Ir para conteúdo

Cambridge - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Li algumas postagens, referentes a estas duas cidades universitarias... no entanto, não encontrei uma resposta precisa de como chegar até elas. Desejo sair do centro de Londres via trem... alguem sabe algum problema que posso encontrar nesse trecho ?

 

Meu intuito em visitar Cambridge é conhecer a Universidade em si... e quem sabe as salas de aula em que renomados Nobels lecionaram e/ou estudaram... entre o periodo de Janeiro e Fevereiro é viável ou esses centros universitarios estão em epoca de ferias como aqui no Brasil ?

 

Aguardo alguma dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Puxa vida cara... isso é o que chamo de uma dica, como diria um bom Recifense feito eu, "arretada"...

 

Cara vi os horarios no site tudo bonitinho e explicado... a viajem de ida e volta custa em torno de 16 libras... e o tempo dependendo do trecho optado é em torno de 30 a 60 min... muito legal mesmo...

 

Se eu consegui chegar em Oxford direitinho te informo depois... agora minha duvida permanece em Cambridge... se tiveres alguma informação na "manga" seria bom demais...

 

Estou vendo que terei muitas dicas como essa para retribuir com a galera quando eu voltar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Zocuni, achei uma dica muito interessante de uma moça chamada Marianne... ela disse-me que, já experimentou essa empresa de ônibus e gostou no Reino Unido.

 

Inclusive, encontrei no site o danado do trecho que eu havia cogitado (Londres -> Cambridge) por meras 4 Libras. O trajeto dura em torno de 2h e tem horários de ida e volta o dia todo.

 

O site é o http://www.nationalexpress.com/

 

Obrigado pela dica cara... aloha !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Viajar de Londres a Cambridge e tranquilo, vc pega o trem em Kings Cross, pela empresa First q e a mais rapida fazendo o trecho em torno de 40 min. Vc tbem pode optar por embarcar na estacao de Waterloo, pela empresa ONE, so q essa leva em torno de 1 hora e meia pois o trem vai parando.

Nao se preocupe qto a comprar o bilhete, ele nao e nominal, e como uma passagem qquer q vale p/ uma viagem, ou ida e volta se vc pretende voltar no mesmo dia. Se decidir voltar ate as 10e40 do mesmo dia recomendo q compre a volta no guiche de embarque pois vc chega a receber ate 40% de desconto.

Ah, se vc optar pela estacao de Kings Cross, vc pode passar pela plataforma 9 e 3/4 do Filme Harry Potter e tirar uma foto segurando uma parte do carrinho de malas!

Bom passeio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Bom, acho que você já foi, mas fica a dica pra quem for. Cambridge não é uma universidade como vemos aqui ou nos EUA, com um campus delineado e seus prédios. Ela é composta por 31 Colleges independentes, espalhados pela cidade toda. Cada College tem seu prédio, sistems de ensino, disciplinas, etc independente dos outros. Não como aqui onde as faculdades são separadas por disciplina.

 

Claro que no centro há uma concentração maior. Alguns são prédios enormes e históricos, outros mais modestos e modernos, varia demais. É como se a própria cidade fosse o campus.

 

Janeiro e fevereiro são meses de aulas e só são permitidas visitas aos páteos internos dos Colleges, não às salas de aula. Também é interessante ver o Backs, enormes gramados entre alguns Colleges e o Rio Cam (Cambridge = ponte do rio Cam... :o ), muito bonito. Os Colleges mais bonitos, pelo que lembro, eram St John's, Trinity e King's College.

 

A Round Church vale uma visita também, uma das únicas igrejas do mundo que não tem formato de cruz, construída há uns 800 ou 900 anos. Também suba na torre da cateral de St Mary's para uma vista do centro histórico.

 

Se tiverem um tempinho, perto de Cambridge tem uma cidadezinha chamada Ely, cuja catedral vale a visita.

 

 

Meu intuito em visitar Cambridge é conhecer a Universidade em si... e quem sabe as salas de aula em que renomados Nobels lecionaram e/ou estudaram... entre o periodo de Janeiro e Fevereiro é viável ou esses centros universitarios estão em epoca de ferias como aqui no Brasil ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Colaboradores

Reforçando, o melhor jeito de chegar a Cambridge é pegando um trem na famosa King's Cross. Leva 50 minutos normalmente, e eles partem muito frequentemente (uns 3 por hora).

