Ir para conteúdo

Parque Estadual da Pedra da Boca, com parada na misteriosa Pedra do Ingá, com fotos [Paraíba]


Posts Recomendados

  • Membros
Marcos, muito bom seu relato!

 

Tenho ótimas lembranças dos dias que passei nesse lugar, que é realmente surpreendente, ainda muito pouco explorado, privilégio de alguns aventureiros e escaladores da região. E o que dizer do seu Tico? Foi certamente uma das figuras mais incríveis e autênticas que já conheci nas minhas viagens. Um cara apaixonado pela terra e suas montanhas de pedra, as quais, por um tremendo privilégio, se encontram ali no fundo do seu quintal. Um ex-caçador que aprendeu tudo observando a natureza e se tornou guardião dela. Aprendi muito com ele e já saí de lá com um nó na garganta de saudades.

 

Lendo agora o seu relato me arrependo de não ter escrito um também. Só para você ver como encontrei aquele lugar todo verde e viçoso, em março de 2009, coloco algumas fotos abaixo (se me permite ocupar o seu tópico para isso).

 

Abraço.

 

 

Blz Rafael?

 

A sua ideia de inserir fotos do Parque no seu momento verde foi genial. Serviu para mostrar o tamanho da vida que se esconde por trás do cenário seco. Basta um pouco de chuva. O interessante é que vc esteve no mês de março e eu no mês de fevereiro, mas o contraste dos dois momentos é impressionante, o que comprova o tamanho da seca que vem castigando o nordeste nos últimos meses.

 

Abração.

 

Marcos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rafael, mais fácil perguntar "por onde é que tu não andou neste país..." ???

Getúlio, "minha vida é andar por esse país pra ver se um dia descanso feliz", como cantava o saudoso Lua. Na verdade, não vou descansar nunca, pois sempre haverá um lugar novo para conhecer.

O interior do nordeste (agreste e sertão) sempre me atraiu muito pela beleza da paisagem, pelo gostinho de aventura e a grande hospitalidade do povo, coisas que o litoral já perdeu devido à excessiva exploração turística. Então é uma região à qual dediquei várias viagens e conheço razoavelmente.

Mas ainda falta muito desse Brasil a desbravar, a lista é enorme! (pode entender isso como um convite :D )

Grande abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

É verdade, Marcos! Incrível a capacidade que aquela vegetação tem de se renovar a cada chuva, parece impossível!

 

Pois é, fico pensando na população que vive num lugar assim. Apesar de estarmos falando nesse caso do agreste paraibano, menos severo que o sertão, vale a frase do grande Euclides da Cunha: o sertanejo é antes de tudo um forte. Quando estive na Serra da Capivara, vi esse sofrimento de perto. Imagino como deve estar aquele lugar agora, com a maior seca dos últimos 40 anos. E pensar que tudo isso tem solução...

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Rafael, blz?

 

O seu pensamento acerca destes lugares se coaduna com o meu. Sou apaixonado pelo cenário dos lugares secos e procuro explorar demais estes lugares, mas, por falta de tempo, não consigo postar tudo. Já quando eu estive na Serra da Capivara, há uns 5 anos, vi o contrário: tudo extremamente verde.

Vc que também curte estes lugares encantados e pouco explorados e se ainda não esteve, faça uma viagem para a Região de Alter do Chão e explore os Rios Tapajós e Arapiuns, no Pará. Detalhes, no meu relato: alter-do-chao-e-reg-rios-tapajos-e-arapiuns-monte-alegre-e-cidade-dos-deuses-alenquer-t70684.html

 

Abração

 

Marcos.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá, pessoal!! Pretendo fazer o rapel na pedra da boca em janeiro de 2015, alguém tem o contato de algum guia?? Já estive no parque e o lugar é sensacional, só q foi muito rápido e ñ deu pra fazer o rapel, só na pedra da caveira, inclusive a minja foto de perfil é lá de cima enfim... Se alguém puder me ajudar, agradeço!

 

Abraço! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...