Olá viajante!
Bora viajar?
Relatos de um Mochileiro Bebado e novato em 25 dias entre Chile e Argentina....kkkkk!! COM FOTOS!!!!
- Respostas 59
- Visualizações 20.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Franciney 34 posts
-
thiago gentil 5 posts
-
joetonjunior 3 posts
-
alexrafael 2 posts
Ola amigos mochileiros antes de tudo gostaria de pedir desculpas pela demora. Bom estou um pouco embriagado, acabo de chegar de uma festa e como não tenho mais desculpas acho que o mínimo que faço pelo site é publicar meus humildes relatos, vai que alguém aproveita algo para sua próxima viagem. Eu viajei em Agosto de 2012 com mais duas pessoas que conheci no site Anne(Anne Kulik) e o Rafael. Ficamos 25 dias no Chile e Argentina principalmente a parte da Patagônia.
Vamos ao inicio resolvi escrever o relato pq estou planejando minha segunda viagem agora Bolívia e Peru em Abril de 2013 com mais 4 pessoas confirmadas ate o momento.. e como as informações estou buscando nesse site, resolvi publicar minhas parcas informações a vocês vai que alguém se interessa. Vamos ao roteiro se eu mau me lembro.
Primeiro aprendizado de um mochileiro bêbado.. roteiros pra que te quero... kkkkk esse foi o melhor aprendizado.
Dia 30 sai de brasília umas 10 da manha. A noite anterior tipo umas 23:00 da noite tive um pressentimento de confirmar tudo já tinha feito mala publicado no face e tudo mais.. mas vamos conferir ne.. vi um detalhe legal comprei tudo pela “Argentina Aerolines... e para minha supresa.. meu vôo era assim 10: 00 BSB para Congonhas e de “GUARULHOS” para Santiago 12:00 as 15:30 ... mas peraí cacete congonhas é longe de guarulhos sou de brasília nem sei como é transito é SP pirei liguei pra uns paulistas e eles me falaram “ cara tu não vai conseguir embarcar”
- Me lasquei já comecei bem minha primeira viagem internacional... de ultima hora comprei um voo chegando no aeroporto de GUARULHOS as 10:30 para não prolongar a historia cheguei na aeronave as 11:45 faltando quinze minutos já pensou se confio na empresa argentina???? Ia perder a trip. Fizemos conexão em Buenos Aires foi tranqüilo vi que “Portunhol” não existe e que não sabemos nada de espanhol e que estava lascado.
Cheguei em Santiago fui Pegar uma van para me levar ao hostel seguir os conselhos do site e economizei uma boa grana. Valeu Mochileiros... a cidade logo de cara amei achei linda e passaria mais 8 dias la... \o/.
Cheguei no Hostel de cara vi novamente que não sei nem falar Portunhol.. o dono do lugar não me entendia e não conseguia ver minha reserva fiquei nervoso sozinho pela primeira vez igual cachorro sem dono. Para vocês terem ideia de como meu Portunhol era bom o dono do lugar que era Chileno não me entendia e uma Alemã, diga-se de passagem, umas das mulheres mais lidas que eu já vi na vida que não fala nem português veio ajudar e ela que intermediava e conseguiu localizar minha reservar( pena que ela era casada com outro alemão feio pra ... é a vida) ... então mostrei a identidade e ela e ela localizou a reserva e mostro o quarto 8 camas kkkk wow primeiras vez na vida quarto compartilhado... sai já eram umas 22:00 estava com fome e sede(cervejas chilenas te quiero) sai para comprar e segundo choque cambio chileno muitos 00000 kkkk mas vc se acostuma. Comprei um macarrão instataneo e cervezas fui para hostel, quando educadamente fui falar buenas noches para um grupo e de cara falaram “brasileiroooo” kkkk fiz amizado e foi mais uma noite com amigos e bebendo Hostel Ventana Sur kkkk aja historias..bom se o povo gostar continuo.......estou bêbado só assim tomei coragem de escrever tenho ate a foto aqui do que estou bebendo mas não sei publicar kkkk cachaça é essa....deixa eu tentar publicar o resto do que bebi.
Já que temos pelo menos um interessado seguirei...
2º dia Santiago
Deixei esse dia livre só para conhecer a cidade de Santiago, como o resto do grupo só chegaria dia 2 de Agosto teria alguns dias livres. Sai com o Zé ou José Firmino, que deveria em 14 dias conhecer o chile e ficou só em Santiago os 14 dias kkk. Advinha pq? Sempre que ele ia para Pucón chegava alguém como eu no hostel e fazia amizade com ele bebia muito e não conseguia deixar Santiago..Como falei tem gente que leva a serio isso de não seguir o roteiro.
Fomos a Plaza das Armas, mercado central a Catedral e fechamos o dia no bairro Bellavista. E sabe o que foi o melhor desse dia andávamos sem destino sentindo a cidade vendo sua beleza em cada esquina. Sem pressa e quando dava vontade escolhíamos um bar e nos sentávamos tomávamos duas cervejas pedíamos um petisco e seguíamos para outro ponto. Engraçado como você conhece uma pessoa e logo já se sente como um grande amigo. Agora dica para os homens aprendi nesse dia:
1º padrão de beleza d chile e bem diferente do nosso achei poucas bonitas por la.
2º nunca vi isso mas você senta em um bar e não rola nem aquelas olhadas as mulheres nem olham para os lados(elas ficam muito envolvidas em suas rodas de conversa e mundo parece não existir ao redor....chavequeiros o chile é um país duro kkkk.
3º O CHILE É CARO...beber la é coisa de gente fina
Lembro que compramos bebidas e fomos para o albergue ia rolar um churrasco nesse dia ... fui abrir uma cerva na rua e o policial disse que não era permitido . O churrasco foi ótimo, interagi bastante com o resto dos brasileiros e com o dono do hostel, o Ivan super gente boa. Mais uma noite de boa conversa e muita cerveja chilena compramos varias cervejas e de varias marcas.
Amanha coloco mais um dia não serão todos os dias tão longos mas gosto de escrever são detalhes que fazem a diferença.
Editado por Visitante