Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Relatos de um Mochileiro Bebado e novato em 25 dias entre Chile e Argentina....kkkkk!! COM FOTOS!!!!

Postado
  • Membros

Ola amigos mochileiros antes de tudo gostaria de pedir desculpas pela demora. Bom estou um pouco embriagado, acabo de chegar de uma festa e como não tenho mais desculpas acho que o mínimo que faço pelo site é publicar meus humildes relatos, vai que alguém aproveita algo para sua próxima viagem. Eu viajei em Agosto de 2012 com mais duas pessoas que conheci no site Anne(Anne Kulik) e o Rafael. Ficamos 25 dias no Chile e Argentina principalmente a parte da Patagônia.

Vamos ao inicio resolvi escrever o relato pq estou planejando minha segunda viagem agora Bolívia e Peru em Abril de 2013 com mais 4 pessoas confirmadas ate o momento.. e como as informações estou buscando nesse site, resolvi publicar minhas parcas informações a vocês vai que alguém se interessa. Vamos ao roteiro se eu mau me lembro.

Primeiro aprendizado de um mochileiro bêbado.. roteiros pra que te quero... kkkkk esse foi o melhor aprendizado.

Dia 30 sai de brasília umas 10 da manha. A noite anterior tipo umas 23:00 da noite tive um pressentimento de confirmar tudo já tinha feito mala publicado no face e tudo mais.. mas vamos conferir ne.. vi um detalhe legal comprei tudo pela “Argentina Aerolines... e para minha supresa.. meu vôo era assim 10: 00 BSB para Congonhas e de “GUARULHOS” para Santiago 12:00 as 15:30 ... mas peraí cacete congonhas é longe de guarulhos sou de brasília nem sei como é transito é SP pirei liguei pra uns paulistas e eles me falaram “ cara tu não vai conseguir embarcar”

- Me lasquei já comecei bem minha primeira viagem internacional... de ultima hora comprei um voo chegando no aeroporto de GUARULHOS as 10:30 para não prolongar a historia cheguei na aeronave as 11:45 faltando quinze minutos já pensou se confio na empresa argentina???? Ia perder a trip. Fizemos conexão em Buenos Aires foi tranqüilo vi que “Portunhol” não existe e que não sabemos nada de espanhol e que estava lascado.

Cheguei em Santiago fui Pegar uma van para me levar ao hostel seguir os conselhos do site e economizei uma boa grana. Valeu Mochileiros... a cidade logo de cara amei achei linda e passaria mais 8 dias la... \o/.

Cheguei no Hostel de cara vi novamente que não sei nem falar Portunhol.. o dono do lugar não me entendia e não conseguia ver minha reserva fiquei nervoso sozinho pela primeira vez igual cachorro sem dono. Para vocês terem ideia de como meu Portunhol era bom o dono do lugar que era Chileno não me entendia e uma Alemã, diga-se de passagem, umas das mulheres mais lidas que eu já vi na vida que não fala nem português veio ajudar e ela que intermediava e conseguiu localizar minha reservar( pena que ela era casada com outro alemão feio pra ... é a vida) ... então mostrei a identidade e ela e ela localizou a reserva e mostro o quarto 8 camas kkkk wow primeiras vez na vida quarto compartilhado... sai já eram umas 22:00 estava com fome e sede(cervejas chilenas te quiero) sai para comprar e segundo choque cambio chileno muitos 00000 kkkk mas vc se acostuma. Comprei um macarrão instataneo e cervezas fui para hostel, quando educadamente fui falar buenas noches para um grupo e de cara falaram “brasileiroooo” kkkk fiz amizado e foi mais uma noite com amigos e bebendo Hostel Ventana Sur kkkk aja historias..bom se o povo gostar continuo.......estou bêbado só assim tomei coragem de escrever tenho ate a foto aqui do que estou bebendo mas não sei publicar kkkk cachaça é essa....deixa eu tentar publicar o resto do que bebi.

206012_363404590404926_2075221988_n.jpg.ae40992419649d40ed1045734016d605.jpg

Já que temos pelo menos um interessado seguirei...

2º dia Santiago

Deixei esse dia livre só para conhecer a cidade de Santiago, como o resto do grupo só chegaria dia 2 de Agosto teria alguns dias livres. Sai com o Zé ou José Firmino, que deveria em 14 dias conhecer o chile e ficou só em Santiago os 14 dias kkk. Advinha pq? Sempre que ele ia para Pucón chegava alguém como eu no hostel e fazia amizade com ele bebia muito e não conseguia deixar Santiago..Como falei tem gente que leva a serio isso de não seguir o roteiro.

