Ir para conteúdo

Machu Picchu com volta via Santiago ( 25 fotos )


Posts Recomendados

  • Membros

Dieter,

 

consegui!!

Passei aqui para dizer que fui para Machu Picchu, não em Agosto do ano passado conforme tinha planejado, pensei e pensei, no final nunca tinha saído do Brasil. Fui só no maio deste ano e como você sozinho.

 

Levei o seu diário e não larguei, segui o seu caminho. Chegando à fronteira de Bolívia já queria voltar depois em Santa Cruz de novo.

No Chacatalya pensei que ia ganhar um ataque de coração, mas pensei não pode e consegui chegar ao topo.

Em Cusco fui para o mesmo hostal como você, o hostal Los Cristales, mostrei para o dono o diário e ele se lembrou de você. Disse que brigou com ele, mas no final ficaram amigos.

Mais uma vez muito obrigado,

Walter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Ola Pombo

Vi uma indicação sua ao Carlos, em 2005, de que os custos com hospedagem e alimentaçao gira em torno de US$19,00 por dia, no percurso que ele fez Lima-Cuzco-rio Urubamba. Será que hoje, há muita variação no preço em relaçao a 3 anos atrás, em US$, no territorio do Peru? Meu percurso nao tá fechado mas será em Julho, com transporte aério inclusive. Mas para compensar um pouco os gastos gostaria de saber se hoje daria para comer e dormir por até US$ 25,00 por dia. Muito obrigado.

E a propósito, parabéns por suas narrativas que comprovadamente tem ajudado a muitos.

Um abraço

Du

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá Du Jacob!

O US$ desvalorizou também muito na Bolívia e Peru, acredito num aumento de 30 - 40 %. Portanto se viaja modesto como eu, não vai gastar mais do que a volta de 25/27 US$ por dia.

Eu estou acompanhando as viagens de outros mochileiros e acho o meu diário esta ainda bem atualizado.

Se quiser mando o diário por e-mail. Com o e-mail do envio seguem muitas dicas. Se quiser pede por meu e-mail dieterauricht@uol.com.br ou deixe aqui o seu pedido com o seu e-mail.

Abraços Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dieter ,

 

Li e reli seu roteiro ...adorei ,achei incrivel...

Moro próximo a Moema e seria um prazer te conhecer...

 

Estou planejando viajar em Abril do Próximo ano (2009) para Machu Pichu seguindo seus passos voltando pelo Chile até SP.

 

Estou ansioso só de pensar na aventura... E toda vez que leio fico em extase ...Você devia transformar isso em um livro um Guia para Mochileiros...se é que vc já não o fez!?

 

Minha unica duvida é quanto a dinheiro... quanto gastarei hoje...para fazer esse trajeto?

 

Muito Obrigado por todo conhecimento passado... e parabéns pela realização dessas aventuras...

 

É verdadeiro aventureiro TIN TIN!!!

 

Abraços

 

Felipe Píña

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Felipe Piña!

Muito obrigado pelos seus elogios.

 

Fiz as contas e hoje o custo desta viagem deve ser aprox. 1100 – 1200 US$.

 

Se quiser o diário por e-mail com várias dicas no e-mail do envio, deixe aqui o seu e-mail.

 

Abraços,

Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Dieter, gostei bastante do seu relato de viagem pois não foi desrespeitoso com as diferenças culturais como muitos outros q escreveram diários na net. Então, como todos estão precisando da sua ajuda serei apenas mais um nessa multidão. Parto do Rio de janeiro dia 13/12/2008 para corumbá, chegando lá domingo 14/12 e pretendo fazer a seguinte rota:

Corumbá,puerto quijarro,santa cruz,cochabamba,parada turística em la paz (aprox.3dias),copacabana (2 dias),puno (1 ou 2 dias apenas p/conhecer UROS), cuzco (aprox. 3-4 dias contando 1 de ida a Machu picchu e 1 vale sagrado), arequipa (1 – 2 dias p/vale del Colca podendo ser retirado do roteiro caso haja necessidade), tacna, arica (1 dia praia), san pedro de atacama (tour deserto 1 dia + ida para uyuni pelo salar), potosi,sucre, santa cruz, quijarro,corumbá e rio de janeiro novamente. Estou fazendo umas contas e tenho no total 23 dias e uns 1.000,00 dolares para fazer isso e como já especifiquei na descrição posso pular arequipa para ganhar tempo se precisar. Por favor me diga o que acha do roteiro... e como vc fez com dinheiro, retirava em algum banco durante a viagem ou levou tudo consigo dentro das calças?

abraços mochileiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Diogo,

 

Para poder fazer em 23 dias, corta primeiro Puno, a única atração são os Uros mesmo e estes podes ver se fazes conforme o meu roteiro. Chegando a Puno tens tempo até o ônibus da noite para Cuzco partir e podes ver os Uros.

 

Arequipa e o Vale de Colca são no mínimo 3 dias/noites, pois saindo de Arequipa para Colca com excursão dorme-se á noite num vilarejo e de manha cedo se segue para Colca. Depois se volta direto para Arequipa aonde chegas ao fim da tarde.

 

De San Pedro para Uyuni não é tão fácil. Existe uma excursão com jipe que custa 80-100 US$ e te leva lá em 3 dias. È fantástico! Outra opção é de San Pedro para Calama, tem bus vários vezes ao dia e de lá tem um bus para Uyuni, mas acho só nas Quartas e Domingos, sai meia noite e demora 17 horas. Ainda tem o trem de Calama para Uyuni nas Quartas às 22 horas, chegando a Uyuni as 16.45 do dia seguinte.

 

O final do seu roteiro não tem problemas.

 

Se você vai acompanhado US$ 1000 para cada um hoje em dia deve chegar, porque em dois o dormir não pesa tanto. Viajando sozinho aumenta umas 100 US$.

 

Levei nas minhas 3 viagens para esta região US$, mas hoje prefiro levar umas 200 US$ e o restante em cartão de credito internacional. È mais barato porque troca só uma vez de Real direto para a moeda estrangeira e caixas eletrônicas tem em todo lugar. O cartão é mais seguro de guardar sempre perto de seu corpo.

 

Abraço,

 

Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...