Ir para conteúdo

Mochilão Junho/ 13- Londres, Paris, Bruxelas, Amsterdan, Frankfurt, Munique, Berlim, Praga eVarsóvia

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde pesssoal!!!! ::otemo::

Sou nova aqui, e preciso de ajuda sobre meu roteiro para Europa, meu primeiro mochilão e primeira vez na Europa!! ::otemo::

Gostaria de dicas, ajuda qualquer que for para que saiba me virar bem por lá. ::essa::

Algumas dicas sobre nossos gostos (eu e o marido) . ::hãã2::

1º não ligo de ficar em albergue, hostel, hotel simples e tal, só gostaria que fosse barato e privativo.

2º gostamos muito de andar, conhecer lugares diferentes e castelos.

3º não temos frescura com comida, lanches de rua e tal, gostamos de tudo.

4º não falo inglês, nada.. meu marido arranha um pouco. ::prestessao::

5º não curtimos museus de pinturas e arte. ( louvre e tal.. passamos.) :?

6ª trens logo cedo para aproveitar a proxima cidade/pais ::otemo::

2º voos baratos ou trens economicos.

3º Passeios por algumas cervejarias proximas.

Bom, vou colocar meu roteiro previsto e datas que iremos.

Saindo de Guarulhos - 29/05 as 19:00 h e chegando em Londres 30/05 as 14:30 h

30/05 - Londres (RESTANTE DA TARDE)

31/05 - Londres

01/06 - Londres

02/06 - Londres

03/06 - Paris (CHEGADA CEDO DE LONDRES)

04/06 - Paris

05/06 - Paris

06/06 - Bruxelas (CHEGADA CEDO DE PARIS)

07/06 - Bruges (BATE E VOLTA BRUXELAS)

08/06 - Amsterda (CHEGADA CEDO DE BRUXELAS)

09/06 - Amsterdan

10/06 - Frankfurt (CHEGADA CEDO DE AMSTERDAN)

11/06 - Frankfurt (PASSEIO EM ALGUMA REGIÃO PROXIMA)

12/06 - Munique (CHEGADA CEDO DE FRANKFURT)

13/06 - Munique (PASSEIO CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN)

14/06 - Berlim (CHEGADA CEDO DE MUNIQUE)

15/06 - Berlim

16/06 - Praga (CHEGADA CEDO DE BERLIM)

17/06 - Praga

18/06 - Praga

19/06 - Varsóvia (CHEGADA CEDO DE PRAGA)

20/06 - Varsóvia

21/06 - Cracóvia (AUSCHWITZ) RETORNO LONDRES A NOITE.

22/06 - Volta Brasil as 06:00.

Duvidas que estão me matando: ::ahhhh::::grr::

E ai muito cansativo? muitos paises? quantidade de dias suficientes?

Não sabemos se reservamos hostels e as passagem daqui ou compramos por la.

Qual destino é melhor de trem e qual cia.

E se tem voou de Varsovia para Londres pra voltar.

E se o clima la em Junho nessas regiões é muito fresco ou quente. ::tchann::

Desculpe gente pela quantidade de duvidas, e que estou vendo tanta coisa, ja abri pastas e pastas de dicas e estou ficando cada vez mais confusa. ::dãã2::ãã2::'> ::mmm:

Alguma alma boa de coração pode nos ajudar??? ::sos::::sos::

Muito obrigada.

Link para o comentário
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Oi Tatiana,

Sim, muitos lugares para poucos dias. Vou dar minha opinião com base no que você escreveu.

De cara removeria Frankfurt e a Polônia. Vocês fazem questão? Frankfurt parece ter sido incluida ai simplesmente por ser incluida, Munique justifica por conta de Neuschwenstein. Com isso, vagariam 5 dias, que eu distribuiria da seguinte forma:

30/05 - Londres (RESTANTE DA TARDE)

31/05 - Londres

01/06 - Londres

02/06 - Londres

03/06 - Londres

04/06 - Paris (CHEGADA CEDO DE LONDRES)

05/06 - Paris

06/06 - Paris

07/06 - Paris

08/06 - Bruxelas (CHEGADA CEDO DE PARIS)

09/06 - Bruges (BATE E VOLTA BRUXELAS)

10/06 - Amsterdam (CHEGADA CEDO DE BRUXELAS)

11/06 - Amsterdam

12/06 - Amsterdam

13/06 - Munique (CHEGADA CEDO DE AMSTERDAM)

14/06 - Munique (PASSEIO CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN)

15/06 - Berlim (CHEGADA CEDO DE MUNIQUE)

16/06 - Berlim

17/06 - Berlim

18/06 - Berlim

18/06 - Praga (CHEGADA CEDO DE BERLIM)

20/06 - Praga

21/06 - Praga (volta para Londres)

22/06 - Volta Brasil as 06:00

Vi que você citou Auschwitz. A questão é ir especificamente lá, ou em um campo de concentração? Campo por campo, você pode visitar Sachsenhausen, que fica em Berlim. Eu já fui e é realmente incrivel. Peguei um dia desses e coloquei em Paris, por imaginar que vocês não cogitaram fazer uma visita em Versailles. Acho que seria muito legal vocês irem pra lá.

Bom, espero que tenha ajudado!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Vinicius!!

Muito obrigada!!!!

Em Frankfurt vi que tem uns passeios por uns castelos e me interessei...

então Praga é um dos lugares que o marido quer conhecer e vi fotos lindas tb...

vc acha que não vale a pena a Polonia? queria muito ir em Auschwitz pela historia toda..

não compramos nenhuma passagem ainda, estou em duvida com a volta.. de que pais voltar para londres.

muito obrigada pela grande ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Tatiana,

Muito pelo contrário, a Polônia vale MUITO a pena! Mas infelizmente não dá pra se fazer tudo. Ano que vem irei novamente viajar, e o principal destino de todo o meu planejamento é justamente a Polonia.