Fomos a Plaza das Armas, mercado central a Catedral e fechamos o dia no bairro Bellavista. E sabe o que foi o melhor desse dia andávamos sem destino sentindo a cidade vendo sua beleza em cada esquina. Sem pressa e quando dava vontade escolhíamos um bar e nos sentávamos tomávamos duas cervejas pedíamos um petisco e seguíamos para outro ponto. Engraçado como você conhece uma pessoa e logo já se sente como um grande amigo. Agora dica para os homens aprendi nesse dia:

1º padrão de beleza d chile e bem diferente do nosso achei poucas bonitas por la.

2º nunca vi isso mas você senta em um bar e não rola nem aquelas olhadas as mulheres nem olham para os lados(elas ficam muito envolvidas em suas rodas de conversa e mundo parece não existir ao redor....chavequeiros o chile é um país duro kkkk.

3º O CHILE É CARO...beber la é coisa de gente fina 

Lembro que compramos bebidas e fomos para o albergue ia rolar um churrasco nesse dia ... fui abrir uma cerva na rua e o policial disse que não era permitido . O churrasco foi ótimo, interagi bastante com o resto dos brasileiros e com o dono do hostel, o Ivan super gente boa. Mais uma noite de boa conversa e muita cerveja chilena compramos varias cervejas e de varias marcas.

Amanha coloco mais um dia não serão todos os dias tão longos mas gosto de escrever são detalhes que fazem a diferença. ::toma::

Editado por Visitante

• Respostas 59
  • Visualizações 20.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

13 º dia Pucón..Parque Nacional de Huerquehue!

Esse dia levantamos cedo e fomos fazer esse passeio tradicional em Pucón, compramos nossa boa e velha farofa, pão, queijo, presunto, alguns frutas, água e iogurte. O bom desse passeio é que você faz sem guia, paga apenas a entrada do parque acho que 4.000 pesos, e mais 2.000 pesos se não enganos para as passagens de ônibus. O ônibus que é um coletivo, parti da própria rodoviária de Pucón, é bom comprar ida e volta, o último ônibus que volta para Pucón do parque sai as 17:00 então cuidado com o horário. chegamos por volta das 9 horas no Parque Nacional Huerquehue, pensa um nome dificil de falar rs. O parque possui algumas placas com indicação de trilhas, mas são precárias acredito que é bom ficar atento para não se perder são varias trilhas, sendo algumas de até 35 km no total, fizemos um passeio que contorna um grande lago, e sobe a montanha, no cume da montanha tem duas lagunas congeladas, tem umas 3 cachoeiras lindíssimas, durante esse percuso. Esse passeio apesar de cansativo, em torno de 17km ida e volta, é muito lindo. Acho que seria interessante quem tem tempo acampar, pois são muitas trilhas locais para ver, tem uma estrutura boa para camping, inclusive tinha uns gringos la acampados.

7463587638_6ed6c455d0.jpg.dc1cbb87f43ae0bb2ad636df9c832f4b.jpg

A única parte cansativa é quando vamos começar a subir a montanha são mais de 2km de subida de subida quase íngreme, a Anne cansou bastante precisamos parar algumas vezes. foram umas 2 horas e meia só de subida, mas a cada metro conquistado olhamos para trás e vemos paisagens exuberantes. Me senti naquelas florestas que vemos em filmes americanos, aquele frio gostoso, pássaros cantando, o cheiro gostoso da natureza. Um dia para limpar a alma, e a vista com tantos locais lindos para ver, quem curte essa ligação direta com a natureza vai amar o local. Irei postar algumas fotos que não são minhas, apenas para as pessoas conhecerem e sentirem vontade de conhecer porque o local é muito lindo. Ai alguns perguntam mas você não tirou foto com o celular? Sim depois que perdi minha maquina eu comecei a tirar fotos com o celular, mas como sou bem lazarento, ocorreu um defeito no cartão de memoria do celular e fiquei sem todas as fotos que vinha tirando desde de Santiago, na minha próxima viagem, um dia antes vou tomar água benta, passe no centro espirita, benção do preto velho, e ainda ir proteção de um pastor, quero ver esse azar me perseguir la . Voltando a historia das fotos, tinha que pedir para o Rafa ou a Anne tirar fotos para mim na maquina deles.