Em relaçao ao preço dos tickets, estes chegam a variar de dia para dia. Normalmente sai mais barato comprar o ''return ticket'' para o mesmo dia. Caso voce deseje passar uma noite la, voce vai comprar um ticket de volta que terá duração de 1 mes para ser usado. Se eu nao me engano a segunda opçao pode chegar a sair 29 pounds (ida e volta), o que não é nada barato.

Chegando em Cambridge é muito facil de se locomover, basta ir reto na rua da estação de trem, virar a direita na Hills Road (final da rua), e seguir que voce estará no centro, proximo ao Kings College e outros. Existem onibus que fazem este trajeto, e o "day ride" custa 3,30 pounds.

Enfim, caso vc escolha passar uma noite la para conhecer melhor a cidade, recomendo que va a alguma das baladinhas de Cambridge. Ballare, Soul Tree e Fez Club são as melhores e todas ficam próximas la no centro (funcionam das 11h as 3h, la tudo acaba mais cedo). Outra opçao é ir a algum dos muitos Pubs da cidade ou ao The Regal, um grande "bar-balada" bem conhecido por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Talvez a melhor maneira de se locomover em Cambridge seja a bicicleta. A cidade é pequena, plana e aluga-se bicicleta em qualquer canto. Mesmo os moradores da cidade usam muito.

 

Chegando em Cambridge é muito facil de se locomover, basta ir reto na rua da estação de trem, virar a direita na Hills Road (final da rua), e seguir que voce estará no centro, proximo ao Kings College e outros. Existem onibus que fazem este trajeto, e o "day ride" custa 3,30 pounds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Ouvi falar de uma "Cambridge Bike Tours"....

Alguém já fez? É legal? Interessante? Ou melhor andar por conta própria?

 

Paulinha

 

Talvez a melhor maneira de se locomover em Cambridge seja a bicicleta. A cidade é pequena, plana e aluga-se bicicleta em qualquer canto. Mesmo os moradores da cidade usam muito.

 

Chegando em Cambridge é muito facil de se locomover, basta ir reto na rua da estação de trem, virar a direita na Hills Road (final da rua), e seguir que voce estará no centro, proximo ao Kings College e outros. Existem onibus que fazem este trajeto, e o "day ride" custa 3,30 pounds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ouvi falar de uma "Cambridge Bike Tours"....

Alguém já fez? É legal? Interessante? Ou melhor andar por conta própria?

 

Paulinha

 

Talvez a melhor maneira de se locomover em Cambridge seja a bicicleta. A cidade é pequena, plana e aluga-se bicicleta em qualquer canto. Mesmo os moradores da cidade usam muito.

 

Chegando em Cambridge é muito facil de se locomover, basta ir reto na rua da estação de trem, virar a direita na Hills Road (final da rua), e seguir que voce estará no centro, proximo ao Kings College e outros. Existem onibus que fazem este trajeto, e o "day ride" custa 3,30 pounds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Paulinha,

 

Nunca fiz esse tour de bici. Mas é bem fácil alugar a bicicleta e fazer seu próprio tour. Vc pode alugar uma bici para ir da estação até o centro, passar pelo "The Backs", conhecer os parques... O parque mais bonito, pra mim, é Jesus Green com sua avenida de plátanos centenários, não deixe de pedalar ali pelo meio. Seja com tour, seja sozinha, tenho certeza que vc não vai se arrepender de pedalar em Cambridge. Dá pra alugar bicicleta bem ao lado da estação de trem: http://www.stationcycles.co.uk/

 

O centro histórico é bem pequeno e algumas ruazinhas são fechadas para ciclistas, e alguns trechos são de sentido único... talvez o jeito mais fácil de visitar o centro histórico seja a pé, para não ter que se preocupar com essas restrições.

 

Querendo pedalar mais longe, este site permite calcular trajetos de bicicleta:

http://www.cyclestreets.net/journey/

 

Por exemplo, vc pode pedalar até Grantchester (5km) pelo meio do campo: http://www.cyclestreets.net/journey/797076/

Ou de Cambridge até Waterbeach (10km) pela beira do rio: http://www.cyclestreets.net/journey/797065/ Dá pra voltar de trem (pode embarcar com a bici no trem).

 

---------

 

Infos turísticas: http://www.visitcambridge.org

 

Em 2011, St John's College (aquele da Ponte dos Suspiros) está completando 500 anos. Estão acontecendo vários eventos (principalmente musicais) em comemoração: http://www.joh.cam.ac.uk/quincentenary/

 

---------

Boas pedaladas ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...