Ir para conteúdo

Dicas para acampar


Posts Recomendados

  • Membros

Bom galera, nao sabia onde abri este topico, e espero ke esteja no local mais adeguado!

 

Estou interessado em algumas dicas da galera que ja fez algumas trips por ae sem barraca, totalmente punk! Na raça...contando com apenas um saco de dormir e um e isolante!

 

Algum maluco de plantao pode dar umas dicas?

Tenho algumas duvidas sobre essa modalidade! e acredito ke outros mochileiros tambem....

 

Agradeço desde ja!

Link para o comentário
  • Respostas 152
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Já acampei sem barraca várias vezes, nem todas a passeio (sou militar).

 

O essencial que você precisa é algo para se proteger da chuva. Eu uso um poncho importado, mas uma lona plática, daquelas pretas, serve muito bem.

 

Outra coisa que ajuda muito e que usamos bastante aqui no Exército são aquelas redes que o pessoal da Amazônia usa para dormir. Dobradas, fica minúsculas, do tamanho de uma lata de refrigerante. Não pesam nada e, no calor, você não precisa de mais nada. Apenas duas árvores para amarrá-la. Lembre-se que quando está chovendo, não tem como dormir no chão.

 

A última dica é a manta velame. Nada mais é que um lençol feito de velame de pára-quedas. Nós conseguimos isso na brigada páraquedista, com os pára-quedas velhos que vão ser jogados fora. Deve dar pra conseguir num desses clubes de paraquedismo. Ele protege do vento e é ideal para cobrir quando está muito quente para ficar no saco de dormir.

 

Espero ter ajudado um pouco. Qualquer dúvida, é só perguntar. Dê uma olhada no meu blog. Lá fala da viagem que fizemos a Floripa. Acampamos sem barraca o tempo todo.

 

[]z,

Link para o comentário
  • Membros

Opa Marcos! Valeu a dica ae! da rede tb, eu tenho uma mais e di pano msm, estilo dos tropeiros ke usao pra dormir no barracao etc...mais agora to kerendo uma pequena msm!

agora sobre dormir na chuva eu ja calculei ke nao tem geito msm....

Mais estou me preparando para dormir sem barraca agora no inverno msm, ond vai ter menos chance de chuva e tb no cerrado, ond nao tem arvore...estou planejando dormir so com o saco de dormir e o isolante!

Tb ja pensei em levar uma lona pra proteger da garoa da madrugada!!

 

Tem mais dicas ae Marcos?

Abraçao

Link para o comentário
  • Membros

Pois he...disso eu tenho um pouco de receio!

pretendo levar uma lona e tipo jogar ela por cima, para cobrir do sereno, rezar e dormir a luz das estrelas!

Acho que nessa epoca do ano da pra fazer uma aventura assim!

Sendo que chove pouco! e uma barraca para quem vai viajar sozinho e um peso e tanto! vc nao acha Marcos?

 

[]s

Link para o comentário
  • Membros

E marcos alem do peso o volume que uma barraca faz na bag e muito grande tb...alem do saco de dormir...mais esse e de fundametal sobrevivencia....pois com frio nao tem como dormir!

Sobre viajar sozinho eu curto sim...me da mais garra e conscerteza mais responsabilidade na mente! Ja viajei com a galera e quando eles falaram ke ja iam voltar eu ja dei o grito que nao! eu ia ficar...e fikei mais 2 dias no local...depois que eu fui embora....

Nao vejo problema nisso! sendo e claro quando agente vai em lugares que ja conhece...

 

 

Ae samuel sobre a Bivac I ja olhei sim....e bem bacana....pesa pouco, e pouco volume.

Mais o lance desse topico aqui e sobre dormir sem barraca msm!

tipo em uma travessia longa....chego e dormiu e no outro dia sai fora.....seria como dormir tonto em uma cidade onde foi passar o carnaval...sabe?

Aqui em BH, conheco um coleja que ja fez isso mais de uma vez ali na praça....bebeu tanto ke acho que ele nao quiz ir embora e ficou por la....no outro dia e so levantar e ir embora!

E claro que na cidade grande e muito diferente de um local deserto!

Mais esse e o proposito mesmo da discuçao.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Técnicas de bivake existem várias... O mais simples para ti deve ser uma lona. Lembra que manter o saco de dormir seco vale muito:D (os pés secos também pode salvar a lavoura :D).

Uma lona, enrolada como um charuto, sem fechar completamente para não enxarcar o saco de dormir com o suor, deve resolver. Se pretendes levar uma corda, podes improvisar praticamente uma barraca...;)

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Hum.....valeu a dica Bapackeper...

Sobre improvisar uma barraca com a lona eu ja estou estudando isso direitinho....estou ja medindo minha lona para cortala na medida certa.....e aprendendo a improvisar com cordas e espeques.

Sobre manter bem seco o saco de dormir acho ke isso tb e muit importante...se protegendo do sereno da noite....

[]s

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galerinha..blz?

Quanto a lona em baixo da barraca, é correto a sua utilização sim, porém com algumas resalvas. Se sua barraca tem área de 1,80m por 2,00 a Lona deve ficar apenas dentro deste perímetro e se possível numa medida de 30 cm a 40 cm menor, pois assim vc proteje o chão da sua barraca da humidade e ela não empoça. sempre levo comigo uma lona e nunca uso ele inteira aberta..somente coloco a lona onde vou por o saco de dormir ou o colchão...

 

Quanto ao mico..numa das vz que fui acampar em Itatiaia, resolvi levar um radio pra ouvir um som de qualidade..Qual não foi minha surpresa quando no meio da noite...(e lá estava eu no bem bom com a patroa)..lá por volta das 3 hrs da manhã deu um P. pé d'agua..fechou curto na tomada do rádio..deu um estouro violento.. resultado...rádio queimado...trauma psicológico...e preju....

Valewww

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...