Eu li no relato da camila lisboa ela falando lugares que você se sente como vendo wallpapers do windows, esse parque é exatamente isso. Resume perfeitamente o que queria falar, deveria ser parque nacional de wallpapers do windows.

Nosso último dia em Pucón, nosso roteiro previa irmos para Puerto Varas lá faríamos saltos Petruhue e a travessia dos lagos, para mim seria um dos pontos altos da viagem. Infelizmente estávamos nos aproximado do feriado das Fiestas Pátrias, nem mesmo em Pucón tinha vaga para os próximos dias em hostels, ficamos com medo de ir para lá e não ter vagas, já que e uma época que os chilenos fazem uma grande festa pelas ruas, dizem eles ser parecido com nosso carnaval, muitos vão para a região da patagônia, uma curiosidade existe uma lei no Chile que todos devem hastear um bandeira na sua casa, então todo o país fica colorido com as bandeiras do chile. Eu gostaria muito de ficar no chile e conhecer essa festa, mas o roteiro não permita, fica para a próxima. Nem passagem de ônibus tinha para Puerto Varas. Então mudamos nosso roteiro e fomos para San Martin de los Andes, na Argentna. Resolvemos comprar logo a passagem e ir no dia seguinte no primeiro ônibus.

Agora queria deixar claro o momento que dei uma vacilada na viagem com a Anne, desculpas se você ler isso. Como ficamos bebendo ate tarde eu e o Rafa, tinha muitas bebidas na geladeira que outros mochileiros vão deixando para trás eu, muito metido a fodástico resolvi, ajudar o German e esvaziar a geladeira. Fiquei loucão, misturei vinho, pisco, cerveja, uma bebida louca la... resultado "vai dar merda". Fui dormir, estou la tenho sonhos maravilhosos, sinto que tudo está querendo sair da minha boca da forma mais romantica, levantei correndo da cama, coloquei a o braço para tentar impedir mas não deu, vomitei meu braço o chão do quarto, e boa parta da mala da Anne que estava no caminho, deixei um rastro de destruição do quarto até o banheiro. Pensa no momento "Fudeu!!!!", limpei o chão tudo da melhor forma mas a Anne ficou tão brava que pensei que ela ia me expulsar do grupo kkkk. Muitooooo chato isso mas ela ficou com raiva de mim uns dois mais depois passou perdi mil vezes desculpa, mandei lavar as roupas dela carimbadas de amor. Anne você é um anjo :roll:::cool:::'> .

images.jpg.ca59b593e9d74340a761e1add9245190.jpg

t_27102008115116.jpg.81c4796e5c38190c1e6c078e45583a6b.jpg

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

14º DIA SAN MARTIN

Depois da noite trash, a viagem foi chatissima só dormir, já que não dormi anoite tentando limpar o quarto devido minha gracinha. Nem vi a paisagem o Rafa falou que é linda a viagem. Passamos pela aduana, foi tranquilo chegando em San Martin de cara uma diferença a cidade era enorme, não tinhamos nem ideia de onde ficar. Procuramos uma hospedagem, um hotel mesmo quarto triplo, não foi caro acho 150 pesos.

A cidade em sí não me agradou, achei tudo muito caro lá. Andando pelas ruas percebíamos que tinha muito granfino pela cidade, não sou fã de gente rica. Descobri depois que ali é o local aonde vai a elite argentina, já que Bariloche só da povão rs. Lembro que a coisa legal la foi que almocei uma das melhores carnes da minha vida, o famoso bife de Chorizo "MEU DEUS !!!!!!!!!!", isso sim é carne que maravilhava eu acho que casava com um bifão desses de 80 kg, jurava amor eterno enquanto ele durasse.

Anoite lembro de algo engraçado que vi a diferença entre argentinos e brasileiros, estava andando com o Rafa, pela cidade e começamos a ver um buzinaço, gente gritando, pensei logo será jogo de futebol. Nada era o famoso panelaço no centro da cidade, a presidente da argentina disse que você pode comer uma refeição em qualquer lugar da Argentina com 6 pesos! ::lol4::::ahhhh:: , na boa isso é preço de empanada. O povo ficou furioso com a declaração dela, em Buenos Aires teve um protesto de mais de 500 mil pessoas em frente a casa rosada, quando o assunto é protestar os hermanos são bons. Ficamos ali curtindo aquilo, vendo a democracia portenha, achei bem interessante.