Eu ia sugerir trocar Praga pela Polônia, mas seu marido quer muito ver. Vocês terão que escolher, o que nunca é fácil. Mas não vale a pena fazer tudo isso rapidamente, pois vocês não irão aproveitar como se deve. E a Belgica, é essencial? De quê vocês abririam mão?

Link para o comentário
  • Membros

Puts é tão dificil.. por ele faria só leste mesmo.. eu que quero muito Paris.. por ele pulava e ia pra Islandia.. kkkk

Então por isso espremi tanto a quantidade em londres e paris.. pra poder conseguir ir para Polonia que é algo que queria muito tb..

Amsterdan vale 3 dias?? ouvi dizer que em 2 dá pra conhecer tudo pois é perto..

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Como o Vinicius já falou não dá para fazer tudo isso em tão pouco tempo, pois você esqueceu de levar em conta o tempo perdido nos deslocamentos entre as cidades, cada deslocamento você perderá meio dia, ou seja, no seu caso perderá todas as manhãs.

Como não fazem questão de entrar em museus, até dá para fazer Londres e Paris em 3 dias, mas o ideal seriam 4 dias para cada, pois vocês irão no verão, alta temporada, tudo lotado, filas imensas (2 horas de fila para andar na London Eye, subir na torre Eiffel, subir na Notre Dame, etc...). Por isso com 4 dias daria para fazer tudo tranquilamente e eventualmente entrar em algum museu caso se interessem por algum dos ótimos que há por lá.

Pra falar a verdade, na minha opinião Frankfurt não merece nem sequer meio dia de visita, você só verá aranha-céus modernos, e isto você vê em SP. Os castelos não ficam em Frankfurt, mas sim em cidades próximas e na rota romântica entre Würzburg e Neuschwenstein. Mas essa rota tem que ser feita de carro em uns 3 ou 4 dias (http://www.alemanhaporquenao.com/2011/06/estrada-romantica.html).

Amsterdam, dá para fazer em 2 dias desde que você não queira entrar na casa de Anne Frank e visitar os museus. Bruxelas, eu não achei muita graça, na verdade se fosse escolher hoje, eu não iria a Bruxelas, mas essa é minha opinião pessoal, sei de outras pessoas que foram e gostaram...

Munique no seu roteiro original é totalmente inviável, não dá tempo de ir até lá e ver o que você quer. Não conheço a Polônia, mas acho que vai ser complicado cumprir essa programação em tão pouco tempo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E ai muito cansativo? muitos paises? quantidade de dias suficientes?

Muito apertado

Não sabemos se reservamos hostels e as passagem daqui ou compramos por la.

Se querem privacidade, esqueça os hosteis, pois você irão compartilhar o quarto com até 12 pessoas, fiquem em hotel. Tem que reservar com 3 ou 4 meses de antecedência, pois será alta-temporada e tudo estará lotado. As passagens também tem que comprar um uns 2 ou 3 meses de antecedência para conseguir bons preços.

Qual destino é melhor de trem e qual cia.

Londres - Paris: trem Eurostar. Paris - Bruxelas - Amsteram: trem Thalys. Amsterdam - Alemanha - Praga: trem www.bahn.com

E se tem voou de Varsovia para Londres pra voltar.

Tente chegar e voltar pelos pontos extremos do seu roteiro, usando a opção multi-cidades das companhias aéreas. O custo geralmente é o mesmo, e você economiza o dinheiro e o tempo gasto para voltar a Londres

E se o clima la em Junho nessas regiões é muito fresco ou quente. ::tchann::

Se tiver azar, pode pegar 40ºC em alguns locais, mas será a mesma temperatura do nosso verão.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano!!

muito obrigada pelas dicas e ajuda!!!

pois é.. teremos que modificar o roteiro.. pensei em fazer, londres, paris, munique, berlim praga e varsovia/cracovia e tirar a belgica e amsterdam... senão não dara tempo...

infelizmente pois queriamos muito conhecer la.

nunca pensei que fosse tão complicado fazer uma programação dessa, to queimando os neuronios aqui...

agora é pensar, nos voos de paris para munique.. e nos hoteis.

muito obrigada vou continuar minha saga..

abraços a todos!!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal boa tarde!!

ganhei mais dois dias na viagem..

tirei Frankfurt e ficou assim o que acham???

28/05 – Chego as 15:30 em Londres

29/05 – Londres

30/05 – Londres

31/05 – Londres

01/06 – Paris

02/06 – Paris

03/06 – Paris

04/06 – Paris

05/06 – Bruxelas

06/06 – Bruges

07/06 – Amsterdam

08/06 – Amsterdam

09/06 – Munique

10/06 – Munique

11/06 – Munique

12/06 – Berlim

13/06 – Berlim

14/06 – Berlim

15/06 – Berlim

16/06 – Praga

17/06 – Praga

18/06 – Praga

19/06 – Varsóvia

20/06 – Varsóvia

21/06 – Cracóvia

22/06 – Retorno Brasil

Será que rola???

Obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá,

Infelizmente planejar um roteiro desses dá um certo trabalho, só assim pra gente aprender a valorizar o trabalho das agências de viagens e pagar a comissão delas sem reclamar. Agora se você quer economizar a comissão da agência de viagem, não tem jeito, o negocio é queimar neurônios mesmo.

Agora melhorou um pouco o roteiro. Mas ainda tem um problema com Munique que fica meio fora de mão, numa rápida pesquisa que fiz, não encontrei trem e nem voo viável entre Amsterdam e Munique. Uma opção seria pegar o trem noturno entre Amsterdam e Munique, mas nem todo mundo gosta dessa opção.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...