Ir para conteúdo

Machu Picchu com volta via Santiago ( 25 fotos )


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Trecking na trilha INKA

 

Tentem as seguintes agencias:id="red">

 

 

Hope travel

cuscohope@hotmail.comid="navy"> falar com Marlin

 

Fica dentro do hotel Caseres, na calle Plateros, N° 368

 

 

 

Agencia Amazin Adventures - empresa da Marisol

marisolic@yahoo.comid="navy"> ou amazinadventureperu@yahoo.comid="navy">

 

Amazin Adventure

Av.Collasuyo, 517 Urb. Miravalle

Cuzco

 

 

Kintu Expedition (falar com Edith)

kintuex@hotmail.comid="navy"> ou www.kintuexpeditons.comid="navy">

 

Portal de Panes N° 123 int.

Centro Comercial los Ruiseñores OF. 204

Plaza das armas

 

 

Kipachi Peru, Calle Garcilosa N° 210 OF. 210

Cuzco

info@kipachiperu.comid="navy">

 

 

Preços orientativos:

Trilha 4 dias, incluído trem até km 82 e retorno com trem de Machu Picchu a Cuzco,

Adulto 190 - 210 US$

Estudante 175 - 195 US$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Neve nas estâncias de esqui Valle Nevada, Portillo 1-3 horas de Santiago

Oi gildo,

 

eu estive em Santiago em fim de Novembro, inicio de Dezembro, fim de primavera inicio de verão. Portanto neve só nos picos das montanhas mais altas perto de Santiago e especialmente no Aconcagua a monte mais alto do mundo fora dos himalaias.

Na época de inverno de junho até inicio de Outubro Portillo e Valle Nevada são as maiores e melhores estâncias de esqui da América do Sul. Valle Nevada tem 27 pistas de esqui que totalizam 37 km, com diferentes níveis de dificuldade e algumas chegando até 3 km de comprimento. Portillo e Valle Nevada são famosas por algumas das pistas mais radicais.

 

Portanto gildo para ver neve, ir em Junho- inicio Outubro.

 

Difícil dizer, fazer esqui é melhor em Portillo e Valle Nevada ou em Bariloche.

Abraços Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, finalmente, quase 1 mes depos de retornar, coloquei ALGUMAS fotos no ar!!!

http://www.valdecircarvalho.com.br/megatrip

Eu quero continuar a escrever no blog, vou voltar a dar mais carinho a ele. Tenho recebido mtas msgs com dúvidas sobre a trip e espero ajudar aos que estão indo de alguma forma!

 

[]´s

Valdecir

www.valdecircarvalho.com.br/megatrip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

id="Arial">id="size2">id="black">

Cara que vigem loka!!!

 

Eu estou indo para o chile em Fevereiro de Moto, queria saber se as estradas daquela região são boas e também se teve algum lugar na volta de santiago que você achou que deveria ter dado uma parada...

 

Valeu...[Dance]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pombo,

Depois que li seu relato, pormenorizado diga de passagem. Minha vontade era de sair daqui e pegar o primeiro ônibus para MP (rs)

Vc realmente da uma lição na galera que acomodou. Tenho 45 anos e vou fazer essa vaigem com minha companheira agora em janeiro de 2006 e todas as suas dicas estão impressas e as leio muitas vezes.

Tenho algumas dúvidas: De Santa Cruz não existe trem para Sucre? Tem que ser de ônibus mesmo? Porque resolveu voltar por Santiago, não existe um caminho mais curto ou com outros atrativos? Sua dica sobre o remedio para a altitude esta anotadíssima. Também gostei muito como transitou sem ser gastador, mas também não se privando de algumas coisa.

Um abraço e parabens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi iorran,

 

muito obrigado pela sua mensagem e seu elogio.

 

Uma linha de trem de St. Cruz para o altiplano não existe.

Dos 500 metros de altura de St. Cruz vai se subir muito abruptamente (como Santos para São Paulo) para o altiplano de 2700 metros (Sucre) e quase 4000 metros (Potosi).

 

Bolívia tinha uma rede grande de ferrovias, mas resta pouco. Tem uma linha de Oruro via Uyuni para Argentina, ou de Uyuni para San Pedro da Atacama e até Calama no Chile. Que saiba é todo o que ficou.[V]

 

Quase todas as linhas de trem em América do Sul foram abandonadas,[V] lembro o trem Santiago de Chile até Buenos Aires, o bus passa muitos kilómetros ao lado desta linha e pode-se ver os esforços de construir esta linha. Lembro aqui no Brasil o trem Campinas via Campo Grande até Corumbá, em 1987 ainda fui com ele de Campo Grande até Corumbá. Era uma atração turística, o trem estava cheio e demorou 13 horas para chegar a Corumbá.