Como ninguém gostou da cidade decidimos partir logo no outro dia para Bariloche, para se ter ideia nem fotos tenho desse dia, de tanto que gostamos da cidade e suas personas importantes! ::quilpish::

Postado
  • Membros

ihhh rapá... alguém acode q ele deve ter enchido a cara e tá desmaiadão até hoje, ....ou feito besteira de novo e a anne matou ele..kkkkkkk

Postado
  • Membros

Ow putaria...relato ta muito show...vamo agilizando logo o resto ai...Agora que vai chegar na parte mais legal vc para.kkkkkkkk

Postado
  • Membros

Dale, Edu_Rodrigues!

Antigo, parabéns pelo post! Padrão o relato aí!

Amanhã, 08 de março, vou cair pro Chile também, só que para o Atacama! Com certeza vai ter algumas alterações alcoólicas também! kkk

Partindo de BSB também!

Provavelmente irei terminar de ler o seu relato na volta.

Sucessos!

::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros
Dale, Edu_Rodrigues!

Antigo, parabéns pelo post! Padrão o relato aí!

Amanhã, 08 de março, vou cair pro Chile também, só que para o Atacama! Com certeza vai ter algumas alterações alcoólicas também! kkk

Partindo de BSB também!

Provavelmente irei terminar de ler o seu relato na volta.

Sucessos!

::otemo::

Que bom que gostou antigão! Eu vou dia 02 de Abril com mais 07 pessoas para Bolivia e Peru.

Boa viagem divirta-se no atacama e não se esqueça de tirar as fotos e depois fazer o relato para ajudar os futuros mochileiros. Qualquer dia tomamos umas em brasólia. ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros
Ow putaria...relato ta muito show...vamo agilizando logo o resto ai...Agora que vai chegar na parte mais legal vc para.kkkkkkkk

Meu parceiro de viagem logo estará nos relatos também e espero não esquecer os detalhes de nossa trip. Valeu pelos comentá ::hãã2:: rios!

Postado
  • Autor
  • Membros
ihhh rapá... alguém acode q ele deve ter enchido a cara e tá desmaiadão até hoje, ....ou feito besteira de novo e a anne matou ele..kkkkkkk

Amigo hoje vou terminar a parte de bariloche mais 5 dias só aguardar. Ainda bem que a Anne é uma é uma santa e não me matou só quiz me matar :)::sos::

Postado
  • Membros

Fala, Edu. Beleza, cara? Parabéns pelo relato. Entrei para pegar informações sobre Santiago e Pucón, mas está tão legal que vou continuar lendo, mesmo não sendo meu destino. Já passei por uma dessas de carimbar a mala de outra pessoa durante uma viagem... hehehe.

Cara, te perguntar uma coisa. Qual que você achou a melhor cerveja do Chile?

Não deixe de concluir o relato.

Ah!! E diz para a Anne que pelo menos ela já tem um lugar garantido no céu, depois de ter suportado tudo isso. ::lol4::

Postado
  • Autor
  • Membros

15º dia BARILOCHEEE SUA LINDA!!!!

Antes de tudo obrigado aos mochileiros que estão acompanhando e fiquei feliz que o Thiago Gentil compartilhou no face dele recomendando para seus amigos darem uma boa risada. Muitas pessoas do meu face viram e gostaram muito bom estou me sentindo o escritor kkkk. Nem to querendo mais escrever o resto porque está tão bom ver esse roteiro tomar corpo, mas preciso terminar e quero terminar essa semana, promessa de mochileiro. Grato a todos pelos comentários! Uma coisa que amei em toda região da Patagônia são essas cerejeiras!

