Ir para conteúdo

Cambridge - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Tem certeza que são 2,5 horas? Fiquei um mês estudando inglês lá e íamos todo fim de semana para Londres de ônibus, mais barato, e a viagem era de 1h.

 

Mais um ponto interessante é a Round Church, do século XII, uma ds únicas igrejas redondas do mundo.

 

Achei por £22 ida e volta, e cada trecho dura 45min. O onibus sai pela metade do preço, mas cada trecho dura 2,5h..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Como chegar em Cambridge? As opções são as seguintes:

 

[t3]A partir do centro de Londres:[/t3]

trem:O jeito mais rápido de fazer Londres - Cambridge é de trem.

Da estação London Kings Cross partem vários trens por dia, alguns são mais rápidos e levam apenas 45min.

Da estação London Liverpool Street também há vários trens, alguns são mais demorados... se pegar o que vai parando em todas as bibocas no meio da caminho a viagem pode levar até 1h30. Ainda assim é melhor que o ônibus.

Horários e preços do trem no site de sempre http://www.nationalrail.co.uk

 

Atenção >> No site da nationalrail, quanto a gente digita "cambridge" aparecem duas opções: "Cambridge (CBG)" e "Cambridge Heath (CBH)". Escolher Cambridge (CBG).

 

ônibus: O ônibus parte de Victoria Bus Station. A companhia anuncia 2h20 no site, mas pode durar bem mais que isso dependendo dos horários e engarrafamentos. Em compensaçao o ônibus é um pouco mais barato que o trem. Horários e preços de ônibus no site http://www.nationalexpress.com

 

 

[t3]A partir dos Aeroportos:[/t3]

Stansted:Tem serviço de trem e ônibus ligando o aeroporto de Stansted com Cambridge. Recomendo o trem, a viagem leva apenas 30min.

 

Heathrow e Luton:Quem chega no país por Heathrow ou Luton e quer ir direto para Cambridge: nesses casos vale a pena pegar o ônibus. Para horários e preços, ir no site do nationalexpress, clicar em airports e fazer uma simulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu ia responder exatamente o que a t-tresch respondeu. Existe duas opções de trem, o parador, que demora muito tempo e o direto, que é rapidinho! Eu fui em um e voltei no outro, com certeza é melhor escolher ida e volta no direto!

 

m.kintyre, fui em um dia de semana e adorei, a cidade estava cheia de estudantes de intercâmbio, tinha um feirinha bastante movimentada e todas as atrações abertas. Os Colleges são lindos, mas só deu para aproveitar os jardins. Mesmo em dia de semana, as margens do Rio Cam estavam cheias de gente, muitas fazendo punting, mas não estava lotado, então imagino que fim de semana seja mais concorrido, porém fui em julho, férias, e dois meses depois de você!

 

Mas a cidade é uma fofura de qualquer maneira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Nova opção para chegar até Cambridge: o aeroporto da cidade voltou a operar vôos de passageiros. No momento os destinos estão são bem reduzidos, mas parece que a partir de setembro/2013 uma nova cia aérea vai conectar a cidade de Cambridge com Amsterdam, Milão (Malpensa), Genebra e Paris CDG. Então fica aí a dica: http://www.cambridgeairport.com/

Sendo que o aeroporto é perto do centro da cidade (4km) e passa ônibus bem na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros de Honra

Respondendo a pergunta que chegou via MP: "Vou passar por Cambridge na minha viagem em junho, e queria saber quais College's e igrejas você recomenda pra uma visita, considerando que vou ter só um dia?"

 

Há vários colleges para visitar, um mais bonito que o outro, super difícil escolher. St John's é um college que agrada a todos, além de facilitar a vida do turista com montes de infos no website: http://www.joh.cam.ac.uk/visiting-st-johns

 

Maio/junho é o período de provas, e os colleges não admitem visitantes nas datas dos exames. Então o melhor a fazer é conferir nos sites do colleges as datas que estaram abertos para visitas, e se programar de acordo.

 

Sobre igrejas:

Na mensagem anterior aqui no tópico mencionei a torre da Igreja da Universidade (Great St Mary), a partir da qual se tem uma vista bem bonita do centro, mas seria mais pela subida da torre mesmo, porque a igreja em si não tem nada de muito especial.

 

Cambridge tem uma de 4 igrejas redondas ainda em uso no país, a Igreja do Santo Sepulcro (The Round Church): https://en.wikipedia.org/wiki/Holy_Sepulchre,_Cambridge

 

Dentre as capelas universitárias, a mais famosa é a de Kings College, que tem entrada independente então não é afetada pelo período das provas... Mas de vez em quando fecha por motivos variados, então é melhor conferir no site se vai estar aberta da data da sua escolha. É um prédio fascinante, se tiver tempo para apenas uma atração, sugiro essa capela aí.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Amanda, infelizmente não me expliquei bem na primeira mensagem, os colleges não fecham apenas nas datas dos provas mas sim no "período de provas" - isso significa que podem estar fechados inclusive no domingo. É melhor conferir os horarios no site do St John's, se estiver fechado naquele dia, vc pode também conferir algum outro: Jesus, Pembroke, Trinity, Corpus Christi, Queens, Clare, enfim são vários para escolher. Trinity vale muito a pena visitar por conta da biblioteca: Wren Library (assim chamada por conta do seu arquiteto, o mesmo da Catedral de St Pauls e tantos outros prédios em Londres), mas não sei se abre no domingo, melhor conferir no site to Trinity College. As demais bibliotecas geralmente não estão abertas para turistas.

 

Nem todos os Colleges cobram entrada, vc pode entrar de graça em alguns como Pembroke, Jesus, Gonville and Caius, caminhar pelos pátios até a capela (única parte que geralmente está aberta para visitantes). Alguns abrem de manha, outros abrem de tarde, mas todos fecham em algum momento entre maio e junho por conta do período de provas. Por isso o ideal é conferir nos sites, para não perder muito tempo caminhando de um lado para outro. Gonville and Caius fica bem no centro, perto da igreja Great St Mary.

 

Domingo é dia de missas, então vale a pena conferir os horarios da capela do Kings e o horário de abertura da torre de Great St Mary, caso vc tenha interesse em subir na torre. A entrada da capela do Kings não é pela porta central do King's College (Kings Parade) e sim por uma porta lateral: chega-se ali caminhando pela "senate house passage" até o fundo e pegando a esquerda, vai passar pela entrada de Clare College no caminho.

 

Igreja Redonda: horário normal todos os dias, não fazem missas ali, então não terá problemas visitar no domingo.

 

Perto da Igreja redonda, um lugar muito bonito para um picnic é o parque "Jesus Green" com sua alameda de plátanos centenários (árvores mais bonitas de Cambridge na minha opinião). Talvez um lugar mais interessante para um picnic seja o gramado ao longo do rio, no final da Mill Lane (atravessando a ponte). Por ali partem os passeios de barco, é uma grande bagunça nesse trecho do rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aaaah entendi ::lol3::

 

Vou procurar me informar sim! Tinha pensado em visitar uma faculdade, umas duas capelas e fazer o passeio de punting, no restante do tempo só caminhar pela cidade mesmo :)

 

Vou entrar em todos os sites pra verificar os horários de funcionamento e planejar um roteirinho de caminhada bacana...

 

Muito obrigada pela ajuda! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...