 

[:)]Eu queria ver Santiago. Sem querer ver Santiago e sabendo o que sei hoje, ia mudar o roteiro um pouco.

 

[;)]Subida de St. Cruz via Cochabamba até La Paz (ver meu Diário para o Amazonas Peru - Brasil sobre este trecho), e depois conforme meu Diário.

 

[;)]Volta de Cuzco até Arequipa, ver o cânon mais profundo do mundo, 3600 metros e Arequipa é uma cidade bonita (3 dias), e depois conforme meu Diário via Tacna até Arica no Chile.

 

[;)]De Arica com ônibus até San Pedro da Atacama uma vila no deserto encostado aos Andes (2 dias). San Pedro é uma atração turística grande, mundialmente conhecido pelos mochileiros. De lá, se tem sorte com trem até Uyuni (vai só uma vez por semana) ou com bus (diário). Em Uyuni conforme meu Diário. Depois voltar via Potosi - Sucre - St. Cruz - Quijarro com trem, etc.

Qualquer pergunta, eu estou aqui.

Abraços Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi River,

 

As estradas são boas. Indo com moto, vais entrar pelo norte do Chile?

 

Acho vai ser difícil, tinha que ser via Bolívia, também aqui as estradas não são ruim, o problema é só o trecho de 1000 km Quijarro até St. Cruz que é estrada de terra. Se não seria bom ir via Sucre ate Uyuni e de lá até San Pedro de Atacama.

 

Uma opção seria até Asuncion (Paraguay) depois via Resistência (Argentina), Salta (Argentina) até Antofagasta (Chile).

 

Ou Uruguaiana (Rio Grande de Sul) depois via Santa Fé, Mendoza até Santiago de Chile.

 

Em Santiago nos hotéis pedes um mapa que mostra as coisas para visitar. Como chegas no verão, com certeza vais visitar Viña del Mar e Valparaiso. Não espera praias como aqui no Brasil, Copacabana, Ipanema, Leblon, Barra de Tijuca, nada disso, mas muita vida noturna no verão.

Se de Santiago vais subir deves visitar San Pedro da Atacama é uma atração turística grande, mundialmente conhecido pelos mochileiros.

Uma vilasinha no deserto mas já encostada nas Andes. Os mochileiros de lá vão com trem (uma vez por semana) ou bus até Uyuni, Bolívia.

Abraços Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Mochileiros,

 

Trem da morte Quijarro - 1000 km até St. Cruz, Bolívia

 

Muitas pensam o trem da morte chama-se assim porque é perigoso.

 

Eu já viajei neste trem 3 vezes. A primeira classe 6 US$ deve ser realmente dura de agüentar 17 horas de viagem. Sempre viajei classe Pullman, 15 US$, o trem é limpo e seguro e a classe Pullman confortável.

 

Porque então trem da morte?

 

Alquém sabe?

 

Pesquisei, e a historia é esta. Na guerra entre Paraguai e Bolívia nos anos 30 por causa de um pedaço estéril, o Chaco, uma guerra incrivelmente sangrento, os feridos e pior os soldados com febre amarela foram transportados com este trem para St.Cruz, aonde a maioria chegou morto. Começou-se então falar do ¨trem da morte¨e isso até hoje.

Abraços Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Carla Guimarães,

obrigado pelo seu e-mail.

 

Você esta me perguntando, se é viável fazer este viagem sozinha?

Algumas pessoas ficam colocando medo...rs...rs...,

E se o final de Outubro é uma boa época?

 

 

 

Primeiro: Final de outubro é uma das melhores épocas, no meio da primavera.

 

Segundo: Pega o meu diário e segue os meus passos e não precisa ter medo.

 

Sobre o trem da morte, já sabe que não se chama assim porque é perigoso, este nome vem da guerra entre Paraguai e Bolívia. O trem hoje é seguro, não existem roubos, tem muita policia acompanhando o trem, a classe pullmann é confortável.

 

Nunca sai com uma pessoa para fora dos lugares públicos, fica no meio das outras pessoas. Não vai e nem se ele diz que é da policia.

Policia só com farda.

 

Faça amizades em cada trecho da sua viagem.

 

Indo sozinho vai ver mais, sentir mais e ficar orgulhoso do seu espírito de aventureira.

Se após de ler o Diário tem perguntas, pergunte.

Abraços Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pretendo ir a Machu Picchu em fevereiro de 2006 (saindo de Santa Maria-RS até Bonito, atravessando a Bolívia e voltando pelo Chile - São Pedro de Atacama - e Argentina). Gostaria de saber quais os inconvenientes de viajar nessa época, especialmente quanto ao clima (chuvas) no Perú. Observo que não prentendo fazer a trilha inca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...