Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro para Bolivia!


Posts Recomendados

  • Membros

E aí galera!!

Será que alguem aqui poderia me ajudar no meu roteiro para a Bolivia e Chile?

Tem uma questão que não consigo resolver, chegando em Santa Cruz de la Sierra é melhor ir direto para La Paz e depois voltar para fazer o Salar de Uyuni ou seria melhor ir de Santa Cruz para Sucre e depois Uyuni e subir para La Paz por ultimo???

 

Obs: Vou fazer o Salar de Uyuni e também o Deserto do Atacama, e de La Paz vou a copacabana para fazer o Lago Titicaca.

 

Então, seria melhor ir direto a La Paz e depois descer, ou ir para Sucre e depois subir??

 

Obrigado desde ja!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pra mim tanto faz cara, vai depender de outros fatores. Por exemplo, de como você vai voltar para o Brasil.

Mas, se você descer pra Uyuni primeiro, você pode entrar no Chile para ir ao Atacama e subir o chile (Iquique tem uma praia irada)e chegar no Titicaca e depois ir pra La Paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado por responder Robert!

Então cara, eu moro em Campo Grande - MS, pra voltar pra ca e o de menos, volto de onibus, sem contar que tenho casa pra ficar em corumbá e nao vou pagar nada nem pra ir a puerto quijarro pegar o bus ou o trem da morte.

 

Se eu subir pelo chile será que deixa a trip muito mais cara ou é pouca coisa????(vou ficar em albergues mesmo e economizar)

Não pretendo ir a Cuzco e MP.

Minhas prioridades são o salar, o deserto do atacama, o lago titicaca e de la paz(chacaltaya e downhill).

 

Mas pelo jeito o melhor e descer por Uyuni mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tava vendo aqui sobre Iquique e parece bem legal de se visitar mesmo..

Por enquanto meu roteiro esta assim:

 

Campo Grande - Corumbá

Corumbá - Sta Cruz (via puerto quijarro)

Santa Cruz - Sucre (avião)

Sucre - Potosi

Potosi - Uyuni

Uyuni - San Pedro (salar de Uyuni, deserto do atacama)

San Pedro - Calama

Calama - Iquique

Iquique - Arica

Arica - Puno

Puno - Copacabana (lago titicaca)

Copacabana - La Paz (Downnhill, Chacaltaya)

La Paz - Santa Cruz

 

Volta para o Brasil.

 

Alguem pode me dar uma ideia de quantos dias ficar em cada cidade? Da pra fazer em 20 dias?

 

Obs: Santa Cruz, Potosi, Calama e Arica serão só de passagem.

 

Se alguem puder dar uma força eu ficarei grato! ; ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Impossivel fazer em 20 dias... muitas cidades muito interessantes no caminho!!!

Minha sugestão é que vc leia mais relatos pra ter noção do que quer fz em cada cidade e monte um roteiro 'dia a dia', vai te ajudar bastante! =)

 

Meu relato tá na assinatura!

 

Beijos e boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Camila!!

Muito obrigado por responder!!

 

Ja dei uma boa olhada nos relatos e vi que realmente vai ficar apertado! Vou pegar os 30 dias de ferias e ser feliz! hahahah

 

Quanto ao roteiro, voce acha que está bom? Outra coisa, o passeio pelo deserto do atacama eu só posso comprar em San pedro mesmo, ou posso comprar ja em uyuni??

 

Mais uma vez obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Hugo!

Quando eu fiz, eu desci por Uyuni e subi o Chile, foi top!

Chile tem os mesmos preços do Brasil sabe, não dá pra comparar com Bolívia e tal! Quando eu comprei o pacote de Uyuni, acertei com a empresa já um transfer pra San Pedro!

Cálama e Arica são cidades apenas pra se passar na rodoviária! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Robert!!!

 

Então, mas voce fez o deserto do atacama? comprou o pacote ja em uyuni mesmo ou chegou em san pedro e fechou por la?

Quanto ao chile, pretendo so passar em arica e calama mesmo, vou ficar uns 2 dias em iquique e depois partir para puno e fazer o lago titicaca..

 

Valeew!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Hugo ! concordo com a Camila ! muitos lugares interessantes p pouco tempo ! Fiquei um mês só na Bolívia e não me arrependo, achei até pouco, deixei lugares para tras que ainda quero voltar. Acho legal descer p Uyuni via Sucre/ Potosí, imperdível ficar um pouco em Sucre ! Meu relato tá no link da assinatura, se quiser dar uma olhada, pode ajudar tmb. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...