San.Martin.jpg.7eebb4fb68bfc2960915a1c1c0e71e8e.jpg

554076_471026392920846_1202726082_n.jpg.b53ad2648e6ff5dd939fdd45fec64394.jpg

Bom como havia dito, decidimos apenas passar uma noite em San Martin e conseguimos comprar a passagem para as 14:00 ou 15:00 não me recordo. Como ainda teríamos uma manha para aproveitar a cidade, passeamos pelas ruas vendo os preços dos presentes ou lembranças mas nada interessava, tudo muito caro. Resolvemos fazer uma farofa na beira do lago Lácar, muito bonito, possuí uma praia de areia grossa e muitas rochas, formando uma baia muito linda com montanhas protegendo suas águas, para quem quiser se aventurar em um mergulho nessas água calientes, uns 4 graus em média,. Existe alguns passeios de barco pelo Lago mas optamos por apenas comprar vinhos, queijo e sentar uma de suas cadeiras e ficar apenas sentindo o momento, conversando admirando a naturaleza! Sentindo literalmente o vento Patagônico ::Cold:: e vou te falar ele não é legal, o rosto queima, as mão ficam dormentes a orelha doí de tanto zunido de vento, o danadinho penetra em todas frestas, e eu desprovido de roupas qualificadas só resistia graças ao Santo vinho, Dale vinho argentino bom e barato. Pensem em um frio, o vento assobiava igual em filme de terror ::sos:: . Nossa ideia era sentar eu Anne e Rafa no banco e ficar ali horas admirando, depois chegou um cachorro e deitou ao nosso pé em ficou por algumas horas, em troca de carinho e claro nossos petiscos.

A Anne em poucos minutos depois de sentar no banco e bater muito queixo se escondeu atras do banco. Ficamos apenas eu e o Rafa e o vento nos torturando ate o cachorro se sentou perto da Anne Atrás do banco. ::Cold::::Cold::

598da08468f6d_images(1).jpg.d151c14ceb8105d87b24f1a69983642c.jpg

Bom decidimos ir almoçar escolhemos um restaurante que era uma espécie de rodizio de tudo que era comida argentina, era uns 50 pesos e você comia a vontade. Achamos o preço justo ainda mais porque ainda não tinha comida a famosa morcila, nem as trutas, cervo, e outras carnes exóticas. A comida em si não era muito boa, o atendimento eu gostei, comi de tudo gostei da morcila(linguiça feita com miudos e sangue) me senti como no programa comidas exóticas do Andrew Zimerman. A Anne e o Rafa também não gostaram tanto. O Rafa não falei ele quase não come nada, ele só comia Pollo, sempre e sempre. Aqueles bifes enormes e suculentos e ele apenas olhava e "humm, gostei não" quero Pollo. Não sei como não nasceu penas nele.

261905_362814523804097_2094437164_n.jpg.a4f10d489d6fbe222d63ce6dc4118e24.jpg

Por fim terminamos nossa refeição e fomos ao terminal em Direção a Bariloche. A viagem é bem rápida passamos por uns locais bonitos, uma paisagem bem interessante para quem mora aqui no cerrado brasileiro. Chegamos na rodoviária de Bariloche com várias bagagens e logo já formos abordados por vários tipos de pessoas oferecendo de tudo. Cuidado existe muitos vigaristas e bom não fechar nada com ninguém lá. Pegamos um táxi e pedimos para nos deixar perto de algum hostel. O taxista nos deixou próximo ao MarcoPollo Inn. Tinha mais dois Hostels na rua um muito barato uns 30 pesos a diária, um outro que seria uns 45 pesos e o que ficamos que sem duvidas era bem superior que custou 180 pesos um quarto triplo, com o café da manhã. O hostel para mim foi ótimo boa equipe de recepção, tinha um bar, restaurante bom, cozinha até confortável. Serviam Almoço e Janta todos os dias a um preço justo 10 pesos. Recomendo muito sua localização é boa e ainda tem uma vista bonita do lago.

Nesse dia comemos a janta do hostel e ficamos apenas curtindo a cidade sem programação. Fiquei bebendo no bar com a Anne umas cervejas e depois fui utilizar o facebook. Na área dos computadores fiz amizade com uma chilena com ares de japonesa e uma equatoriana, ambas viajavam sozinha e tinha se conhecido nesse dia. Marcamos de sair no outro dia para tomar umas. Nesse mesmo hostel estava hospedado um amigo da Anne o Alex Rafael aqui do fórum, com mais um amigo chileno(quase brasileiro) Danilo e uma menina a renata. O Alex é super gente boa e ficamos amigos e tomamos vários porres durante os cinco dias em Bariloche, o seu amigo o chileno muito divertido também, flamenguista fanático entrou na loja do flamengo e deixou mil reais la em compras. Fomos dormir porque uns fariam passeios e essas coisas nós apenas city tour e fotos de facebook. ::lol4::

598da0846ffd6_33862_471026229587529_2104419792_n(1).jpg.620188cd4bb5215c1ddcd5da5fbdffe6.jpg

426247_528489603831322_912963135_n.jpg.8246cb2dad4946116bcdd896c92b45b1.jpg

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.