam a fazer pelo call center ou por alguma agência, pois, daí, eu poderia fazer uma compra só, incluindo todas estas passagens.

Daí, eu entrei em contato com o 0800 do meu cartão de crédito e eles me informaram que, para compras no Exterior, é cobrado IOF de 6,38%.

Então, não sei se tô falando besteira, mas no meu ver dá na mesma fazer 1 ou 3 compras.

Se cada passagem fosse $ 50, se eu fizesse 3 compras eu ia pagar 3 x $ 3.19 = $ 9.57. Por outro lado, se eu fizer uma compra (valor total $ 150), eu pagaria os mesmos $ 9.57.

Não estou certo?

Abraços!

Postado

sim o iof é equivalente.... agora tem passagem no caribe por menos de 100 usd?

Postado
  • Membros

Sim, André. Não sei se é porque estou procurando com bastante antecedência (8 meses), mas, pelo site da Insel Air, encontrei as seguintes tarifas, incluindo taxas de embarque.

15.02.2012 (Aruba - Bonaire) $ 59

22.02.2012 (Curaçao - Bonaire) $ 46

26.02.2012 (Bonaire - Aruba) $ 79

15.02.2012 (Aruba - Bonaire) $ 67.30

19.02.2012 (Bonaire - Curaçao) $ 55

26.02.2012 (Curaçao - Aruba) $ 59

Abraço!

Postado

hmmmm deve ser, pq tá bem barato!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou indo com um amigo para o Caribe, nosso foco é mergulhar com liberdade, portanto escolhemos Bonaire pra isso. Mas quero aproveitar o máximo possível as paradas, por isso estou com o seguinte roteiro e gostaria de dicas, principalmente sobre Aruba q vou ficar poucas horas!!!

Aruba:

-Vou ficar algumas horas em Aruba no dia 18(domingo) esperando o voo pra Bonaire. O que recomendam fazer nestas 7 horas na Ilha?

-Da tempo de fazer compras lá, o que é bom de comprar, roupas, tenis, equipamento de mergulho??

-E Almoçar em algum lugar legal?

-Terei q pagar a taxa de embarque se sair do aeroporto?

Bonaire:

-Já tenho bastante informação de lá, acho q em Bonaire é só curtir mto, e tempo não vai faltar. Quem vai pra la nessa epoca?

Panama:

-Bom...programei dois dias no Panama pra compras e conhecer as eclusas....é Suficiente este tempo? Li que o transito la é terrível e fiquei com medo de alugar carro.... O que me dizem?

-Albrook Mall é o melhor lugar para compras mesmo? Não pretendo ir na Zona Libre!

Ida

Guarulhos - Panama - COPA: 18/9 01:25/06:28

Panama - Aruba - COPA: 18/9 09:08/12:08

Aruba-Bonaire - DAE: 18/9 19:15/21:00

Volta 1

Bonaire - Aruba - DAE: 25/9 8:00/9:30

Aruba - Panama - COPA: 25/9 13:38/14:38

Volta 2

Panama - Guarulhos - COPA: 27/9 21:30/6:30

Postado
Pessoal,

Aruba:

-Vou ficar algumas horas em Aruba no dia 18(domingo) esperando o voo pra Bonaire. O que recomendam fazer nestas 7 horas na Ilha?

pelo menos o centro de oranjestad e eagle beach vai dar pra conhecer....

-Da tempo de fazer compras lá, o que é bom de comprar, roupas, tenis, equipamento de mergulho??

se vc vai visitar o panama esqueça compras em aruba!

-Terei q pagar a taxa de embarque se sair do aeroporto?

quando fui pra bonaire com a tiara air a taxa estava inclusa no preço mas quando fui com a dae, mesmo passando umas 12 horas paguei 32 usd.

Panama:

-Bom...programei dois dias no Panama pra compras e conhecer as eclusas....é Suficiente este tempo? Li que o transito la é terrível e fiquei com medo de alugar carro.... O que me dizem? sim o transito é brabo la! ande de taxi mesmo.... é muito barato!

-Albrook Mall é o melhor lugar para compras mesmo? Não pretendo ir na Zona Libre!

o albrook parece nao ter fim.... vc vai achar de tudo....

muitas das suas perguntas ja foram respondidas no forum, tente ler um pouco, vc vai gostar!

masha danki y bon bini na aruba :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.